O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duelo Maker: Makers vs viniveid3r

Iniciado por Makers, 06/09/2014 às 12:43

06/09/2014 às 12:43 Última edição: 07/09/2014 às 12:22 por Makers
Logo por  H.M

Votações Encerradas!

Categoria: Mapeamento
Participantes:@Makers e @viniveid3r
Tema: Uma floresta
Regras: Não pode passar de 30x30

Makers - Mapa 1: 6 votos
 Mapa 1
[close]
viniveid3r - Mapa 2: 0 votos
Mapa 2
[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Meu voto vai para o mapa 1, pela questão da variedade de objetos, os efeitos, árvores, terreno, a água...
A única coisa que estranho é como seria a movimentação, se seria limitada apenas pelo caminho entrada e saída, caverna e barraca.

Já achei o segundo bem simples, com um caminho simétrico, sem transição do lago para a grama e não curti muito esses gráficos com um zoom maior, pois perde a qualidade do gráfico.

2010 ~ 2016 / 2024

São dois mapas feito com Parallax pelo que reparei.

• No mapa 1 apenas uma coisa eu achei que poderia ter sido melhorado que é a maior variedade de tipos de arvores, não falo das mesmas arvores com outras cores e sim de arvores diferentes mesmo.

No canto superior esquerdo e no inferior central dá para ver que apenas um tipo de arvore predomina, nos demais cantos a variedade de arvores deixa o mapa bonito e chamativo.

• No mapa 2 a textura da água não me agradou, além da cor não parecer água, o fato dela passar por cima da estrada sem ter nenhum "meio termo" para fazer uma altura para o rio faz o rio e a estrada parecer mais artificial.
Por isso meu voto vai para o mapa 1, foi o que mais me agradou. o/

Agradeço a todos pelos comentários... irei deixar
a votação aberta até hoje a noite, isso se ninguém mais comentar. Caso até a noite tenha comentários, irei deixar até o dia 07/09.

06/09/2014 às 14:37 #5 Última edição: 06/09/2014 às 14:42 por Super Tifa
Mapa 1 com certeza.

@Edit: Para não soar falta de respeito, irei justificar:
O primeiro mapa, apesar de conter seus erros e uma leve desarmonia na paleta das árvores (tem algumas com cores vibrantes demais, diferente das do RTP que são mais neutras), está esteticamente mais estruturado que o segundo.
Para o autor do segundo eu sugiro que tente modificar o seu uso de terrenos, pois está muito plano e reto, com poucos elementos significativos, deixando-o menos atraente. E sem falar que parece um pouco desconexo.

Boa sorte pessoal.
Gifts:
Danti | Misty

Bem meu voto vai para o mapa 1

Não sei bem oque dizer do mapa 2, pelas características o mapa poderia ser facilmente feito no Maker,
não sei oque o autor queria fazer provavelmente é novato, mas pois a cara a tapa ao expor o trabalho
merece muito respeito, só precisa dar uma estudada mais nos elementos de mapeamento fora isso
tem potencial para fazer bons trabalhos.

:XD:

Também voto no mapa número 1.
A disposição dos elementos no cenário ficou bem mais balanceada e e agradável, enquanto o mapa 2 acabou ficando muito artificial no geral, não só na estrutura do mapa como também na utilização dos recursos. Acho que no geral o pessoal já deixou bem claro os pontos de cada um, então não tenho nada pra adicionar \o

Agradeço a todos pelos comentário e críticas! Irei fechar
a votação a partir de agora, vejam os resultados voltando ao tópico.

Parabéns, Makers, bom trabalho.
Mas como eu tinha dito, recomendo dar uma valorizada aos recursos, algumas das paletas estão desarmônicas. Fora isto, até que é um ótimo mapa!

Ao viniveid3r, eu recomendo dar uma estudada em diferentes tipos de mapas e tentar novamente. Boa sorte!
Gifts:
Danti | Misty

Voto no Mapa 1, ficou muito bonito o uso do RTP, esse lago e o efeito de iluminação, embora ele tenha ficado meio forte. O Mapa 2 nem se parece com um lago, ficou muito artificial, não ficou bom.

Citação de: Super Tifa online 07/09/2014 às 11:33
Parabéns, Makers, bom trabalho.
Mas como eu tinha dito, recomendo dar uma valorizada aos recursos, algumas das paletas estão desarmônicas. Fora isto, até que é um ótimo mapa!

Ao viniveid3r, eu recomendo dar uma estudada em diferentes tipos de mapas e tentar novamente. Boa sorte!

Muito obrigado Tifa!

Irei seguir seu conselho, eu realmente não dei atenção na paleta das cores das árvores e de algumas flores. E o vini, não sei se viu mas ele já está treinando iluminação e sombreamento nos mapas.

Enfim, espero mais pra frente trazer outro duelo só que dessa vez meu primo vai fazer um mapa bem bonito :XD:

Edit

Citação de: Snowcacau online 07/09/2014 às 12:17
Voto no Mapa 1, ficou muito bonito o uso do RTP, esse lago e o efeito de iluminação, embora ele tenha ficado meio forte. O Mapa 2 nem se parece com um lago, ficou muito artificial, não ficou bom.

Apesar de já ter fechado as votações obrigado pelo seu comentário tio Snow!

Não havia notado esse tópico, mas votaria também no mapa 1, ficou bem harmonioso e bonito, com uma grande variedade de plantas e flores na medida certa, a única coisa estranha que achei no mapa, foi na parte da caverna, se analisar bem, é possível ver uma linha separando a entrada da parte de fora, talvez uma pequena sombra ali já ficaria melhor, mas no geral está muito bonito, parabéns.

No mapa 2, percebe-se que o autor está iniciando a fazer mapas em parallax, o que é bem legal, porém, muitas coisas poderiam ser melhoradas, como a água por exemplo, poderia deixar ela mais clara, e nas bordas colocar mais objetos como pedras por exemplo, só isso já quebraria um pouco a visão de a água com a grama parecerem ser uma coisa só, outra coisa que percebi, é que algumas plantas estão desfocadas, provavelmente você aumentou um pouco o tamanho delas, e acabou ficando um pouco estranho de se ver, quanto aos objetos, até que ficou legal, nada muito exagerado, bem simples mas equilibrado.

Bom, no geral, não está ruim, apenas falta um pouco de prática, e isso você adquire com o tempo, de qualquer forma parabéns pelo mapa, é assim que se começa, não desanime, procure sempre aperfeiçoar e se precisar de ajuda é só falar!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Citação de: Lycanimus online 12/09/2014 às 00:00
Não havia notado esse tópico, mas votaria também no mapa 1, ficou bem harmonioso e bonito, com uma grande variedade de plantas e flores na medida certa, a única coisa estranha que achei no mapa, foi na parte da caverna, se analisar bem, é possível ver uma linha separando a entrada da parte de fora, talvez uma pequena sombra ali já ficaria melhor, mas no geral está muito bonito, parabéns.

No mapa 2, percebe-se que o autor está iniciando a fazer mapas em parallax, o que é bem legal, porém, muitas coisas poderiam ser melhoradas, como a água por exemplo, poderia deixar ela mais clara, e nas bordas colocar mais objetos como pedras por exemplo, só isso já quebraria um pouco a visão de a água com a grama parecerem ser uma coisa só, outra coisa que percebi, é que algumas plantas estão desfocadas, provavelmente você aumentou um pouco o tamanho delas, e acabou ficando um pouco estranho de se ver, quanto aos objetos, até que ficou legal, nada muito exagerado, bem simples mas equilibrado.

Bom, no geral, não está ruim, apenas falta um pouco de prática, e isso você adquire com o tempo, de qualquer forma parabéns pelo mapa, é assim que se começa, não desanime, procure sempre aperfeiçoar e se precisar de ajuda é só falar!  :ok:

Muito obrigado pelo seu comentário e dicas. Isso será de grande valor pra mim e meu primo.

:blink: