O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema com vídeos e mensagens.

Iniciado por PlusMake, 18/07/2014 às 20:09

18/07/2014 às 20:09 Última edição: 20/07/2014 às 19:07 por PlusMake
Olá, como vão vocês aí ? então eu estou com um projeto em construção que mais adiante talvez irei postar um pouco mais sobre ele mas eu tenho um problema, qual é ? bom, quando eu vou colocar um vídeo ogv com poucos segundos de duração aproximadamente 6s eu coloco tudo certo até que quando eu inicio o jogo ele ativa automaticamente que é o que eu quero antes que o personagem possa andar, mas ele se repete várias e várias vezes infinitamente e não sei como arrumar o mesmo acontece com a mensagem mas quando eu a inicio como um evento ela simplesmente não fecha mesmo clicando várias vezes, está é minha dúvida espero não incomodar, até mais. :lol:

Eventos em inicio automático são assim mesmo, eles irão se repetir até que você o faça parar.
Eu nunca utilizei o comando de video do Ace, mas acho que a solução é só colocar uma switch local para ser ativada depois do vídeo, e criar uma nova aba e marcar a opção de switch local nas configurações dela.

Pode ter ficado um pouco confuso, mas acho que dá pra entender. É só ir testando. :ok:

18/07/2014 às 21:49 #2 Última edição: 18/07/2014 às 21:51 por Alisson
Acredito que o problema tenha sido resolvido com a resposta do Allan, mas mesmo assim se estiver com a dúvida coloca aí uma imagem do problema. Mas se for o que estou pensando, depois que terminar todos os comandos do vídeo, coloca "Controle de Switch local A" e ativa ele. Depois crie uma nova aba no mesmo evento e vá lá no canto superior esquerdo da página e marque para ela só ser acionada quando o switch local A estiver acionado.

Se você quiser que ela ative de novo quando o jogador entrar no mapa mais uma vez, basta colocar "Apagar evento temporário" ao invés de switch local A.

Edit: Se o personagem nunca mais tiver que entrar naquele mapa no jogo, basta colocar apagar evento temporário que o problema é mais compacto.(ao menos que o jogador necessite entrar no mapa mais uma vez, aí gera conflito)

Eu  espero não estar fazendo errado, só que agora o vídeo nem começa .-. :T.T:

Tira print da janela do evento e posta aqui.

Você fez errado .-.

Na primeira aba, não deixe marcado como switch local a. Se você fizer isso, tudo o que estiver aí dentro só vai acontecer se o switch local a estiver ativado. E ele está ativado? Não.
Vai na outra aba e dê Ctrl+X no comando de lá e dê Ctrl+V na primeira aba. Lembre de colocar ele embaixo do comando de mostrar vídeo.
Depois vai na segunda aba e marca o switch local a.

Eu só não te mostro a correção por imagens pois não estou no pc no momento.

:wow: :wow: :wow: :wow: Consegui, obrigado a todos e suas ajudas :3