O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Texto policial. (Temporariamente sem título)

Iniciado por DuuckJaack, 11/12/2012 às 20:47

11/12/2012 às 20:47 Última edição: 12/12/2012 às 15:27 por DuuckJaack
Como gosto muito de escrever, eu sempre estou imaginando algo para passar para o papel.
As vezes sai umas coisas banais, e outras vezes, algo que gosto.
E hoje saiu uma coisa banal que gostei, queria que avaliassem.

Edit: Coloquei a continuação!

Título sendo desenvolvido

No ano de 2006, a polícia investigava uma sequência de crimes que tiveram inicio em agosto de 2005. O foco principal de todos os crimes era uma empresa chamada Telemarketing 5 localizada em um subúrbio chamado Arcanjos.
O primeiro boletim de ocorrência feito dia 19 de agosto de 2005 relatava que um dos funcionários que trabalhavam na área de contabilidade teria sido abordado por três assaltantes, estes levaram as chaves da sala da documentação da empresa.
No início, o dono da empresa não se preocupou, pois achava que o assalto tinha sido falho e o roubo das chaves não foi proposital e sim um erro dos assaltantes.

Dois meses depois, outro boletim de ocorrência foi feito na polícia de Arcanjos. Mas dessa vez, o caso era mais sério. Um grupo de cinco pessoas invadiu a Telemarketing 5 e incendiaram todos os documentos da empresa. Além disso, as fitas que gravaram o ocorrido pelas câmeras de segurança foram roubadas.
A empresa vizinha ajudou a investigação do crime, disponibilizando a fitas da câmera de vídeo que gravava a calçada da rua. Mas nada adiantou, a posição da câmera focava apenas a calçada do portão da empresa que cedeu as gravações.

A polícia começou a investigar mais arduamente os ocorridos, já que perceberam estar lidando com pessoas profissionais. As chaves roubadas e depois de dois meses o incêndio, deixaram a polícia com um ponto de interrogação na cabeça, pois não sabiam se mais crimes estavam por vir.

As rondas policiais daquela região aumentaram, enquanto o dono da Telemarketing 5 por precaução contratou dois seguranças para fazer o período noturno.

Meses tinham se passado e já estava perto do Natal, exatamente dia 22 de dezembro de 2005:
"A empresa funcionava normalmente, apenas com alguns funcionários a menos, que estavam de férias. Todos foram embora, pois tinha acabado o turno dos funcionários. Só estavam na empresa os seguranças que haviam acabado de chegar." – Boletim de Ocorrência feito pelo dono da Telemarketing 5.

Dessa vez, os sistemas de todos os computadores da empresa foram corrompidos, ocasionando a perda de dados dos consumidores que a empresa mantinha.

A polícia pediu as fitas da gravação feitas pelas câmeras internas e externas daquela noite na Telemarketing 5, mas apenas a gravação externa estava completa. O motivo era que a gravação interna só foi feita até duas horas da manhã, pois depois desse horário, as luzes da empresa se apagavam, impossibilitando qualquer tipo de visão feita pelas câmeras internas.
Nas gravações os policiais identificaram que a partir do momento que os seguranças chegam para cumprir seus turnos até a chegada dos outros funcionários no dia seguinte, ninguém entrou na fábrica. Porém, uma e trinta da manhã, um dos seguranças sai da fábrica em direção à esquina, aparentemente, indo fumar. Com isso, a polícia começou a suspeitar do outro segurança, que ficou sozinho na fábrica.

Em sigilo, a polícia instalou escutas telefônicas no celular do segurança, e as investigações começaram. Investigaram também os e-mails do tal segurança, e constataram que o mesmo tinha ligação com os sistemas corrompidos dos computadores.
A polícia prendeu o segurança, e no seu julgamento, ele confessou que tinha sido pago para corromper os sistemas, mais não tinha nenhum envolvimento com os crimes anteriores.
Depois de vários meses de investigação e julgamentos, a polícia descobriu um e-mail, com data de 17 de dezembro de 2005, onde o dono da empresa vizinha a Telemarketing 5, fazia contato com o segurança pedindo a destruição dos computadores.

Com base em todas as investigações, foi possível afirmar que a Telemarketing 5 estava sofrendo crimes em que o objetivo principal, era enfraquecer e falir a empresa.
O mandante dos crimes era o dono da empresa vizinha, que confessou os crimes e alegou que não queria concorrência com sua empresa, já que também era da área de telemarketing. Ele também deu os nomes de todos os participantes dos crimes, e os mesmos foram presos.

Posso dizer que está interessante!
Olha eu gosto de histórias de policiais etc.., pra mim a história está bem legal!.
Esperando uma continuação ;D

11/12/2012 às 22:14 #2 Última edição: 11/12/2012 às 22:16 por Elyven
Muito bom. Gosto muito desta temática. A introdução está boa. Se trabalhar com calma nascerá um bom conto. Ficou esquisito o nome desta cidade - se for um subúrbio-. ficará legal com este nome situado na cidade -exemplo- dar-se-á maior veracidade ao Storyline.  Apresentar às personagens. Enfim, acho muito complicado escrever nesta linha. Outra coisa legal é que aguado a continuação para ler.  Boa sorte!

Citação de: Tiaguu online 11/12/2012 às 20:58
Olha eu gosto de histórias de policiais etc.., pra mim a história está bem legal!.
Obrigado por comentar, também gosto bastante desse estilo, vou fazer a continuação sim.

Citação de: Elyven online 11/12/2012 às 22:14
Muito bom. Gosto muito desta temática. A introdução está boa. Se trabalhar com calma nascerá um bom conto. Ficou esquisito o nome desta cidade - se for um subúrbio-. ficará legal com este nome situado na cidade -exemplo- dar-se-á maior veracidade ao Storyline.  Apresentar às personagens. Enfim, acho muito complicado escrever nesta linha. Outra coisa legal é que aguado a continuação para ler.  Boa sorte!
Confesso que o nome da cidade ficou muito ruim mesmo...
E, acho que não entendi o que você quis dizer.
Veja se entendi:
"Se esse nome fosse de um subúrbio localizado dentro de uma cidade ficaria melhor?;
E seria legal se eu apresentasse as personagens no texto?"
Logo mais devo continuar a escrever, só preciso de alguma inspiração. rs

Spoiler
Citação de: DuuckJaack online 11/12/2012 às 22:36
Citação de: Tiaguu online 11/12/2012 às 20:58
Obrigado por comentar, também gosto bastante desse estilo, vou fazer a continuação sim.

Citação de: Elyven online 11/12/2012 às 22:14
Confesso que o nome da cidade ficou muito ruim mesmo...
E, acho que não entendi o que você quis dizer.
Veja se entendi:
"Se esse nome fosse de um subúrbio localizado dentro de uma cidade ficaria melhor?;
E seria legal se eu apresentasse as personagens no texto?"
Logo mais devo continuar a escrever, só preciso de alguma inspiração. rs

[close]

Precisa de uma inspiração ? Olha CSI nova york....e os demais, pode te ajudar '-'

Faltou só chamar Sherlock Holmes  :¬¬:, como posso dizer, lembra muito o estilo dos contos de Arthur Conan Doyle, posso exempificar, no seu conto aconteceu algo muito estranho, que no início ninguém deu importância, ai acontece algo inesperado que a polícia não encontrou nenhuma pista de como resolver. Não estou dizendo que não está bom, o jeito que descreve as circunstâncias é muito bom, mas não está algo original e sim um estilo muito parecido com um já feito, mas seu próprio estilo surgirá com o tempo. Até lá continue escrevedo e lendo muitas narrativas, vlw.
Mind: Até onde sua mente vai?

Citação de: lordiuri online 11/12/2012 às 22:43
Faltou só chamar Sherlock Holmes  :¬¬:, como posso dizer, lembra muito o estilo dos contos de Arthur Conan Doyle, posso exempificar, no seu conto aconteceu algo muito estranho, que no início ninguém deu importância, ai acontece algo inesperado que a polícia não encontrou nenhuma pista de como resolver. Não estou dizendo que não está bom, o jeito que descreve as circunstâncias é muito bom, mas não está algo original e sim um estilo muito parecido com um já feito, mas seu próprio estilo surgirá com o tempo. Até lá continue escrevedo e lendo muitas narrativas, vlw.

Se eu te disser que nem leio livros do Conan Doyle, li um livro do Sherlock Holmes e não dei muita importância, pelo fato que foi leitura para uma prova...

Edit: Esqueci de agradecer pelo comentário, e pela crítica, que me ajudará bastante na hora que eu estiver escrevendo a continuação!

Citação de: DuuckJaack online 11/12/2012 às 22:48

Se eu te disser que nem leio livros do Conan Doyle, li um livro do Sherlock Holmes e não dei muita importância, pelo fato que foi leitura para uma prova...

Edit: Esqueci de agradecer pelo comentário, e pela crítica, que me ajudará bastante na hora que eu estiver escrevendo a continuação!

é uma boa leitura, vejo que disse que não deu muita importância, mas muito do seu estilo é bem parecido que o dele, será que não deu importância mesmo? mas contudo percebo também que o jeito e que descreve os crimes é muito bom e prende o leitor.
Mind: Até onde sua mente vai?

Veja se entendi:
"Se esse nome fosse de um subúrbio localizado dentro de uma cidade ficaria melhor?
Ficaria sim, aí seria muito melhor manter o mesmo nome.
E seria legal se eu apresentasse as personagens no texto?
Correto, seria melhor apresentar suas personagens e dar procedência a novos casos. Sendo assim, o leitor ficará mais sossegado aguardando os incidentes. Vai dar certo sim, basta trabalhar e não perder a força de vontade. Até!

11/12/2012 às 22:57 #9 Última edição: 11/12/2012 às 22:59 por DuuckJaack
Spoiler
Citação de: lordiuri online 11/12/2012 às 22:52
Citação de: DuuckJaack online 11/12/2012 às 22:48

é uma boa leitura, vejo que disse que não deu muita importância, mas muito do seu estilo é bem parecido que o dele, será que não deu importância mesmo? mas contudo percebo também que o jeito e que descreve os crimes é muito bom e prende o leitor.
[close]
Bom, disse que não dei muita importância, porque só li pra fazer a prova.
Se me perguntar o nome do livro... eu não me lembro, nem sequer da história.

@Elyven
Vou tentar trabalhar em cima da descrição dos personagens, e vamos ver no que dá.
Muito obrigado pelas dicas, ainda mais vindo de você, pois já li alguns contos seus e sei que você tem um ótimo nivel.

Saudações cordiais,

Muito interessante mesmo sua história.
Quero apenas sugerir algumas correções.

- Evitar a repetição demasiada do "que";
- Falta de coerência  ou coesão;
- Tautologia ;
- Uso de vírgulas.

O primeiro boletim de ocorrência que tinha sido feito em 19 de agosto de 2005 relatava que um dos funcionários que trabalhavam na área de contabilidade teria sido abordado por três assaltantes que o levaram as chaves da sala da documentação da empresa.

Exemplo:
Spoiler
O primeiro boletim de ocorrência, que tinha sido feito em 19 de agosto de 2005, relatava que um dos funcionários do setor de contabilidade teria sido abordado por três assaltantes, e estes levaram as chaves da sala em que ficavam os documentos da empresa.

No início, o dono da empresa não se preocupou, pois achava que o assalto tinha sido falho e o roubo das chaves não foi proposital, e sim um erro dos assaltantes.

[close]

A empresa vizinha ajudou a investigação do crime, cedendo a fitas da câmera de vídeo que gravavam a calçada da rua. Mas nada adiantou, a posição da câmera focava apenas a calçada do portão da empresa que cedeu as gravações.

Spoiler
A empresa vizinha ajudou na investigação do crime, disponibilizando as fitas da câmera de vídeo que gravava a entrada do estabelecimento. Mas nada adiantou, a posição da câmera focava apenas a calçada  e parte do portão da empresa que cedera as gravações.
[close]

Outro trecho:

A polícia começou a investigar os ocorridos mais arduamente, já que perceberam que estavam lidando com pessoas profissionais. As chaves roubadas e depois de dois meses o incêndio deixaram a polícia com um ponto de interrogação na cabeça, pois não sabiam se mais crimes estavam por vir.

Spoiler
A polícia começou a investigar mais arduamente os ocorridos, já que perceberam estar lidando com assaltantes profissionais. As chaves roubadas e o incêndio impingiram na polícia um grande ponto de interrogação, pois não sabiam se mais crimes estavam por vir.
[close]

@Brittus
Opa, muito obrigado, vou fazer algumas correções.
Em relação ao uso demasiado do "que", esse problema me persegue por um bom tempo. ):
Enfim, obrigado.

Coloquei  a continuação final do texto.
Não ficou muito como esperava, pois tenho um inimigo que se chama ansiedade, que me atormenta quando escreve.

Ficou bem legal essa sua continuação não tem oque reclamar :D
Mais já acabou ? '-'

Citação de: Tiaguu online 12/12/2012 às 15:46
Ficou bem legal essa sua continuação não tem oque reclamar :D
Mais já acabou ? '-'

Que bom que gostou, obrigado.
Acho que já acabou sim, ficou bem simples, mas foi um texto que não planejei nada antes de escrever, as idéis foram fluindo e fui escrevendo, isso atrapalha um pouco em continuar :/