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Arck Simple Pause

Iniciado por Akira!, 22/07/2014 às 18:19

22/07/2014 às 18:19 Última edição: 20/01/2017 às 09:25 por King Gerar
Arck Simple Pause

Criador: Arck_Maker
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Lag Gerado: Nulo
Versão: 1.0

Descrição:

Fala galera Maker!
Mais uma vez aqui com um Script bem simples para vocês!
Um simples Script que adiciona a opção de Pausar o Jogo!
Podendo também parar o tempo do mesmo, ou deixar ele correr!
Fiz ele com base Nesse Tópico
Basta configurar na parte de Configuração,
lembrando de ter uma imagem com o nome "Pause" (sem aspas)
na pasta Graphics/System do seu projeto!

Screen:


Download:

Desnescessário

Script:

Código: ruby
#===============================================================================
# Arck Simple Pause V1.0
#Criador: Arck_Maker
#Comunidade: www.mundorpgmaker.com.br
#===============================================================================
=begin
Um simples Script que adiciona a opção de Pausar o Jogo!
Podendo também parar o tempo do mesmo, ou deixar ele correr!
Basta configurar na parte de Configuração, como no modelo
abaixo, lembrando de ter uma imagem com o nome "Pause" sem aspas
na pasta Graphics/System do seu projeto!

Exemplo de configuração: 

module Arck_Pause
  Botão1 = "R" # Tecla R = W do Teclado
  Botão2 = eval("Input::#{Botão1}") #Eval para apertar a mesma tecla
  Opacidade = 255 # Opacidade
  Parar_Tempo = true # Parar Tempo? true = sim, false = não
  SE_Pause = "Decision2" # Sound Efect ao apertar a tecla
  BGM_Pause = "Scene1" # BGM que irá tocar enquanto estiver pausado
  end
=end

#===============================================================================
#============================== Configuração ===================================
#===============================================================================

module Arck_Pause
  Botão1 = "R" 
  Botão2 = eval("Input::#{Botão1}") 
  Opacidade = 255 
  Parar_Tempo = true 
  SE_Pause = "Decision2" 
  BGM_Pause = "Scene1" 
end

#=============================================================================== 
#========================== Aqui começa o Script ===============================
#===============================================================================

  
#===============================================================================
#================================ Scene_Map ====================================
#===============================================================================

class Scene_Map
  include Arck_Pause
  alias arck_pause_update update
  
  def update
    if Input.trigger?(Botão2)
      RPG::SE.new(SE_Pause,100,100).play
      RPG::BGM.new(BGM_Pause,100,50).play
      tempo = Graphics.frame_count
      pausando
      if Parar_Tempo
        Graphics.frame_count = tempo
      end
    end
    arck_pause_update
      end
    end
    
    def pausando

    sprite = Sprite.new
    sprite.tone = Tone.new(0,0,0,0)
    sprite.bitmap = Cache.system("Pause") 
    sprite.opacity = Opacidade 

    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      if Input.trigger?(Botão2) 
        RPG::SE.new(SE_Pause,100,100).play 
        $game_map.autoplay 
        break 
      end
    end
    sprite.dispose 
    sprite = nil
  end

#===============================================================================
#=================================== Fim  do Script ================================
#===============================================================================


Irá ter atualizações?

Assim que possível, (e aprender mais um pouco), irei melhorá-lo
e postar aqui!

Espero que gostem e que possa ajudar! :ok:
Valeu galera!

Ótimo para puzzles e games em plataforma.

Uma coisa, é que você poderia colocar umas opções ao jogador dá pause, como: voltar a tela título, sair do jogo e tals.
No mais, excelente trabalho. :clap:

Citação de: Allann Dsr! online 22/07/2014 às 20:57
Ótimo para puzzles e games em plataforma.

Uma coisa, é que você poderia colocar umas opções ao jogador dá pause, como: voltar a tela título, sair do jogo e tals.
No mais, excelente trabalho. :clap:
Opa! Valeu pelo feed Allan!
É uma boa idéia!
Vou começar trablhar nisso!
Obrigado! :ok: