O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem e me deem ideias!

Iniciado por Selitto, 02/10/2014 às 23:16

02/10/2014 às 23:16 Última edição: 03/10/2014 às 20:02 por Selitto
Olá pessoal, gostaria de me dessem dicas para melhorar meu mapa, por que eu finalizei ele e agora quero umas dicas para ficar 100%

Sobre o projeto : http://centrorpg.com/index.php?topic=9745.0

02/10/2014 às 23:28 #1 Última edição: 02/10/2014 às 23:32 por Vash
 Estava no board errado, mas já movi para Exposição e avaliação. :ok:

Vamos ao mapa, eu gostei dele, como sendo um tema apocalíptico, a organização não importa muito mesmo. kkk

Só diria que o banheiro desse tamanho é um exagero, ele poderia ser bem menor, tendo uma pia ao lado do vaso que ao lado o box, sim bem próximos, como uma casa realmente são. E uma janela no banheiro. Falando em janelas, eu não as vi nessa casa, seria bom colocar elas e quem sabe uma iluminação da lua vindo de lado da casa em alguns cômodos, como se tivesse uma janela na lateral, não apenas de fundo e frente.

Essas manchas pretas são sangue? Se for, acho que seria melhor deixar elas mais visíveis e vermelhas, daria mais tensão para quem joga nesse mapa e esse tipo de jogo. Outra coisa que vai mais do meu gosto pessoal é manter as velas nos móveis, pois elas parecem mais para ficarem em móveis do que paredes e um tile a mais para separar um pouco mais a sala da cozinha, como um balcão.

Outra coisa que ia esquecendo, o piso usando na cozinha é diferente da sala no caso, seria um piso para áreas molhadas, ou no caso semelhante ao do banheiro.

Enfim, acho que é isso. Gostei do mapa, só mudaria algumas coisas até por gosto pessoal. Desejo sorte no projeto e espero jogar algum dia.

+Ouro

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 02/10/2014 às 23:28
Estava no board errado, mas já movi para Exposição e avaliação. :ok:

Vamos ao mapa, eu gostei dele, como sendo um tema apocalíptico, a organização não importa muito mesmo. kkk

Só diria que o banheiro desse tamanho é um exagero, ele poderia ser bem menor, tendo uma pia ao lado do vaso que ao lado o box, sim bem próximos, como uma casa realmente são. E uma janela no banheiro. Falando em janelas, eu não as vi nessa casa, seria bom colocar elas e quem sabe uma iluminação da lua vindo de lado da casa em alguns cômodos, como se tivesse uma janela na lateral, não apenas de fundo e frente.

Essas manchas pretas são sangue? Se for, acho que seria melhor deixar elas mais visíveis e vermelhas, daria mais tensão para quem joga nesse mapa e esse tipo de jogo. Outra coisa que vai mais do meu gosto pessoal é manter as velas nos móveis, pois elas parecem mais para ficarem em móveis do que paredes e um tile a mais para separar um pouco mais a sala da cozinha, como um balcão.

Outra coisa que ia esquecendo, o piso usando na cozinha é diferente da sala no caso, seria um piso para áreas molhadas, ou no caso semelhante ao do banheiro.

Enfim, acho que é isso. Gostei do mapa, só mudaria algumas coisas até por gosto pessoal. Desejo sorte no projeto e espero jogar algum dia.

+Ouro

Hmm vlw . Então vamos lá

Sim o banheiro está grande mesmo, vou diminuir ele.
Sobre as velas, é que eu não achei um tileset de vela apagada, só dessa ai de parede (que tem ela assim desse jeito, e apagada)
As machas na casa são sujeira,encardido... Alias não faz sentido colocar sangue pra todo lado... A estória do jogo começa 3 meses depois do surto do vírus, então meio que você "não cuida mais da casa, na questão de higiene"
Sobre janelas , posso colocar uma no banheiro , mas sobre aqueles efeitos de sol na janela, na minha opinião acho meio difícil se você tivesse num apocalipse , iria quer deixar suas janelas/cortinas abertas kkkkk.
E a iluminação está assim mais escura por que o hoje começa a noite , quando você dormir, já está com outra iluminação ao acordar.
No mais Obrigado !!! Atualizo o mapa amanhã...

Bom, fora o que o Vash já destacou, só foco mesmo na iluminação.
Ainda que à noite, existem fontes luminosas aí dentro, e mesmo
próximo à elas está bem escuro. Acho que poderia aumentar o
contraste nesse ponto.
No mais, acho que tá tudo legal, ainda que achei meio grande, haha.
Boa sorte!
  :ok:

Bem aqui vai alguns pontos negativos e positivos que reparei

A Casa está devidamente escura, bom para um cenário de terror/suspense
Os tiles parecem bem "originais" isso modifica seu projeto
As sombras dão um clima melhor para os móveis

A Casa é muito larga
O Banheiro com certeza é grande demais
As paredes ficaram um pouco estranhas se comparadas com o piso.

Enfim esses foram meus pontos espero que consiga tirar proveito junto claro com as opiniões dos outros que comentarem
:ok:

A distribuição dos objetos está boa, formou ma ambientação legal e não vejo o que poderia mudar quanto a isso. Acho que pecou um pouco no tamanho da casa.

Não tenha medo em deixar os ambientes menores. Isso fará com que os objetos fiquem harmônicos entre eles e que o ambiente fique mais natural. :XD:

Está melhor, mas o quarto poderia ser ainda menor. E também sinto falta de um tile de telhado sobre essas paredes. :hm:

Citação de: Mistyrol online 03/10/2014 às 19:33
Está melhor, mas o quarto poderia ser ainda menor. E também sinto falta de um tile de telhado sobre essas paredes. :hm:

Aqui, mais um UP!

O Terceiro up dele para mim foi crucial, mapa na minha opinião agora está fechado bom trabalho!  :XD: