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Chuvendo onde não deveria chuver .-.

Iniciado por PlusMake, 20/07/2014 às 19:33

20/07/2014 às 19:33 Última edição: 21/07/2014 às 12:30 por PlusMake
Eu aqui de volta  :lol: agora minha dúvida é tipo, eu coloquei um evento de chuva num mapa então eu fui fazer outro mapa e nele tambem está chuvendo ... o que eu faço ? eu não sou burro :3 mas ta ae uma print do evento de chuva

A chuva vai continuar até você desativar,vá em opção de clima e selecione "Nenhum"

É só colocar o mesmo evento no outro mapa, só que com a opção nenhum selecionada.

Não é por que o gráfico do mapa é do interior de uma casa ou caverna que o rpg maker vai entender que realmente entrou numa casa ou caverna.

Você não pode usar esse comando em processo paralelo, isso é usado apenas para ativar a chuva ou outro efeito climático, o correto é usar na sequencia do teleporte que para o mapa que terá chuva e desativar na sequencia do teleporte de quando entrar em algum lugar, entenda:

Ao entrar numa casa:
<>Opções de Clima: Desativar
<>Teleporte: Cidade
<>

Ao sair da casa:
<>Opções de Clima: Chuva, @1, Espera
<>Teleporte: Casa-do-pedrinho
<>