O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fui tentar fazer um sistema... e deu lag.

Iniciado por sc19, 25/07/2014 às 22:21

25/07/2014 às 22:21 Última edição: 25/07/2014 às 23:19 por Snowcacau
Estava tentando fazer um sistema, inspirado no jogo do Rober, onde as faces dos personagens do grupo aparece no canto da tela. Com um herói estava dando certo, sem lag algum, quando fui tentar com dois (e continuando usando uma picture só, mostrando os dois rostos), o jogo começou a dar lag. Aqui está a programação, se pudessem me ajudar agradeceria.


Coloca um wait de 1 no final, faz tempo que não uso, mas lembro de algo assim.


Acho que a condição com dois personagens pode ir dentro da primeira mesmo. Tente assim:

<>FORK Optn:Mayzita is on party
  <>FORK Optn: Duda is on party
    <>Show Picture: 20, Grupo May e Duda(160,120)
    <>Clear Timer
  :END Case
  <>Show Picture: 20, Grupo May(160,120)
  <>Clear Timer
:END Case


Pergunta: Pra que serve esse comando Clear Timer? (nunca usei o 2k)

Citação de: anticasper online 25/07/2014 às 22:27
Coloca um wait de 1 no final, faz tempo que não uso, mas lembro de algo assim.
A tela ficou bugando. Ficou piscando umas duas pictures.

Citação de: Azraven online 25/07/2014 às 22:30
Acho que a condição com dois personagens pode ir dentro da primeira mesmo. Tente assim:

<>FORK Optn:Mayzita is on party
  <>FORK Optn: Duda is on party
    <>Show Picture: 20, Grupo May e Duda(160,120)
    <>Clear Timer
  :END Case
  <>Show Picture: 20, Grupo May(160,120)
  <>Clear Timer
:END Case


Pergunta: Pra que serve esse comando Clear Timer? (nunca usei o 2k)
Não deu certo, continuou dando lag e não apareceu a outra personagem na tela.

O Clear Timer serve para apagar o Timer (contador de tempo), mas também serve para excluir os eventos no mapa.

Ok, baixei e instalei o 2k aqui pra ver. Tá faltando uma exceção nessa condição. Algo assim:

<>Se Mayzita está no grupo
  <>Se Duda está no grupo
    <>Mostrar imagem Grupo May e Duda
  <>Exceção
    <>Mostrar imagem Grupo May
  <>Fim
<>Fim

Não se usa Clear Timer (deletar evento temporário) em eventos comuns, como ele vai deletar um evento que não está em lugar algum do mapa? Simplesmente não vai hehe.

Boa sorte, use um Timer de 0.1 para evitar lags.

Opa, valeu Tanatos e anticasper. Resolvido =]