O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeiros desastres no tablet.

Iniciado por Luko, 08/09/2014 às 14:59

Bem, uma pessoa fodastica resolveu me doar uma wacom, e por fim, eu não precisarei mais depender do mouse pra tudo quanto é desenho >.<

De todo modo, só to postando as primeiras coisinhas que fiz pra esperimentar a coisa pra vocês avaliarem da forma mais cruel que puderem (sim, não tenho nojinho de criticas u.u)

Level 1: Rabiscos grotescos, sem fanboyzisse... juro.
Spoiler
[close]

Level 2: Tentando cores, e lutando com a mente poluida.
Spoiler
[close]

Level 3: Ok, lets get serious ò.ó
Spoiler

Adell divando com uma coluna torta... >.>
[close]

ps: Porque não postar na minha galeria, como eu sempre fazia?
Sem feedback, então não to postando mais nada em galerias de foruns... a unica galeria que vou manter é a do D.A. (q tbm bem morto... mas dá menos trabalho manter uma só, eu sou preguiçoso ora xD) 
Não gosto de postar assim, mas faço isso apenas por estar empolgado com meu brinquedinho novo... me desculpe pela hipocrisia LuKo ç.ç

Aeeeeeeewwwoeeeew \o/

Parabéns pela tablet, eu lembro de você ter mencionado a falta dela algumas vezes por aí =) .

Mas falando sobre os desenhos em si, parabéns pela anatomia, que ficou muito boa e o carisma dado na expressão dos personagens. O que você vai precisar treinar bastante é o que todo mundo sofre quando começa a trabalhar com tablet : O traço.

O seu traço está bem "Sujo" ainda, com vários rabiscos para uma única linha. Coisas que aprendi com meus professores de desenho e ilustração é que traço sujo acaba com qualquer desenho bom, então a primeira coisa a fazer é realmente deixar o traço bem firme e liso. Caso você desenhe no photoshop, eu posso te passar a configuração de pincel bacana para trabalhar com tablet. Na hora de fazer traços não tenha medo de fazer traços rápidos e firmes, mesmo que passe do limite que você queria (Borracha taí pra isto mesmo). E é normal que para cada traço você dê uns 10x Ctrl+z até ficar como você quer.

Saindo um pouco do assunto sobre traço, e falando um pouco sobre cores/pintura, o 3° ali está muito bom, e o 2° ficou bem simples, como eu acho que o 2° foi intencional ser simples, eu vou falar sobre o 3°. Eu gostei bastante das cores e da pintura, porém senti falta de sombras mais marcadas, como por exemplo nas coxas da menina e nas áreas mais "trás" no cabelo.

No mais, parabéns novamente pela anatomia, bem trabalhada e carisma dado aos desenhos, vou ficar aqui esperando novas obras de arte da sua vida além-mouse (y).

Bem, eu reclamei da falta disso o suficiente pra alguem me mandar um, então você ter visto isso não é algo que me impressiona xD

E sim, eu ainda estou brigando com o traço... acho que isso é bem obvio pra quem vê xD, eu estou usando o Paint Toll SAI, mas me passa as configs do PS mesmo assim se puder, eu estou em fase de testes msm...não custa nada.
(e é 20 ctrl-z para cada linha errada... é hilário isso xD)

É.. o 1 e o 2 foram meio que feitos sem nenhuma preoculpação com nada. (minto.. me esforcei nas mãos do desenho 1... odeio mãos... vtnc mãos u.u)
Quanto a terceira, realmente falta um sombreado/iluminação melhores em alguns lugares, principalmente detalhes...  acho que fiz isso ansioso demais pra dar atenção pra essas coisas xD... isso melhora com o tempo (eu espero e.e)

Valeu pelos elogios e toque, principalmente os toques.
(volte a focar só em p.a sr mouse, vc está cansado)

Você disse desastres, cade eles ? eu to procurando ainda , seus desenhos são muito bacanas cara ,continue postando ae !!!! :ok:  e continuando o que o [user]Cezar[/user] disse , a melhora do traço vem com o tempo , e sobre a sombra, é bacana deixa-la mais aparente mesmo .
Mas de resto o desenho está muito bem feito !!! principalmente o 3º, e o que eu mais gostei foi o efeito que você fez no casaco dela  :ok:
:rickas: :rickas: :rickas: :rickas:

10/09/2014 às 20:05 #4 Última edição: 10/09/2014 às 20:07 por Luko
Vlw, mas bem... fazer como e Cezar disse eu ja to fazendo, embora ele tenha esquecido de me mandar a config de pincel e.e (acho q n precisa mais btw xD  achei um "cheat" aqui)

To quase lá.
Spoiler

[close]

Uh... se tiver algo perturbador em algum canto...  só... ignora. >.<

"Algo perturbador"

Tirando esse cara doidão ai, eu achei os desenhos lindos. Não sou nenhum
profissional na área, então não posso dar muitas críticas, mas uma coisa que eu achei um
pouco estranho foi a coluna daquela moça lá ( a de cabelo azul ). Sua coluna me pareceu
um tanto fina e curvada demais, mas isso é só minha opinião.

No mais, parabéns!
Prazer, Terror dos Modinha