O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Transformação em Batalha!

Iniciado por EderPre, 15/09/2014 às 12:29

Bom Dia!

Estou com um dúvida já faz um tempo. Eu uso o sistema "SideView" de batalha lateral para o Ace. E o script é todo em japonês (ou sei lá que língua oriental é!), sei que pode ser pelo script que se faça isso. Mas bem vamos ao assunto que se trata.

Tipo, eu vou fazer uma classe chamada Druida, onde os seus poderes serão baseados na natureza. Tipo, não iria ter o ataque "folha gillette", não esse tipo de poder. Como Druidas são geralmente criados em meia a natureza, no meu game ele teria transformações. No caso ela se transformaria em um Lobo, e seu status mudaria, digamos que aumentassem seu HP, Ataque, Agilidade e também ganhasse a Habilidade "Garras Sanguinárias" e "Mordida Letal". Mas tudo isso durante a batalha. Quando começar a batalha, eu poderia me transformar em Lobo e ganhar tudo isso. Mudando magia e status e tudo mais. Teria como?

Se alguém me ajudar dou ouro. De 5 a 10 de ouro. Valeu!
"os cavaleiros viram uma presa imponente, o dragão viu café-da-manhã, almoço e jantar"

Se for por magia ou habilidade(dá no mesmo), você pode criar-la para que mude o battler do seu personagem atraves de um evento dela mesma.

Acho que o nome do sistema que vc tá usando é Takentai. also, tem em inglês, era só procurar. Dá pra criar skill que ativa evento comum (eu acho) mas não sei se vai dar pra alterar o battler, no meu sideview system aqui não dá. De qualquer forma, se não der, cria uma skill que deixa o char mais forte (ou do jeito q vc preferir)

@Jingoku - Olha só, ontem quando terminei o post aqui, fiquei tentando fazer. E consegui de certa forma fazer com que a transformação aconteça. Mas o problema é que pós o termino da batalha, o personagem fica transformado no Lobo. Não se destransforma, fazendo com que fique sempre transformada. Não sei se teria como fazer a transformação ficar um determinado número de turnos.

@Akkain - Sim é esse o sistema. Só que não achei ele em inglês! Pq se fosse em inglês daria para fazer pelo próprio script isso que estou querendo. Só que por script eu também não. Mas fuçando no script que tem para a ver do Maker VX eu quase consegui. Mas acabei desistindo por medo de estragar o script.
"os cavaleiros viram uma presa imponente, o dragão viu café-da-manhã, almoço e jantar"

Citação de: EderPre online 16/09/2014 às 11:22
@Jingoku - Olha só, ontem quando terminei o post aqui, fiquei tentando fazer. E consegui de certa forma fazer com que a transformação aconteça. Mas o problema é que pós o termino da batalha, o personagem fica transformado no Lobo. Não se destransforma, fazendo com que fique sempre transformada. Não sei se teria como fazer a transformação ficar um determinado número de turnos.

@Akkain - Sim é esse o sistema. Só que não achei ele em inglês! Pq se fosse em inglês daria para fazer pelo próprio script isso que estou querendo. Só que por script eu também não. Mas fuçando no script que tem para a ver do Maker VX eu quase consegui. Mas acabei desistindo por medo de estragar o script.
Utilize switches no item(ou habilidade), e coloque que no fim(ou quando atingir certo hp) volte ao battler normal.

@Jingoku - Olha! Eu não entendi o que tu quis dizer. Se poder fazer num projeto e tirar prints agradeceria! :)

Citação de: EderPre online 17/09/2014 às 11:21
@Jingoku - Olha! Eu não entendi o que tu quis dizer. Se poder fazer num projeto e tirar prints agradeceria! :)
No momento estou MT ocupado com 2 roteiros e 1 ABS desculpe-me.

"medo de estragar o script"?????
Você não conhece o mágico bloco de notas e o Ctrl+C?
Claro, te passo em inglês sim. Parece que a versão do inglês tá mais atualizada e pá então vê se vc entende:https://www.youtube.com/watch?v=N4lEsQyIPIc (esse tutorial ta em ingles) Aqui tem um passo a passo em inglês lá do forum oficial:http://www.rpgmakervxace.net/topic/4337-rmvxa-tankentai-v100-update-fully-functioning-english-version-installation-instructions/

cara isso é possível fazer pelo Banco de Dados na área de Tropas, é algo realmente fácil ! Lá você pode definir tudo, é como criar um evento.

30/09/2014 às 09:58 #9 Última edição: 30/09/2014 às 10:02 por Shiroyasha
Citação de: KertonGames online 29/09/2014 às 21:44
cara isso é possível fazer pelo Banco de Dados na área de Tropas, é algo realmente fácil ! Lá você pode definir tudo, é como criar um evento.
Na verdade não é exatamente fácil assim. Tem alguns dias que respondi a uma dúvida bem semelhante no RMVX e admito que pode requerer pensar bastante. No caso o sistema utilizado era o padrão e o objetivo era um personagem se transformar e ao fazer isso ganhar uma habilidade. A transformação duraria determinado número de turnos e ele só poderia usar a nova habilidade durante esse período após isto a habilidade deveria ser removida. Caso a batalha acabasse com o personagem ainda transformado ele deveria perder a habilidade assim que retornasse ao mapa.

Para todos os efeitos segue o link com minha resolução e demonstração aqui. No ACE imagino ser ainda mais fácil fazer o mesmo porque é possível "contar" turnos usando um estado, notando que o VX tem enormes limitações e essa é uma delas.
Caso tenham o script por aí eu gostaria de tentar reproduzir isto.  :*-*:

Até.