O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Botar imagem

Iniciado por Brunolims, 16/07/2014 às 18:30

16/07/2014 às 18:30 Última edição: 16/07/2014 às 18:57 por Brunolims
Bom galera eu aqui de novo :D
E meu problema é o seguinte. Estou querendo botar um titulo de capítulos aparecendo na tela, então abri o photoshop e fiz um titulo, mas quando vou inseri-la no rpg maker, mas tem um problema, eu a insiro, mas se não marcar no evento deletar imagem, ela fica lá para sempre, e se eu botar deletar imagem ela nem aparece.
Então eu Modifiquei o evento para esperar 200 frames, ou seja, ira aparecer a imagem durar 200 frames e sumir.
Mas enquanto a imagem aparece nesses 200 frames, o jogo congela e não consigo mexer o personagem, então passa os 200 frames e volto a conseguir controla-lo.
Então eu gostaria de saber como posso botar o titulo do capitulo, fazer ele durar um tempo determinado, e sumir, mas enquanto ele esta "durando este tempo" eu conseguir mexer o personagem.
Obrigado, Imagem para entender melhor nos anexos!
:D

[Anexo excluído pelo administrador]

Você pode fazer com que, ao pressionar tecla, acione um Switch Local. Nessa página o Ativador precisa estar em Processo Paralelo.

Para que o comando wait não trave o jogador é necessário que o Ativador seja Processo Paralelo.

O seu está em Apertar Tecla. É por isso que o Player trava.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Você deve simplesmente colocar em processo paralelo se não me engano, aí você coloca o mostrar imagem, e então esperar uns 20 frames, aí você vai em mover imagem, e então diminui a opacidade uns 10 ou 5, aí faz isso até ficar no zero, e então apaga a imagem quando estiver no zero de opacidade, acho que deu para entender!

Citação de: miguel8884 online 16/07/2014 às 18:41
Você deve simplesmente colocar em processo paralelo se não me engano, aí você coloca o mostrar imagem, e então esperar uns 20 frames, aí você vai em mover imagem, e então diminui a opacidade uns 10 ou 5, aí faz isso até ficar no zero, e então apaga a imagem quando estiver no zero de opacidade, acho que deu para entender!
Citação de: Zugzwang online 16/07/2014 às 18:35
Você pode fazer com que, ao pressionar tecla, acione um Switch Local. Nessa página o Ativador precisa estar em Processo Paralelo.

Para que o comando wait não trave o jogador é necessário que o Ativador seja Processo Paralelo.

O seu está em Apertar Tecla. É por isso que o Player trava.

Obrigado, consegui :D