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Ativar Evento com outro evento

Iniciado por Brunolims, 16/07/2014 às 10:04

16/07/2014 às 10:04 Última edição: 16/07/2014 às 18:33 por Brunolims
Bom galera, minha duvida é a seguinte, gostaria de ativar um evento por meio de outro.
Ex
Pisei em um determinado lugar, agora ira aparecer em outro lugar r.um item, que antes não aparecia.
Puxei uma alavanca, agora irá aparecer um evento em outro lugar, que antes não tinha.
Era isso, Obrigado :D

Vou fazer uma demo com o que você pede e posto aqui daqui a pouco.

E ai beleza?

Bom, você pode fazer isso através da opção Switch e as Condições da Página. Vou fazer um tutorialzinho simples pra vc.




O exemplo em questão vai fazer surgir um item em outro lugar na tela.

Faça um mapa com da seguinte forma:



No evento do menininho, configure um Switch:



CitarSwitch é uma opção que armazena um valor verdadeiro ou falso. Ajuda a criar essas condições de ativar mediante uma condição.

No evento em que vc quer que ative a partir do menino, no caso o meu bau:



Segue um demo com o arquivo que eu fiz:

projetorpgmaker.com/imagens/tuto3.zip

Qualquer dúvida, tamo por ae!


16/07/2014 às 11:00 #3 Última edição: 23/10/2017 às 11:11 por Corvo
Obrigado, era isso :)

Fiz na pressa aqui e certamente tem muitos errinhos, mas dá pra ter idéia de como fazer algumas coisas. Fiz quatro situações:


  • Porta que só abre se uma alavanca for ativada;
  • Porta que se abre após dois botões serem ativados;
  • Botão acionado ao ser posta uma pedra em cima;
  • Baú que surge quando uma condição se cumpre.

Espero que ajude!

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