O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Nado

Iniciado por Makers, 29/08/2014 às 14:37

Sistema de Nado


Engine:RPG Maker Vx Ace
Compatibilidade: Excelente
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Mínimo

Próxima Atualização: O sistema receberá as seguintes
novidades:


  • Fôlego/ Com barrinha indicativa
  • Nado rápido

[box2 class=titlebg title=Sistema]
O sistema foi feito para deixar os jogos que procuram deixar maior possibilidades dos jogadores.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Explicação]
Explicando: O sistema é bem simples. O herói chega perto da água e aperta a tecla Q ( pode se escolher outra se preferir ), e então o jogador entrará na água. Só não se esqueça que essa versão ainda não está completa, por isso quando se vai muito fundo o herói morre afogado.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Imagens]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Download][/box2]

[box2 class=titlebg title=Créditos]
Créditos: A mim Makers[/box2]
Prazer, Terror dos Modinha

Boa, por enquanto tá legalzinho mas acho que precisa melhorar pra que alguém utilize.

Se conseguir fazer a barrinha de fôlego e com que o herói só se afogue quando a barrinha esvaziar completamente fica melhor, tipo no GTA.

Seria legal também modificar o gráfico quando ele entra na água e fazer com que para nadar seja preciso ficar clicando em alguma tecla, ao invés de só se movimentar pelas setas do teclado como é em terra.

Mas vai lá cara, aperfeiçoa isso ai!


Citação de: Uhtred online 29/08/2014 às 14:47
Boa, por enquanto tá legalzinho mas acho que precisa melhorar pra que alguém utilize.

Se conseguir fazer a barrinha de fôlego e com que o herói só se afogue quando a barrinha esvaziar completamente fica melhor, tipo no GTA.

Seria legal também modificar o gráfico quando ele entra na água e fazer com que para nadar seja preciso ficar clicando em alguma tecla, ao invés de só se movimentar pelas setas do teclado como é em terra.

Mas vai lá cara, aperfeiçoa isso ai!



Caraca, gostei da ideia tio Uhtred!

Irei ver se consigo fazer isso sim. Agora sobre a barrinha ela vai ser +/- como no GTA. Pois ela irá abaixando, quando chegar ao zero você morre e já no GTA quando chega no zero você vai perdendo vida.

Mas muito obrigado pelo comentário de incentivo :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

 Achei que o "nado" seria o personagem nadando mesmo, mas pelo vi você ainda vai aprimorar o sistema. Um mergulho seria interessante também como na série Pokémon, para explorar cavernas, navios e outros locais acessíveis apenas pela água, ai o fôlego poderia ser aprimorado para ir mais distante.

Enfim, boa sorte e continue. o/


2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 30/08/2014 às 11:11
Achei que o "nado" seria o personagem nadando mesmo, mas pelo vi você ainda vai aprimorar o sistema. Um mergulho seria interessante também como na série Pokémon, para explorar cavernas, navios e outros locais acessíveis apenas pela água, ai o fôlego poderia ser aprimorado para ir mais distante.

Enfim, boa sorte e continue. o/



Desculpe a demora em responder... bom sobre o sistema eu ainda estou tentando me aprimorar para poder melhorar ele, o deixando mais dinâmico.

Irei adicionar boa parte do que falaram, só peço paciência pois estou aprendendo ainda.

Obrigado pelo comentário tio Vash :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

 Opa! E aí Makers :ok: !
Como já falei no MRM, você se saiu bem do bug dos tiles passaveis/não passaveis, está de parabens!
Se tivesse com meu pc (me roubaram ele), eu ia te dar uma força aí!
Mas por enquanto tá difícil!
Até!