O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

~La casa

Iniciado por elvio, 12/07/2014 às 21:06

~Lá Casa
Olá, pessoal, aqui trazendo um mapa para vocês avaliarem, me deem dicas e criticas!

Básica, simples, gostei.

Eu tenho mania de trocar o piso da cozinha não sei porque, e um quadro ali em cima da pia não faz muito sentido.
Você poderia colocar alguns potes ou ingredientes no lugar do quadro, um carpete na entrada de casa e no quarto, sei lá, depende de como é seu rpg, gosto de detalhar tudo.

Ah é, não se esqueça também das janelas na parte de baixo da casa.
"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

E ai Elvio, beleza?

Eu faria algumas coisas diferentes. Eu mudaria o acesso do quarto, não pela cozinha, mas pela sala e bloquearia o acesso da cozinha a ele. O resto eu acho que está ok, não vejo nenhum problema de mapeamento. Talvez só evitaria deixar as peças tão irregulares, mas daí seria decisão minha mesmo, nada contra a decisão.

Dicas: Coloque produtos de cozinha no lugar do quadro. Aquela poção perto do jarro não faz sentido sem alguém lá.
Não ficou meio apertado ali no quarto não? Acho que seria melhor arrumar o compartimento do quarto para caber perfeitamente a cama e o piano.
Sobre a escada na estante de livros, ficou interessante até, mas considerando o tamanho do personagem comparado á estante acho que não ia precisar.
Essas são as únicas dicas que posso te dar pra melhorar o mapa, sinta-se á vontade para desfrutar.

Spoiler
Citação de: Lans online 12/07/2014 às 21:16
"...e um quadro ali em cima da pia não faz muito sentido.
Você poderia colocar alguns potes ou ingredientes no lugar do quadro..."
[close]
Também achei estranho depois de um tempo quando quis colocar os ingredientes lá, fiquei com preguiça  :rick9:

Spoiler
Citação de: anticasper online 12/07/2014 às 21:22
Eu mudaria o acesso do quarto, não pela cozinha, mas pela sala e bloquearia o acesso da cozinha a ele. O resto eu acho que está ok, não vejo nenhum problema de mapeamento. Talvez só evitaria deixar as peças tão irregulares, mas daí seria decisão minha mesmo, nada contra a decisão.
[close]
Bem, prefiro assim, pois aqui em casa é normal um quarto com entrada para cozinha!

Spoiler
Citação de: Alisson online 12/07/2014 às 21:25
Dicas: Coloque produtos de cozinha no lugar do quadro. Aquela poção perto do jarro não faz sentido sem alguém lá.
Não ficou meio apertado ali no quarto não? Acho que seria melhor arrumar o compartimento do quarto para caber perfeitamente a cama e o piano.
Sobre a escada na estante de livros, ficou interessante até, mas considerando o tamanho do personagem comparado á estante acho que não ia precisar.
Essas são as únicas dicas que posso te dar pra melhorar o mapa, sinta-se á vontade para desfrutar.
[close]
Obrigado pelas dicas, tentarei melhorar! :ok:

Eu gostei, mas fora o que a galera disse lá em cima, eu achei estranho o fato de comôdos terem a mesma luz que os outros que estão iluminados pela janela. Além de que os objetos iluminados pela janela não fazem sombra no sentido correto. Recomendo apagar essas sombras automáticas e fazer uma com um pincel, mesmo que fique simples embeleza o mapa. De resto gostei da disposição dos ojetos, mas achei o meio dos comôdos pouco aproveitado, faltou algo como carpetes, centros, etc.

See Ya!
Mind: Até onde sua mente vai?

Gostei bastante da posição dos objetos. Acho que se colocasse um tapete o mapa ganharia mais vida. Só achei um pouco vazio a parte da entrada, e achei estranho o quadro em cima da pia da cozinha.

No mais, está de parabéns.

13/07/2014 às 15:28 #7 Última edição: 13/07/2014 às 16:53 por elvio
Tentei seguir as dicas, ficou bom?

Agora sim ficou bonito. O segredo é pegar um quadrado e ir dividindo os cômodos. E pra falar a verdade eu acho melhor assim do que com iluminação, apesar de ter gente que vai discordar.

Sim Alisson, eu discordo, kkkk, não sei, acho que fica mais realista, não posso falar nada, já que não sou grande mapper, mais posso dizer o que vejo, eu gostei do mapa, mais ainda prefiro com iluminação! De preferencia aquelas bem realistas, dão um toque mais bonito para mim, principalmente de dia!