O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

About The Burn - Avalie e comente!

Iniciado por GuilherVX, 12/12/2012 às 20:07

12/12/2012 às 20:07 Última edição: 15/12/2012 às 15:04 por Guilher_MakerVX
About The Burn

Pessoal, esse era um rascunho que eu fiz de uma história em andamento que estou criando. A idéia é terminar em um jogo. Então sejam precisos em suas críticas e dicas, por favor. Oque acha que pode melhorar fale, oque não entendeu? fale. Dê sua nota para que no final vire um capítulo e coloque para avaliação nos textos e roteiros e eu comece o projeto. Obrigado.

Lembrando que o protagonista será Kay. Ele é calmo, super inteligente, forte. É filho do ex braço direito do "dono" das trevas, mas seu pai morreu e Kay herdou seu poder da velocidade negra. Onde é super rápido e deixa um rastro negro por onde passa. O jogo terá sim esse sistema, um dos diferenciais. Lembrando que qualquer coisa que achar ruim na história é só avisar nos comentários. Eu arrumarei, se concordar.

Spoiler
Em um mundo chamado Seishin, liderado por Tolza, o rei daquele mundo. E também criador da língua mágica, Tiguo. Que se pronunciasse ela e fosse um guardião, faria magia, esse rei recebeu uma visão: Ele iria perder seus poderes e um grupo de ceifadores malígnos iria destruir aquele mundo. Se ele não fizesse o sono de dez mil anos, eles iriam destruir tudo. Então ele iria ao sono e explicou ao povo. E depois da cerimônia, ele disse com seu discípulo Tsuyoi -Tsuyoi, meu discípulo, enquanto eu durmo, as trevas não podem voltar. Se voltarem, o manto de gelo criado pela minha Tiguo, irá se desmanchar por dentro, destruindo a camada de gelo e nos colocando em perigo absoluto, o planeta irá se desmanchar, e em três meses irá ter apenas o núcleo quente daqui. Com isso o planeta perderá sua força e irá direto ao planeta terra. - E Tsuyoi, com as lágrimas secas e endagou: -Senhor, como será ficar em um sono de dez mil anos? - E Tolza sorri e diz - ...Como será?... - E saiu de lá e diz para Tsuyoi - Irei descobrir, até, Tsuyoi - E vai embora.

Ano de 1587 - Cidade de M'alefýko's
As trevas fracas, que se refugiram em segurança ao corpo de um menino, usou o máximo de Tiguo negro que podia e criou dois monstros, que mataram seus pais. O menino três dias direto sem comer, sem sair do lugar e constantemente à chorar, do quarto dia parou de chorar e com os olhos profundos diz -Vou me vingar desse mundo - E nesse instante as trevas o cobriram e lhe deram forças e idade o suficiente para usar Tiguo malígno. E então Tsuyoi, nesse tempo, general absoluto das tropas reais que estava olhando para o céu vê o manto de gelo se desmoronar, e nesse instante percebe que as trevas se reviveram, e então disse, com Tiguo, as seguintes palavras:
- L'evýT ee'L , Luz L . e  Enkonthre' o manTo , o  Purýfýkue'  e  VolTe , Meu T'ýguo'. -
E então, uma magia de cor branca clara e um amarelo forte e brilhante saíram de lá e foram à camada, que fez com que demorasse mais para se desmanchar...

Tsuyoi vai á academia onde treinavam recrutas de dez à quinze anos. E foi para procurar novos guerreiros. Chamou os mais fortes: Jin, o mais forte no quisito físico, ganhava de todos, até os guerreiros formados mais fortes.
Sakura: Uma menina delicada, mas quando se trata de batalha mostra oque entende de acrobacias e Tiguo.
E o pior/melhor de todos, o filho de um dos sete ceifadores, que serviam,por medo e por vingança de outros, as trevas. Ele é filho de Kerafim, o mais forte dos sete, tinha uma grande velocidade, era uma habilidade negra que se chamava Velocidade sombria, que se movimentava bem rápido deixando um rastro caólico negro. E seu filho chamado Kay, herdou tudo do pai, seus poderes, sua Tiguo e também sua inteligencia e força de batalha. Não é bom nem mal, segue seus próprios passos e pensa em si mesmo.
Tsuyoi os leva à parte dos formandos, e diz -Vocês estão formados - e explica a situação. e continua -Vocês não tem a idade para usar Tiguo, por isso então, iram participar de um envelhecimento, agora vocês tem vinte e sete anos. Melhor cuidarem de seus cabelos grandes e de suas vestes. Daqui uma hora me encontrem no palácio dessa cidade. Até.
[close]

Bom, ficou um pouco confuso, a ponto de ser necessário reler o mesmo trecho diversas vezes para se entender. Acho que o uso exagerado de pontos finais, acabou deixando algumas partes mais pesadas, e por vezes estranhas.

Recomendo que tente dar uma revisada no texto, tentando deixa-lo mais fácil de se ler.

E tem alguns errinhos de português, que poderiam ser corrigidos. :ok:

Agora, sobre a historia ser utilizada em um projeto. Seria realmente interessante um personagem principal que fique entre o bem e o mal, fugiria da normalidade. Ficou meio sinistra essa ideia de troca de corpos XD.
Vou esperar melhorias no texto, talvez com mais informações, fique mais claro de se visualizar como pretende desenvolver o roteiro e consequentemente, o projeto.

12/12/2012 às 20:32 #2 Última edição: 12/12/2012 às 21:00 por Guilher_MakerVX
Valeu amigo. Sobre a confusão no texto e os erros de PT, eu também percebi isso, por isso é só um rascunho. E sobre à troca de corpos, isso é necessário. Eu não posso falar o porquê mas faz parte do enredo. Tirando que sem eles a língua Tiguo não teria efeito e não sairia magia dela nem se os jovenzinhos ficassem de cabeça-pra-baixo. Eu vou corrigir isso tudo, obrigado por comentar. E também estou considerando bastante o personagem ser mais "obscuro" digamos assim. Até!  :rickas:

---------------------------------
Primeira Edição feita.

Segunda edição feita e à mostra. Deêm suas críticas.