O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Casa na Floresta (Parallax)

Iniciado por viniveid3r, 07/09/2014 às 16:32

Olha eu aqui denovo.
Resolvi tentar fazer uma floresta usando meus novos conhecimentos em mais um mapa 17x13.
Continuo usando os mesmos 'tilesets'. Eu ia colocar sombras, como no último mapa, mas acabei não colocando.
A ideia inicial do mapa era ser um local escuro, algo como uma fazenda, mas comecei a colocar árvores demais, então virou uma casa na floresta. De certa forma, acabei fazendo uma ligação entre esse mapa e o outro, já que aquele é um Quartel General pequeno, e no subterrâneo, e esse é uma casa no meio da floresta. Não ficou nada muito especial, mas gostei do resultado.

Para visualizar a imagem melhor, salve-a e use o Zoom.
Imagem
[close]

Quanto aos raios solares, eu não estava conseguindo encontrar nenhum já transparente, e o RPG Maker não estava conseguindo deixar as imagens transparentes pra mim, então usei o pincel e fiz estes.

Como eu lhe falei, o mapa ficou super bonito... você soube
muito bem como colocar as árvores e as flores, como fez uma casinha bem charmosa.

Gostei do efeito do sol, e das folhas no chão da floresta... deixou bem natural. No mai s parabéns!
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 07/09/2014 às 16:37
Como eu lhe falei, o mapa ficou super bonito... você soube
muito bem como colocar as árvores e as flores, como fez uma casinha bem charmosa.

Gostei do efeito do sol, e das folhas no chão da floresta... deixou bem natural. No mais parabéns!

Que bom que gostou. Estou me esforçando pra melhorar. Disse que gostou dos efeitos do sol e das folhas no chão. Eu coloquei os que estão sobre a casa pra passar a ideia de que os donos da casa realmente não querem ser vistos. Não se preocupam em tirar as folhas nem as vinhas e musgos (quase invisíveis, mas estão presentes nas rochas e ao redor da casa).

Obrigado por comentar.

Eu colocaria mais plantinhas, flores, galhos e coisas assim para preencher o espaço que fica entre as arvores, principalmente no lado direito onde tem várias arvores com espaços vazios entre elas. o/

O mapa está bem legal, só achei um pouco estranho a casa estar exatamente no meio do caminho, isso meio que atrapalharia a passagem de outras pessoas as fazendo elas ter de dar a volta na casa para continuar o caminho.

É um bom mapa, mas não acho que seja necessário usar parallax pra se criar um mapa desses. A única variação que talvez explicasse o uso do parallax seja o chão, mas não acho que uma forma normal de mapeamento nesse caso fosse fazer tanta diferença assim.

Acho que por ser parallax podia ter explorado bem mais o mapa, usar árvores de outros tiles, sobrepor elas pra formar uma floresta densa, mudar saturação pra modificar as cores de algumas árvores e assim não ter sempre o mesmo tom verde para elas, usar e abusar de plantas e flores de todos tiles que conhece, melhorar o chão usando texturas de diferentes gramas e pisos com folhas ... enfim, por ele ser parallax achei muito comum e totalmente viável em ser feito diretamente pelo editor do RPG Maker.

Está bem bonito, mas eu acho que a casa deveria estar mais acima, deixando a passagem na esquerda mais clara para o jogador.

E nossa senhora, como o fórum tá bonito.