O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Caixa de dialogo diferentes

Iniciado por Brunolims, 15/07/2014 às 19:42

15/07/2014 às 19:42 Última edição: 15/07/2014 às 23:51 por Brunolims
Gostaria de saber como colocar caixas de diálogos personalizadas, criadas no photoshop.

Para a maioria delas basta adicioná-la como picture e então, ao colocar o diálogo, selecionar, uma vez dentro da opção de mostrar texto, que o fundo seja invisível. Deve funcionar bem. o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

aqui pelo fórum tem essas pictures ...em algum lugar ai eu já vi  :XD:
....

O nome é Messageback (até onde sei) e acho que ele só quer saber como colocar. De qualquer forma, se não for, aqui tem algumas: http://centrorpg.com/resources-rmvxvxace/messagebacks/

Qualquer dúvida estamos aí. o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

15/07/2014 às 23:18 #4 Última edição: 15/07/2014 às 23:35 por Erzähler
Citação de: B.loder online 15/07/2014 às 20:34
O nome é Messageback (até onde sei) e acho que ele só quer saber como colocar. De qualquer forma, se não for, aqui tem algumas: http://centrorpg.com/resources-rmvxvxace/messagebacks/

Acho que no VX Ace só há a windowskin, que acredito seja a dúvida do nosso amigo. Se for eis a resposta: Você pode achar várias pela internet procurando pelo termo. Depois de baixar a que te agradar, renomeie para 'Window' sem as aspas e então importe para seu projeto usando o Gerenciador de Recursos (Tecla F10 no Ace). Se tiver feito tudo certinho a janela de mensagem e menus vão mudar para a que você importou.

Vou deixar uma Window anexada ao tópico para você testar.

Atualização: O Alisson tá certo, esqueci completamente dessa possibilidade.

[Anexo excluído pelo administrador]

Cheguei!
MessageBacks são janelas de texto customizadas por designers.
Elas tem o tamanho da tela sendo que já são posicionadas no maker para apenas colocar.(pelo menos as daqui)
Para colocar é simples: Copie a imagem para a pasta pictures e no projeto, coloque para Mostrar imagem e escolha a messageback.
Em seguida basta colocar a janela de texto com fundo transparente.
Não se esqueça de fazer com que a imagem desapareça depois do diálogo.
Seja feliz e fui.

Edit: As criadas no Photoshop são as messagebacks. As normais são as windowskins.

Citação de: Erzähler online 15/07/2014 às 23:18
Citação de: B.loder online 15/07/2014 às 20:34

Acho que no VX Ace só há a windowskin, que acredito seja a dúvida do nosso amigo. Se for eis a resposta: Você pode achar várias pela internet procurando pelo termo. Depois de baixar a que te agradar, renomeie para 'Window' sem as aspas e então importe para seu projeto usando o Gerenciador de Recursos (Tecla F10 no Ace). Se tiver feito tudo certinho a janela de mensagem e menus vão mudar para a que você importou.

Vou deixar uma Window anexada ao tópico para você testar.

Atualização: O Alisson tá certo, esqueci completamente dessa possibilidade.
Obrigado, era isto mesmo :D

Obrigado pela ajuda de todos :)

Por nada.

Só uma coisa, cuidado com postagem dupla (double-post). É preferível editar a mensagem anterior à postar uma logo em seguida.