O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Área para o Colosseum!

Iniciado por V@gner KOHAI, 05/09/2014 às 16:53

Opa!

Fala galera!

Bom... indo direto ao assunto, eu queria sugerir uma nova modalidade para o Colosseum, a de Artista.

E ai vocês perguntam: "E isso não tem haver com design?"

Claro que tem! Mas você já notaram que muitos dos designs da comunidade não sabem desenhar? Ou muitos desenhista não entendem muito de design?

Bom... é isso! Só por que o cara é bom em design, ele não é necessariamente um desenhista, e vise-versa. Com isso, disputas na área de "desafio designer" poderiam trazer desvantagens para alguns competidores, não acham?

Bom... é isso que eu  queria dizer!
Fica ai a minha sugestão de nova área de combates!

O que me dizem?

:linha3:

Até mais!

:ok:

Eu sou um exemplo de Designer que não sabe desenhar, ou seja se vier qualquer desafio de desenho para modalidade Designer, obrigatoriamente vou levantar a bandeirinha branca...

Pra apoiar o movimento, concordo com o Kohai hein.
Não sei nada dessas paradas de desing, e iria apreciar um canto só para os rabiscadores - e aparentemente, os fóruns makers estão cheios de grandes desenhistas, ia ser foda competir, just for the heck of it.
Libera a porteira Uhtred, we'll give you cigars, and a booze or two-qn
Gifts:
Danti | Misty

Opa!

-Slayer!... aquele seu comentário na inscrição para o desafio design, que me incentivou mais ainda em postar essa sugestão.

Tifa... é isso mesmo! Apesar de desenhar, eu não sou muito bom em design...
E, uma área só para desenhistas seria muito foda mesmo! Grandes trabalhos surgiriam lá!

Bom... agora é só esperar algum Staffer ver isso e responder ao tópico.
Espero que pensem bem e escolham a melhor opção possível para fórum, criando a disputa ou não, ok?

Campanha... "Libera a porteira Uhtred!"  :o__o:
Ashuashuashuashuashua...

Obrigado por responder e pelo apoio!

Pelo que entendi você quer uma área do Colosseum, voltada
para os desenhistas? Separando assim design de Artistas?

Se é isso mesmo que eu disse, estou de total apoio. Acho que é bom dar um espaço próprio para cada tipo de maker, sendo assim cada um com sua área.

"Libera a porteira Uhtred!"
Prazer, Terror dos Modinha

Então, a ideia inicial do Colosseum era essa mesmo, fazer 2 áreas diferentes de design, uma para desenhos e outra para o resto, mas acabamos fazendo uma área só englobando tudo.

Eu não vejo problemas em criar essa área agora, desde quando começamos o Colosseum eu era a favor dessas duas áreas, mas o grande problema é que pra isso seria necessário alguém pra cuidar dessa área e avaliar os trabalhos, eu não tenho muito conhecimento técnico em desenhos e por isso acho que não sou o mais indicado para avaliar essa parte, até me viro mais ou menos mas realmente não seria o mais indicado para isso e justamente pra não avaliar de forma errada e causar comentários negativos sobre isso não serei eu o "mestre" da área.

Mas como disse antes, por mim sem problemas, só precisamos achar alguém pra criar os duelos e avaliar os trabalhos.

E ah, essa história de liberar a porteira não é comigo não ahuahuahau

Acredito que encontrar alguém pra tomar de conta não seria problema. Dá uma volta, toma um guaraná na cabana do Allan ali no canto onde tem uma galera. Com certeza deve ter alguém por lá que talvez seja "O escolhido".

Simples, stalkeiem algum doido que tenha ótimo conhecimentos em desenho, mesmo que seja um filho da mãe, pervertido ou freak.
Uht, é contigo sim que eu sei-q
Gifts:
Danti | Misty

Verei se o Kiba aceita tomar conta disso, caso contrário preciso achar outra pessoa.

Tifóide, não é comigo não hauhaha

Queria saber quem que lá atrás nos primordios dos foruns de RM, começou com essa de que designer == desenhista, o que acabou contaminando essa idéia até hoje.

Essa pessoa merece apanhar.

Ah sim... desculpem...  sobre o tópico:   
Concordo e tals,  Xau.

Citação de: Luko online 08/09/2014 às 15:17
Queria saber quem que lá atrás nos primordios dos foruns de RM, começou com essa de que designer == desenhista, o que acabou contaminando essa idéia até hoje.

Essa pessoa merece apanhar.

Ah sim... desculpem...  sobre o tópico:   
Concordo e tals,  Xau.

É que na verdade pra não ter que criar duas categorias diferentes em um fórum foi melhor chamar tudo de "Design" e liberar desenhos, vetores, interfaces e o caralho à quatro tudo na mesma seção, isso facilita pra encontrar as coisas e também poupa o número de áreas abertas.

Mas quanto ao Colosseum, como disse antes, a ideia inicial era separar em 2 categorias mesmo mas por falta de gente pra cuidar eu achei que podia tomar conta de tudo e fazer algo meio livre ... inclusive rolou uns duelos com desenhos antes e tal onde passado um tema e o membro fazia o que bem entendia, tipo tema anime e estilo livre, aí um podia enviar um title baseado em anime e o outro um desenho.

Só que nesses casos fica meio difícil de julgar já que certamente o desenho se bem feito seria o vencedor pela dificuldade e tal, mas enfim, se não encontrar ninguém pra ajudar lá posso fazer dessa forma de novo.

Deveria existir um contest público, ou melhor, um juri selecionado somente de desenhistas e visualizadores que não participam do duelo X.
A titulo de exemplo, se eu estivesse duelando contra o Kohai, seriam jurados: O Luko, Kiba e outros desenhistas (e também um juri  visualizador, que não entende os detalhes técnicos mas que soma como o fator "cativação de publico". Afinal, os desenhos não são feitos primariamente para agradar desenhistas, e sim visualizadores, deixando os desenhistas só pra parte técnica).
Óbvio que nenhum dos participantes poderia escolher os jurados, isso ficaria com um staffer.
se todo mundo colaborar, hell, dá ate pra guiar a área sem perturbar muito a gerencia do fórum a não ser pela parte de premiações e nomeações de gladiadores.
Gifts:
Danti | Misty

Opa!

Sumi, pois a net aqui está horrível... mas vamos lá!

Vejo que minha sugestão está sendo bem aceita!
Makers é exatamente isso que eu quis dizer. Você entendeu tudo certinho.

Ótimo! Uhtred, se essa já era a intenção no começo, então acho bom tornar essa ideia realidade. Vai facilitar tanto a sua vida, quanto a nossa de desenhistas! claro, se você achar um "mestre", né?

Se não conseguir um mestre, acredito que essa ideia da Tifa, seja a melhor escolha. Isso se todos concordarem em participar.

Bom... no mais, agradeço a todos por apoiarem e responderem ao tópico.
Mesmo que eu não apareça para dar um feed frequente, sempre tento visualizar o tópico e a respostas de todos!
Valeu a atenção!

Até mais!

Eu gostei da ideia da super tifa...e me candidato a ser um juri selecionado : )

10/09/2014 às 20:59 #14 Última edição: 10/09/2014 às 21:13 por Windshock
Rapaz, eu estava muito querendo criar um tópico justamente sobre isso.
É, que, as pessoas não compreendem que Design e Desenho são duas coisas completamente diferentes.
E a área do Desafio Design aborda tanto o Design quanto o Desenho, o que é confuso (ou algum outro adjetivo que se encaixe melhor, sei lá).
Deve ter dado pra entender, não é, pessoal? Enfim... Você tem meu total apoio.
(Reparem que isso está afetando na quantidade de pessoas no Colosseum também, e não tenho certeza, mas acredito que também afetou no seu desempenho recente no Colosseum, já que você é mais ligado em desenhos que design)
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.