O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugira Um Sistema !

Iniciado por katumblo, 07/08/2014 às 12:46

07/08/2014 às 12:46 Última edição: 14/08/2014 às 17:20 por katumblo










CitarO que exatamente é este tópico ?

R: Bom, o intuito deste tópico é vocês sugerirem sistemas que vocês já procuraram ou tiveram a curiosidade de ver como é, mas nunca acharam, ou vocês podem até mesmo citar algum sistema que já foi criado mas vocês não gostaram de algo nele que foi feito, ou acharam que está faltando algo em tal.
Citar
O que ganhamos com isso?

Bom, exatamente exatamente nada, mas, mais para frente, estou com um projeto que utilizará este tópico e tudo nele que foi feito, vocês estão fazendo isso apenas por ajudar <3
Citar
O que temos que fazer ?

Apenas citar algum sistema que você teria a curiosidade de saber se é possível ter no mundo maker, ou citar algum sistema já criado mas que não te agradou em alguma coisa ... Ah ! E não esqueça de explicar o máximo que puder para eu não te decepcionar :ok:
Citar
O que você pode fazer e o que não pode fazer ?

O que posso fazer -> Tecnicamente tudo que não for realmente impossível
O que não posso fazer ->  Bom, como meu tempo é curto, não vou poder fazer sistemas longos de batalha como por exemplos, ABS, SAS, TBS, esses assim, mas qualquer outro, sim.









Este tópico é muito recente, então por enquanto nenhum  :rick9:
Antigo tópico










ABS Ninja
Spoiler
Este foi eu que inventei, não seria um ABS que envolva magias e bla bla bla, e sim algo que simule mais ou menos aqueles joguinhos de ninjas, acho que seria bem bacana [:
[close]

TBS / TBS 2
Spoiler
Bom, como comentei meu tempo é curto, então este sistema com certeza demorá um pouco mais a sair, será um TBS ( Tatical battle system ) normal, para quem não o conhece, é sistemas do estilo de jogo : Dofus, Wakfu entre outros.  :rick8:
[close]

Mini-map estilo Castlevania: Symphony of the Night[
Spoiler
Mais precisadamente seria um mini-map que, começa todo apagado, e na medida em que você for andando pelo mapa, ele vai mostrando as estradas, meio que você fosse descobrindo o mapa.
[close]

Don't tap the white tile
Spoiler
Este seria um mini-game no qual você não pode "encostar" no tile branco, enquanto vem vários tiles Pretos e Brancos e você pode apenas encostar no preto..
[close]

Sistema de colheita
Spoiler
Sistema de plantar e colher mas um pouco diferente do normal que é monótono, apenas ir plantar e depois ir lá colher
[close]

Sistema para carros
Spoiler
Bom, não é exatamente para carros, pode servir para todos, sabe quando você está jogando em seu celular ou algum console um jogo de carro e nele o carro vira no sentido diagonal ? Mas no maker ele vira fazendo um angulo de 90° ? Então, tentarei simular mais ou menos o sistema de diagonal ...
Uma imagem para vocês entenderem melhor :

Spoiler
[close]
[close]












Bom, sistemas impossíveis de criar são os que:
Spoiler
• Possuem mais de 3 frames de imagem e que necessite da entidade se movimentando ao mesmo tempo.
Exemplo : Um sistema de carro de corrida, pense em qualquer jogo de carro de corrida, agora pense quando você vai fazer alguma curva, percebe que o carro vira frame por frame, como se fosse um carro da vida real? Poisé, no RMVXA não daria para fazer isto pois eu posso apenas colocar 3 frames para o carro virar, um exemplo é o download que pus um pouco mais abaixo deste tópico...

• Requerem mapas gigantes

( Com o tempo que eu for lembrando eu venho aqui e atualizo o tópico {: )
[close]

Bom, por enquanto é isso, lembrando que, irei fazer sistema por sistema, não irei me embolar fazendo vários de uma vez, então calme que todos serão feitos {:

Ah! Não se esqueça que ainda estou aceitando sugestões para sistemas
Realmente obrigado a todos que responderam o tópico anterior e também aos que vão responder este Tomara que alguém responde né ._., é animador ver a comunidade ativa deste modo :*-*:
Tudo vai dar certo (y(8.

07/08/2014 às 12:56 #1 Última edição: 07/08/2014 às 13:05 por Mestre R.
Pra mim todos são bons mas o mais interessante seria o do MiniMap e o do Sistema pra carros.
mas se você fazer apenas o sistema de carro pra mim será uma maravilha! :*-*: :rainbow::*-*:
:hmm:

Citação de: Mestre R. online 07/08/2014 às 12:56
Pra mim todos são bons mas o mais interessante seria o do MiniMap e o do Sistema pra carros.
mas se você fazer apenas o sistema de carro pra mim será uma maravilha! :*-*: :rainbow::*-*:

Bom, comecei pelo sistema de carros pois parecia que era o que você estava precisando, todavia encontrei um empecilho .-.
Eu consegui diminuir a "transição quadrada" do carro, porem, agora em vez de fazer um L, ele fica na diagonal / e depois vai pra horizontal, ficando mais ou menos assim :

|
\
  -

Só tem um problema, essas imagens não são fluidas, ele só vira o carro pra diagonal de repente e depois vira de novo de repente, não é tão ruim quanto ao movimento " L " mais não é tão bom quanto a um need for speed D;

Você teria alguma ideia para me sugerir de como deixar mais fluido ? Não estou encontrando nenhum modo \:
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: katumblo online 07/08/2014 às 16:41
Citação de: Mestre R. online 07/08/2014 às 12:56
Pra mim todos são bons mas o mais interessante seria o do MiniMap e o do Sistema pra carros.
mas se você fazer apenas o sistema de carro pra mim será uma maravilha! :*-*: :rainbow::*-*:

Bom, comecei pelo sistema de carros pois parecia que era o que você estava precisando, todavia encontrei um empecilho .-.
Eu consegui diminuir a "transição quadrada" do carro, porem, agora em vez de fazer um L, ele fica na diagonal / e depois vai pra horizontal, ficando mais ou menos assim :

|
\
  -

Só tem um problema, essas imagens não são fluidas, ele só vira o carro pra diagonal de repente e depois vira de novo de repente, não é tão ruim quanto ao movimento " L " mais não é tão bom quanto a um need for speed D;

Você teria alguma ideia para me sugerir de como deixar mais fluido ? Não estou encontrando nenhum modo \:

Bom eu não entendo nada de scripts mas penso que o movimento teria que ser pixel a pixel e o objeto tomaria a rota de acordo com a direção da cabeça ou da parte frontal do objeto.
:hmm:

Citar

Bom eu não entendo nada de scripts mas penso que o movimento teria que ser pixel a pixel e o objeto tomaria a rota de acordo com a direção da cabeça ou da parte frontal do objeto.

Bom, a questão é que, eu não posso editar o evento do jogador, talvez em script até daria não sei, mas em evento é impossível, e como eu não posso fazer via animação pois nao sei quanto tempo ao certo o jogador ficará virando, acho que este seria o único jeito, irei pensando algum modo melhor e mais fluente para fazê-lo, enquanto isso deixarei aqui o resultado, lembrando que está INCOMPLETO e está feio ainda, a transição está dura não gostei dele assim, vou pensar um jeito para fazê-lo melhor {: .

Download
Spoiler
Tudo vai dar certo (y(8.

legal isso, poderia adicionar uma lista com as coisas que já são possíveis no maker, por que sei lá quantos sistemas iguais tem por ai, digo que façam a mesma coisa só que a programação é diferente. 
Com uma lista das coisas que já tem fica ate mais fácil ver o que não tem : )

O que eu gostaria é um sistema estilo mmo de criação de personagem usando o gerador...mas enfim
muito bom esse tópico.

13/08/2014 às 23:48 #6 Última edição: 13/08/2014 às 23:50 por WolfMaker
Seria legal ter um sistema de plantação como o jogo Haverst moon
com o jarro,enxada e tudo

Como o sistema do jogo

Citação de: hategum rpg online 13/08/2014 às 22:31
legal isso, poderia adicionar uma lista com as coisas que já são possíveis no maker, por que sei lá quantos sistemas iguais tem por ai, digo que façam a mesma coisa só que a programação é diferente. 
Com uma lista das coisas que já tem fica ate mais fácil ver o que não tem : )

O que eu gostaria é um sistema estilo mmo de criação de personagem usando o gerador...mas enfim
muito bom esse tópico.

Hmm ... Irei fazer esta lista, mas acho mais fácil em vez de falar sistemas que são possíveis (nomes) falar características de sistemas impossíveis ... Irei adicionar isto ao tópico, obrigado.

Citação de: WolfMaker online 13/08/2014 às 23:48
Seria legal ter um sistema de plantação como o jogo Haverst moon
com o jarro,enxada e tudo

Como o sistema do jogo

Hmm ... Não é difícil não, farei um {:, obrigado pela ideia.




Bom, tópico ficou um tempo sem atualizar pois eu estava trabalhando em algo que muitos iriam sentir uma enorme nostalgia, poderia afirmar com certeza que ia ser algo muito interessante de se ver no mundo maker ... {:
Mas... usei um script e ele meio que bugou meu projeto, apagando todo meu mapa com todos os eventos prontos ... terei que fazer tudo de novo \:
Tudo vai dar certo (y(8.

30/08/2014 às 11:50 #8 Última edição: 30/08/2014 às 11:53 por katumblo
Opa, tava um pouco sumido né kkkk, mas era só falta de criatividade para terminar o sistema mesmo. e finalmente trago um quase totalmente pronto.

Olhem como está ficando e deixem seu feedback:




*Lembrando que, quando aparece essas mensagens do tipo " Você precisa do regador para executar esta ação " é porque estou clicando no evento, se eu não clicasse iria apenas executar a ação.
Por exemplo : Na hora de regar, eu já tinha arado a terra, e depois ainda com a enxada na mão cliquei lá, daí apareceu que eu precisava do regador, se eu não tivesse clicado não teria aparecido.
Tudo vai dar certo (y(8.

Q ue tal um sistema de mochila...
em que o personagem aperta a tecla e a mochila surge...
podendo guardar itens num bolso pequeno,
armas no bolso grande e assim por diante...
illustrator

Citação de: Linken Chun online 02/09/2015 às 19:56
Q ue tal um sistema de mochila...
em que o personagem aperta a tecla e a mochila surge...
podendo guardar itens num bolso pequeno,
armas no bolso grande e assim por diante...

Obrigado pela a idéia, estou sem RMVXA no meu notebook por enquanto, mas vou ver se hoje ainda eu baixo e faço um sistema assim, não parece muito difícil não ... Valeu :ok:
Tudo vai dar certo (y(8.

Ei cara, que tal um sistema, tipo assim:
Você tem os dias da semana, dia e noite,tem os periodos deles(madrugada,manhã,tarde,tardezinha,noite,etc),
Tem também os meses, anos, e uma pequena janelinha na tela,mostrando "Dia da Semana", "Dia do Mês", "Mês", "Ano" e "Hora". E tudo isso ( Os mêses, dias, a hora em que o jogo começa, e os minutos em que o tempo avança ex: cada hora dura 60 min,  cada minuto dura 60 seg, etc) Deve ser configuravel no script.
Acho que é um pouco complicado mas seria legal, e é algo SUPER HYPER MEGA, dificil de se achar, mesmo em forums estrangeiros.

Citação de: Renix online 03/09/2015 às 19:12
Ei cara, que tal um sistema, tipo assim:
Você tem os dias da semana, dia e noite,tem os periodos deles(madrugada,manhã,tarde,tardezinha,noite,etc),
Tem também os meses, anos, e uma pequena janelinha na tela,mostrando "Dia da Semana", "Dia do Mês", "Mês", "Ano" e "Hora". E tudo isso ( Os mêses, dias, a hora em que o jogo começa, e os minutos em que o tempo avança ex: cada hora dura 60 min,  cada minuto dura 60 seg, etc) Deve ser configuravel no script.
Acho que é um pouco complicado mas seria legal, e é algo SUPER HYPER MEGA, dificil de se achar, mesmo em forums estrangeiros.

Não é assim tão difícil eu próprio fiz por eventos, veja:

http://prntscr.com/8be5pn   (O vaso corresponde à estação do ano)

Outros:
- http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/1079-basic-game-time-nightday/
- http://www.rpgmakervxace.net/topic/3238-basic-real-time-system-time/
- http://centrorpg.com/index.php?topic=12705.0 (Sistema de hora, pode ser facilmente customizável para fazer aparecer o que você deseja)

Basta pesquisar ;)

Citação de: Lima online 03/09/2015 às 19:27
Citação de: Renix online 03/09/2015 às 19:12
Ei cara, que tal um sistema, tipo assim:
Você tem os dias da semana, dia e noite,tem os periodos deles(madrugada,manhã,tarde,tardezinha,noite,etc),
Tem também os meses, anos, e uma pequena janelinha na tela,mostrando "Dia da Semana", "Dia do Mês", "Mês", "Ano" e "Hora". E tudo isso ( Os mêses, dias, a hora em que o jogo começa, e os minutos em que o tempo avança ex: cada hora dura 60 min,  cada minuto dura 60 seg, etc) Deve ser configuravel no script.
Acho que é um pouco complicado mas seria legal, e é algo SUPER HYPER MEGA, dificil de se achar, mesmo em forums estrangeiros.

Não é assim tão difícil eu próprio fiz por eventos, veja:

http://prntscr.com/8be5pn   (O vaso corresponde à estação do ano)

Outros:
- http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/1079-basic-game-time-nightday/
- http://www.rpgmakervxace.net/topic/3238-basic-real-time-system-time/
- http://centrorpg.com/index.php?topic=12705.0 (Sistema de hora, pode ser facilmente customizável para fazer aparecer o que você deseja)

Basta pesquisar ;)


Realmente legal, mas nesse primeiro link so tem a foto, poderia me passar o link para download desse que você fez?

Citação de: Renix online 03/09/2015 às 19:45
Citação de: Lima online 03/09/2015 às 19:27
Citação de: Renix online 03/09/2015 às 19:12
Ei cara, que tal um sistema, tipo assim:
Você tem os dias da semana, dia e noite,tem os periodos deles(madrugada,manhã,tarde,tardezinha,noite,etc),
Tem também os meses, anos, e uma pequena janelinha na tela,mostrando "Dia da Semana", "Dia do Mês", "Mês", "Ano" e "Hora". E tudo isso ( Os mêses, dias, a hora em que o jogo começa, e os minutos em que o tempo avança ex: cada hora dura 60 min,  cada minuto dura 60 seg, etc) Deve ser configuravel no script.
Acho que é um pouco complicado mas seria legal, e é algo SUPER HYPER MEGA, dificil de se achar, mesmo em forums estrangeiros.

Não é assim tão difícil eu próprio fiz por eventos, veja:

http://prntscr.com/8be5pn   (O vaso corresponde à estação do ano)

Outros:
- http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/1079-basic-game-time-nightday/
- http://www.rpgmakervxace.net/topic/3238-basic-real-time-system-time/
- http://centrorpg.com/index.php?topic=12705.0 (Sistema de hora, pode ser facilmente customizável para fazer aparecer o que você deseja)

Basta pesquisar ;)


Realmente legal, mas nesse primeiro link so tem a foto, poderia me passar o link para download desse que você fez?

Ele está no meu jogo, logo não lhe vou passar ele assim, mas possivelmente amanhã coloco algo no centro rpg que tem a mesma função desse da foto