O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tapete Vermelho - Entrevista com Mistyrol

Iniciado por Ds, 07/09/2014 às 21:03

[box2 class=red title=  ]





:linha3:
[button class=red]Introdução[/button][button class=red]Entrevista[/button][button class=red]Considerações Finais[/button]
:linha3:

[box2 class=red title=Introdução]
O tapete vermelho traz agora, uma entrevista com o campeão dos awards na categoria de "Melhor Designer", o nosso querido Mistyrol.
[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Entrevista]

Ds: Antes de começarmos a entrevista, gostaria de agradecer a você Mistyrol por aceitar dá uma entrevista para o tapete vermelho.
Mistyrol: "Eu que agradeço o convite, é um prazer participar."

Ds: Para começarmos, fale um pouco sobre você.
Mistyrol: "Não sei nem por onde começar. Eu me chamo Rafael, tenho 18 anos e sou um futuro publicitário. Meu jogo preferido é Persona 3 e já nem me lembro mais quantas vezes eu já joguei ele, aliás, a série Persona inteira me agrada.
Meu filme preferido é "The Nightmare Before Christmas" (O Estranho Mundo de Jack). Tenho fobia de pombos e sou apaixonado por qualquer coisa que tenha estampas de vaca (sim, Lambo Bovino ftw). Acho que é isso, não sou bom nessas coisas e isso aqui não é revista Capricho. *risos* "

Ds: Você foi vencedor da categoria de "Melhor Designer" nos awards. Qual foi a sua reação no momento em que leu o seu nome como vencedor?
Mistyrol: "Espanto, muito espanto. Quando o resultado foi lançado, eu estava ausente da comunidade, então fiquei sabendo da notícia quando me encontrei com o Kiba no Anime Friends, ele é testemunha do meu acesso de felicidade.
Sabe, ainda não sei como consegui vencer, o Uhtred é o mestre do design e o King Gerar é meu professor, sem contar que eu sou roteirista! Loucura isso, cara!"

Ds: Além de roteirista e designer, qual outras áreas em que você se destaca no maker?
Mistyrol: "Mapeamento e programação via eventos. Mas ainda sou muito leigo em programação, King sofre me dando aulas. *risos* "

Ds: E qual delas é a sua preferida?
Mistyrol: "É difícil dizer. Gosto de trabalhar com todas elas, mas minha paixão pela escrita me faz preferir a parte dos roteiros."

Ds: Qual área no maker você detesta?
Mistyrol: "Não chego a odiar nenhuma, o que eu odeio mesmo é a minha total falta de habilidade em Pixel Art e Scripts."

Ds: Você é roteirista, o que levou você para essa área?
Mistyrol: "Desde pequeno eu sempre gostei de escrever, escrevia meus contos em um caderninho e passava horas pensando em histórias e personagens diferenciados, quando conheci o RPG Maker, passei a trabalhar mais nisso e notei que tinha uma certa facilidade para desenvolver histórias. Hoje escrevo o roteiro dos meus projetos e já trabalhei em roteiros de diversos projetos, como Tales of Arda, Stella Anima, Pokémon: Forgotten, entre outros..."

Ds: O que te dá inspiração na hora de escrever?
Mistyrol: "O que mais me inspira na hora de escrever é colocar uma boa trilha sonora, logo após ter jogado um bom jogo, ou assistido um bom anime. Ouvindo a música, as cenas começam a se formar automaticamente na minha cabeça e assim a coisa flui."

Ds: Fale um pouco sobre seu projeto "Parallel Hearts" que foi vencedor do "Protótipo Premiado - Janeiro 2013".
Mistyrol: "Parallel Hearts é meu xodó, digamos assim. O projeto procura retratar mais o lado do ser humano, como vivem, o que sentem e como se relacionam. Talvez pelo fato de ser um romance cheio de aventura, consegui conquistar um público bem fiel.
O que mais gosto de trabalhar nele é a parte de desenvolvimento dos personagens, cada um deles é único, cada um deles é um peça necessária para desvendar o enredo, sem contar nos segredos de cada um. O enredo é um pouco diferenciado do que estamos acostumados a ver, a protagonista (Neppel) sofreu muito, sua vida é árdua e isso fez com que ela fechasse os olhos para não ver mais a realidade, mas isso também a impediu de ver a felicidade que estava bem ao lado dela.
Enfim, poderia ficar aqui o dia inteiro falando sobre o PH, gosto do Laudibus também, mas PH tem um espaço especial no meu coração, então não vou me alongar mais."

Ds: Possui outros projetos além do "Parallel Hearts"?
Mistyrol: "Sim, tenho vários projetos, na verdade. Mas evito divulgar informações sobre eles para não deixar ninguém com esperanças de ver o projeto finalizado e eu acabar cancelando ele.
No momento, as pessoas possuem conhecimento de dois projetos meus, o Parallel Hearts e o Laudibus: Melodic Passionis, mas trabalho secretamente em mais alguns outros projetos."

Ds: Quando está trabalhando em um projeto, qual área em que você acaba dando mais atenção?
Mistyrol: "Isso varia do processo de desenvolvimento. Se estou idealizando as coisas ainda, costumo dar mais atenção para o roteiro, decidindo assim os personagens e uma estrutura sólida para trabalhar, mas depois de um tempo, por mais que eu não queira/precise, acabo sempre dedicando meu tempo para o design."

Ds: Para terminar essa entrevista, deixe uma mensagem pros seus fãs!
Mistyrol: "Não sabia nem que eu tinha fãs! *risos*
Bem, agreço a todos aqueles que me apoiam e gostam do meu trabalho, afinal de contas, faço o que faço por vocês e não por mim. Gostaria também de pedir que nunca desistam ou desanimem, lembrem-se que a prática torna perfeito. Peço também que comentem mais, acredito que não só eu, mas como todo mundo sempre espera por feedbacks sobre seu trabalho. Aquele abraço, beijos, titio ama vocês!"

[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Considerações Finais]
E aqui encerramos a nossa entrevista com o Mistyrol. Agradeço-o por ter me concedido o prazer de fazer essa excelente entrevista, e desejo sucesso em todos os projetos que você tem em mentes. E até a próxima entrevista pessoal!
[/box2]
[/box2]

Agradeço muito todos que votaram e me indicaram, confesso que foi uma surpresa quando fui indicado para a categoria de designer, juro que esperava uma indicação para mapper ou roteirista. De qualquer forma, agradeço novamente pela confiança depositada, e nos vemos na próxima edição do Awards, quem sabe. :XD: