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[Sistema] Special Skill System - Teleknesis

Iniciado por Geraldo de Rívia, 11/12/2012 às 23:37

Special Skills System
- Teleknesis -
por King Gerar

Bem galera, há algum tempo, vi alguém pedindo um sistema de telecinese, que nada mais é do que um sistema que permite uma maior interação com os eventos dispostos no mapa e com o próprio mapa em geral, permitindo a manipulação do movimento do mesmo à partir da "mente". Porém existem alguns outros sistemas que podem ser desenvolvidos de forma semelhante.

Teleknesis

Introdução: Este sistema permite com que o personagem faça com que determinados objetos(eventos) dispostos no mapa levite, podendo ser movido para qualquer lugar que queira, desde que seja possível esse movimento, obviamente.
Ah, e antes que estranhem, caso você tente utilizar a habilidade em dois objetos em à sua frente, os dois surtirão efeitos, porém em tempos separados. Também é possível definir a distância necessária para o uso da habilidade, e mais algumas pequenos detalhes estão no sistema.

Requerimentos:
  • 6 variáveis
  • 1 gráfico para o personagem, quando ele usar a habilidade (opcional).
  • 1 item, caso queira que essa habilidade somente esteja disponível diante da posse de um determinado item (opcional).

Sistema de Mapeamento: Ao ser levantado, o objeto ganha a característica de atravessar todos os tiles, para que dê a impressão de que ele realmente está levitando, porém, nem sempre vamos querer que ele possa ficar andando por todo o mapa. Por esse motivo, o sistema permite que por meio de regiões, você defina, onde o objeto poderá passar ou não enquanto estiver levitando. Veja a screen de exemplo:

Spoiler

Por padrão, o sistema não permite que o objeto passa em regiões de ID diferente de 0 (zero)
[close]

Vídeo: Segue também um vídeo, para melhor visualização do sistema. Porém nunca me dei bem com isso, então me perdoem pela péssima qualidade. À medida em que eu atualizar o tópico vou ver se gravo outro melhor...


Download: Special Skills System 1.0




Qualquer bug por favor, me avisem para que eu tente arrumá-lo ok?
Agradeço previamente!

Muito interessante, poderia tornar o jogo incrivelmente divertido. Eu jogaria algo baseado nisso para puzzles com certeza, na verdade, provavelmente farei algo. Sistema ótimo cara, muito bem feito. Quase certeza que farei um mini projeto com ele, ou que usarei para um projeto, parabéns.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Muito bom o script, já havia dito uma idéia mais ou menos parecida, mas nunca fui bom em programação, rs, parabéns pela criação, irá tornar o jogo muito mais divertido e desafiador.

~FocoNaMissão!

Vi o vídeo -Morri de rir. Aqui só os loucos. Magneto? Vou usar este script com certeza absoluta! Obrigada pela contribuição. ha!ha!
Spoiler
Ps: Me divirto muito, fala sério!
[close]

Como já te disse antes Gerar, isso é bem Daora. :3
Digno de um evento de Rei!

OBS: Galera, isso não é script, é um sistema de eventos. '-'
...

Valeu B.loder!

Bem fera, caso chegue a usar mesmo, tu só tem que tomar
cuidado com uma imperfeição, que é o caso de dois objetos
que podem ser afetados pela telecinese estarem à sua frente.
No caso, os dois sofrem o efeito. Eu tinha pensado em arrumar
mas... ah...
  :-.-:



Citação de: Paranoid online 12/12/2012 às 00:10
Muito bom o script [...]

Mas... mas... é um sistema... por eventos... :sad:

Hehe, zoa. Mas com certeza Paranoid, acho que serve ao menos
para dar uma incrementada no projetos sim. Na falta de um
puzzle, creio que esse vem bem a acalhar, não é?
  :blink:



Citação de: Elyven online 12/12/2012 às 00:31
Vi o vídeo -Morri de rir. Aqui só os loucos. Magneto? Vou usar este script com certeza absoluta! Obrigada pela contribuição. ha!ha!
Spoiler
Ps: Me divirto muito, fala sério!
[close]

Riu com esse? Hohoho... não queira ver todos...  :lol:

De qualquer forma... e exceto por chamar isso de script a zoeirinha
foi inspirada no magneto sim... hehe, apesar de primeiramente o
objeto ser uma pedra, mas isso não vem ao caso X3...
Bem, bom saber que deu para tirar alguns risos... hehe...

Agradecido pelo comentário, moça.
  :ok:



Iaehw Danka:wow:
Hehe, que nada... nem é tanta coisa assim... achei mais bacaninha
mesmo só a parte do mapeamento. Mas agradeço mais uma vez
o apoio parceiro.




Citação de: OFF
Para usar é só colar acima do Main... humpf...  :hmm:

Dei uma breve estudada em seu sistema, jovem rei, e acho que com uma mudança ou outra, pode ser que você tenha me dado uma nova ideia, das boas, acredite. :XD:

Anyway,
Valeu por disponibilizar.




Pow, conseguistes entender algo aí?  :o:

Cara, tu deve ser o único na face da terra com tal proeza...  :lol:

Bem, acredito sim mano, aliás, tomara que seja um algo mais
pro AU hein. Hehe, de qualquer forma, bom que serviu para algo.

Use à vontade... e quanto mais melhorar, melhor...
  :ok:

Realmente esse evento parece ser legal!
Vou baixar aqui, para testar, como o lorder disse, esse evento talvez(certamente) dará certo para Puzzle!
(+ Ouro)

fico bem bacana King, quem sabe eu use em alguns puzzles do meu projeto, se conseguir entender é claro.
Continua assim cara.
+1 gold aí

É tão bom que nem parece Sistema mano, kkk

~FocoNaMissão!


A Tiaguu, hippiemaster riepermaster, Paranoid e Brittus,
Valeu aí, e que bom que gostaram, feras...
:ok:

Citação de: Paranoid online 12/12/2012 às 17:38
É tão bom que nem parece Sistema mano, kkk

Huahaahuehaehau... não tanto... apesar que acho que
para sistemas assim de interação, scripts não são a
melhor opção...

Sistema sistemáticos: Pra mim é isso que você faz, King.
Porquê, eu pergunto. Porquê?!
Cara, é um dos melhores sistemas por evento que já vi in my life. Como os outros que você faz, sempre são bons. Mas me doe nas costas serem para Ace...  :rick8:
Mas parabéns King, cada vez seus sistemas são melhorados !

:clap:"Clap, clap, clap"

21/03/2014 às 21:16 #14 Última edição: 21/03/2014 às 21:19 por bziperan
Maravilhoso sistema, um dos melhores que já vi! Vou testa-lo seria que poderia fazer umas coisas baseada nele?