O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Message back-Mad Father

Iniciado por sonoslokos, 02/08/2014 às 20:29

02/08/2014 às 20:29 Última edição: 03/08/2014 às 12:46 por Vash
Como faço para a Big face ficar do lado direito e encima do chat?
Não tenho certeza mais acho que da pra mudar no message back se alguem puder fazer isso para min eu agradeceria muito  :ok: (é claro se for mesmo o msg back)

Aqui esta uma foto de como eu gostaria

Desculpe se postei no lugar errado não sabia se postava no Recursos gráficos ou Suporte ao Rpg Maker.

Á So mais uma coisinha Como faço para usar uma imagem maior que o comum tipo usar um big face sei que tem q usar um comando mais eu esqueci qual era :@

Na verdade você pode fazer isso facilmente. Basta você escolher uma imagem que quer usar de message back, então você deverá colocá-la na pasta pictures do seu projeto. Depois disso, quando você for mostrar uma mensagem no maker, você irá mostrar essa picture com as coordenadas para ficar no mesmo lugar que a mensagem padrão ficaria, e no RPG Maker, marque a opção fundo como transparente.

Depois só mostrar outra picture com a face. Isso é simples, mas a explicação ficou meio confusa, mas caso não consiga é só dizer. :XD:

Não não rlx eu entendi tudo mais ja tinha essa ideia em mente so que para cada dialogo ter que ficar trocando imagens é meio Desanimador

02/08/2014 às 20:59 #3 Última edição: 02/08/2014 às 21:04 por Zugzwang
Não dá pra mudar a fonte de texto e o tamanho, depois jogar o texto no meio da tela e deixar com fundo preto?

(Por exemplo, assim: Como mudar a fonte (da letra) no RPG Maker VX Ace?.)

For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Isso é o de menos o problema sao as Big Faces

O comando é Mostrar Imagem (Show Picture). Há Scripts pra facilitar isso. Não estou achando aqui, mas há um que inclusive mostra big faces com o comando mostrar face, bastando serem arquivos do mesmo nome. Dê uma procurada.

(Este é um: http://centrorpg.com/rgss3/cdr-big-faces-1-0/)
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Cara Vlw Mesmo esse Script já vai ajudar muito