O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Técnica de iluminação! - Avaliem

Iniciado por miguel8884, 15/07/2014 às 18:28

Fala pessoal, então, eu fiz aqui uma técnica de iluminação para os mapas interiores, e queria saber a opinião de vocês, eu só fiz a parte do quarto, por isso é a única que vou mostrar por enquanto:

Spoiler
[close]

A técnica ficou muito boa. Só acho que as sombras ficaram bem definidas demais, ao menos eu não gosto muito assim, mas para todos os efeitos, não vi nada de errado aí.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Talvez eu tenha dado uma rigidez excessiva a sombra, vou fazer de outra forma e ver se fica melhor!

Acho que se a sombra está definida ou não depende do quão forte está o sol.
Quanto mais forte a luz for, mais definida será a sombra.

Nah, eu gostei, só achei um pouco estranho a sombra da mesa está indo para a esquerda já que tem duas janelas com foco de luz.

Mas o efeito que dá é realmente muito bom, só é pouco trabalhoso fazer esse tipo de luz em cada mapa do jogo, mas em compensação enriquece bastante. o/

Eu havia percebido a sombra da mesa, tem que ser uma sombra cruzada, vou arrumar isso. Mais sim, é realmente bem trabalhoso, porém da realismo a mais, pra mim faz com que se sinta mais dentro do jogo. Enfim, vlw.

Obs: O tamanho da sombra é definido pelo tamanho do objeto.
A rigidez da sombra é definida pelo quão 'reto' o sol estiver em comparação ao objeto.(um sol de meio-dia fica acima, logo a sombra nem vai existir muito).

Ok, ficou legal e fui.

Pra mim está tudo nos conformes.
Eu gostei  :derp:

Como falaram anteriormente a sombra realmente é definida pelo tamanho e também pela intensidade da luz, ou seja quando mais forte for a luz mais forte será a nossa sombra, gostei do modo que fez, não vejo falhas.

Gostei muito da iluminação cara, ficou muito bom mesmo, só melhoraria aquela sombra da mesa mesmo, de resto ficou ótimo, parabéns
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.