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Arck Stop Move

Iniciado por Akira!, 22/07/2014 às 18:16

22/07/2014 às 18:16 Última edição: 20/01/2017 às 09:25 por King Gerar
Arck Stop Move

Criador: Arck
Agradecimentos: [user]Khrono[/user] e [user]Nalfam[/user]
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Lag Gerado: Nulo

Descrição:

Um pequeno Script que modifica o Game_Player e o Game_Event!
Ele condiciona os movimentos do Jogador e dos Eventos Dinâmicos à uma Switch!
Enquanto as Switchs estiverem Off, o movimento é livre!

Para que serve:

Para aqueles momentos em que você precisa parar o jogador e os eventos e não sabe o que fazer!
Menus, cenas, etc!

Instruções:

Cole acima do Main e configure as Switchs no modulo do Script!

Screen:

Imperceptível

Download:

Desnescessário

Script:

Código: ruby
#===============================================================================
#ARCK_MOVE_STOP
#Autor: Arck_Maker =============================================================
#Compatibilidade: Rpg Maker VX Ace =============================================
#Agradecimentos: Khrono e Nalfam ===============================================
#Comunidade: www.mundorpgmaker.com.br ==========================================
#===============================================================================

#===============================================================================
#DESCRIÇÂO:
#Esse Mini Script faz uma pequena modificação no Game_Player e Game_Event e cria 
#uma condicional para os movimentos do Jogador e dos Eventos Dinâmicos!
#Essa condição determina que enquanto as Switches (configuráveis) estiverem 
#Desligafas (OFF), haverá o movimento, quando estiverem Ligadas (ON), 
#o movimento será paralizado até que se torne OFF novamente!
#===============================================================================

#===============================================================================
#INSTRUÇÕES:
#Cole acima do main, configure as Switches no Módulo abaixo:
#
#module Arck_Stop_Move
#  Switch_Id_Player = X # X é a ID da Switch que vai paralizar o Jogador
#  Switch_Id_Eventos = X # X é a ID da Switch que vai paralizar os Eventos Dinâmicos
#end
#===============================================================================

#===============================================================================
#CONFIGURAÇÃO DA ID DAS SWITCHES
#===============================================================================

module Arck_Stop_Move
  Switch_Id_Player = 1
  Switch_Id_Eventos = 2
end

#===============================================================================
#========================= Paralização do Jogador ==============================
#===============================================================================

class Game_Player < Game_Character
  
  alias move_by_input_Arck_Stop_Move move_by_input
  def move_by_input
    unless $game_switches[Arck_Stop_Move::Switch_Id_Player]
      move_by_input_Arck_Stop_Move
    end
  end
end

#===============================================================================
#========================= Paralização dos Eventos =============================
#===============================================================================

class Game_Event<Game_Character
  
  def update_self_movement
    unless $game_switches[Arck_Stop_Move::Switch_Id_Eventos]
    if near_the_screen? && @stop_count > stop_count_threshold
      case @move_type
      when 1;  move_type_random
      when 2;  move_type_toward_player
      when 3;  move_type_custom
       end
     end
   end
  end
end

#===============================================================================
#============================= FIM DO SCRIPT ===================================
#===============================================================================

Não sou scripter, só gosto de dar umas mexidas!
Espero que possa ajudar!
Obrigado galera!