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Parallax Quartel General RTP com sombreamento

Iniciado por viniveid3r, 06/09/2014 às 20:28

06/09/2014 às 20:28 Última edição: 07/09/2014 às 10:54 por viniveid3r
Após um mapa digno de risadas, aqui estou eu.
Logo depois de me tocar o quão horrível meu mapa ficou, comecei a criar outro mapa, com o mesmo tema, porém seguindo algumas dicas do [user]Makers[/user]. Percebi nesse instante que não nasci pra mapear, mas dei uma chance para o mapeamento em interiores. O resultado foi um Quartel General 17x13 com efeitos de iluminação.

Para visualizar a imagem melhor, salve-a e use o Zoom.
Imagem inicial. Veja as mudanças em 'Edits'.
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Coloquei em prática tudo o que sei sobre parallax e iluminação. Escolhi o RTP por ser os únicos gráficos que sou familiar.



Edits:

Parallax depois da primeira mudança. Eu deixei as sombras com bordas menos sólidas, e deixei ela gradativamente menos visível quando mais distante da luz. Deixei também o cenário mais escuro.
Edição 1
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Parallax com correções. A sombra no armário foi modificada, e a iluminação da caixa presente no lado esquerdo foi corrigida.
Edição 2 - Correções
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Como não sou um grande mapper (ruim msm) só vou dizer uma coisa que me "espantalhou" muito, por que tem um espantalho ali? Para espantar quem entrar no qg? kkkk, bem fora isso, arre comendo estudar um pouco o sombreamento que não ficou lá aquelas coisas! Eu fiz uma vez um mapa utilizando sombras e luzes, eu mostrei aqui apenas uma parte, mas olha aqui. Espero ter ajudado...


O espantalho era na verdade um fantoche de treinamento. Eu preferi colocar algo "inanimado". Eu achei que ele se encaixava, então só coloquei alguns riscos, que seriam cortes de espadas.
Ah, e, pode deixar, vou estudar o sombreamento.
Obrigado por comentar.

"É hora de morfar!"

Olha só quem resolveu sair da sombras para postar algo. Enfim, vou deixar meu comentário.

Isso é algum tipo de complô contra mim? Ficou muito bom bro, eu estou realmente impressionado com você... sério, pra quem sempre reclamava sobre o mapeamenot ser ruim, você se superou e muito.

Meus parabéns jão, é assim que se faz  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Thanks champ.
Apesar de ter conseguido fazer sombras, o [user]miguel8884[/user] disse uma coisa, e de fato, é verdade: ainda preciso melhorar as sombras. Estive pensando, e a intensidade da luz, a inclinação e a distância influenciam na sombra. Uma sombra perto da luz vai ficar longa, inicialmente forte e quanto mais distante, mais fraca e borrada. Minha sombra está constantemente forte.
Com o tempo, vou melhorar.

Aprecie a vitória enquanto pode.

Obrigado por comentar.

O Sombreamento achei que ficou muito "sólido" poderia deixar as bordas mais "leves" melhoraria bastante o visual =3

07/09/2014 às 09:46 #6 Última edição: 07/09/2014 às 11:08 por viniveid3r
Fiz algumas mudanças. Deixei as sombras com bordas menos sólidas, e deixei ela gradativamente menos visível quando mais distante da luz. Deixei também o cenário mais escuro.

Edição 1
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Tópico atualizado.

Obrigado por comentar.

Eu gostei bastante da sua nova versão, ela me agradou no sentido da iluminação ter sido melhorada. Pra mim o mapa "fechou" como diria o tio Simon, não precisa de mais nada a ser acrescentado.

Parabéns pelo trabalho bro!
Prazer, Terror dos Modinha

Gostei muito dessa Edição 1, melhorou 150% em comparação a primeira versão.

O fato do quartel ter ficado mais escuro dando ênfase a luz da vela deu um ar de mistério no mapa, além de ter ficado mais realistico.

Gostei da mudança nas sombras dos objetos, elas colaboram ainda mais para o mapa ficar realistico, parabéns. =)

Citação de: Makers online 07/09/2014 às 09:51
Eu gostei bastante da sua nova versão, ela me agradou no sentido da iluminação ter sido melhorada. Pra mim o mapa "fechou" como diria o tio Simon, não precisa de mais nada a ser acrescentado.

Parabéns pelo trabalho bro!


Citação de: mercia online 07/09/2014 às 10:01
Gostei muito dessa Edição 1, melhorou 150% em comparação a primeira versão.

O fato do quartel ter ficado mais escuro dando ênfase a luz da vela deu um ar de mistério no mapa, além de ter ficado mais realistico.

Gostei da mudança nas sombras dos objetos, elas colaboram ainda mais para o mapa ficar realistico, parabéns. =)

Que bom que gostaram das mudanças. É uma pena que, de fato, não tenha mais nada a ser acrescentado. Eu gostei bastante do mapa, e queria deixá-lo, de alguma forma, melhor.

Obrigado por comentarem.

Esse segundo aí ficou bom em cara! Só que como sou especialista em sombras (sqn) vou dizer uma coisa que observei! Ali perto da luz no lado esquerdo você colocou a sombra da primeira estante sobre aquele negócio que parece um guarda-rupa, mas não deveria, já que é um objeto em formato de paralelepípedo a sombra deveria parar na lateral dele, o que não acontece, ele passa por cima dele! Espero ter ajudado novamente...  :wow:

07/09/2014 às 10:50 #11 Última edição: 07/09/2014 às 10:58 por viniveid3r
Citação de: miguel8884 online 07/09/2014 às 10:26
Esse segundo aí ficou bom em cara! Só que como sou especialista em sombras (sqn) vou dizer uma coisa que observei! Ali perto da luz no lado esquerdo você colocou a sombra da primeira estante sobre aquele negócio que parece um guarda-rupa, mas não deveria, já que é um objeto em formato de paralelepípedo a sombra deveria parar na lateral dele, o que não acontece, ele passa por cima dele! Espero ter ajudado novamente...  :wow:

Eu removi a sombra da estante que estava cobrindo o que parece um guarda-roupa, mas escureci um pouco o objeto, já que ele está distante da luz. Ah, e corrigi também um probleminha na caixa. Uma parte dela estava mais clara que a outra.
Edição 2 - Correções
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Tópico atualizado.

Obrigado por comentar.