O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duelo Maker: Makers vs Alisson - Mapas do Coliseu

Iniciado por Makers, 03/10/2014 às 14:04

03/10/2014 às 14:04 Última edição: 05/10/2014 às 11:38 por Makers
Logo por  H.M

Categoria: Mapeamento
Participantes:@Makers e @Alisson
Tema: Laboratório ( Qualquer época )
Regras:  Nada maior que 20x20

Makers - Mapa 1
[close]
 Alisson - Mapa 2
[close]

Votações Encerradas!/ Resultados Abaixo

Makers = 5 votos
Alisson = 7 votos Vencedor

Prazer, Terror dos Modinha

Cara, bem difícil esse.

Ambos ficaram bem parecidos e bons, nenhum ficou sensacional mas os dois ficaram bons ... o primeiro ficou mais bem estruturado mas acho que o autor pecou bastante na iluminação, ficou tudo muito opaco, não sei se foi feito em algum editor de imagens, se sim a blendagem da camada deveria ser para adicionar, assim como no caso de serem pictures deveriam estar sendo adicionadas para não ficarem assim tão foscas.

O segundo tem uma estrutura legal mas achei aquelas duas salinhas muito longe da porta de entrada delas, aliás nem tem nada que indique uma porta até lá, mas a iluminação ficou boa. Acho que faltou enfeitar com uns chars aqui e ali mas isso não tem muita relação com o mapa em si.

Então voto no 2, bem influenciado pela escolha de tileset que gostei mais do segundo, mas como disse antes, ambos ficaram bons e só to escolhendo o que mais gostei mas por pouca diferença.

03/10/2014 às 15:25 #2 Última edição: 03/10/2014 às 21:04 por Felipe@Pedro
já da pra ter um noção de quem é autor do mapa pelo "estilo de mappear", mais os dois ficaram realmente muito bons, esses dois cara são fodas no mapeamento mais que vença o melhor, voto no 1, achei os tiles muitos bonitos os chars são legais e ao meu ver a iluminação ficou ótima.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Os dois mapas estão muito bons, mas muito parecidos, não sei oque é mas sempre quando há um combate de mapas futurísticos
só apresentam o mesmo mapa: Um laboratório com cientistas/monstros trabalhando nele (ou sendo usados no caso dos mosntros)
então fica difícil em qual votar, no primeiro a luz ficou muito artificial e estranha, mas em compensação me parece mais com um laboratório
militar oque seria bastante diferente, o segundo ficou ótimo tanto a iluminação quanto na estrutura, porém há muito branco e algumas
coisas que para mim não precisariam como uma escada ao lado da porta,

Meu voto vai para o 2

Olha admito que não manjo de mapear nem nada assim mas o que eu achei mais bem feito em termos de uso do espaço foi o segundo, porem... Gostei realmente do primeiro pois usou mais objetos e deu uma aparência legal pro mapa. Só não gostei dessas luzes... Não sei explicar mas ficaram foscas e opacas demais.

Mas é isso, eu gostei mais da primeira.  :será:

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Os dois mapas estão muito bons, foi até dificil escolher.

Eu voto no primeiro por conter mais coisas de experimentos, frascos, material radioativo, cobaias/robôs, foi esses detalhes que me chamaram mais atenção. O segundo mapa já é um laboratório mais tecnológico contendo apenas um experimento central.

Outro detalhe é que eu gostei mais da iluminação do segundo mapa do que a do primeiro, ela está bem mais bem feita, no primeiro parece ser apenas borrões coloridos.

Mas de fato a ambientação do primeiro foi a que mais me agradou, mas parabéns a ambos os dois retrataram o tema muito bem. xD

Meu voto vai para o 2

O primeiro parece muito artificial, o chão não dá uma boa ideia de profundidade, talvez porque as cerâmicas estão do mesmo tamanho dos chars dando a impressão q eles estão de lado como um papel. Enquanto o Segundo possui uma iluminação muito agradável e o chão tá melhor representado, eu só recomendo aos dois colocar uma parte de trás das paredes que parecem apenas acabar como um piso.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Ótimos mapas, achei que no primeiro mapa o autor colocou muitos elementos espalhados, porém os ambientes ficaram bem estruturados, o que pecou mais mesmo foi na iluminação, acho que se você abaixasse um pouco mais opacidade da luz poderia ficar muito bom.

No segundo mapa gostei dos tiles utilizados, deram um diferenciada, e isso é um dos pontos que eu sempre aprecio em um mapa, porém em algumas salas ficaram espaços bem vazios, poderia ter sido melhor preenchido com mais objetos, e a iluminação também ficou muito bem estruturada.

Portanto meu voto vai para o mapa 2!
Mas parabéns a ambos os participantes!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Combate de dois gigantes :D...

Na verdade ficaram muito bom os mapas, principalmente na exploração dos recursos disponibilizados e na composição geral.

Eu gostei muito do mapa do Makers que preencheu muito bem o mapa, sem deixar aqueles ridículos espaços vazios, porém acho que o verdadeiro erro foi na iluminação, posso dizer que os Brushs ficaram meio que descentralizados, gerando assim uma estranheza em certos objetos, como pode ser visto no gerador no mapa do meio.

O mapa do Alisson ficou muito bom também, os Tiles são simplesmente encantadores. Eu notei alguns problemas no mapa, como aquela placa de radioatividade mal empilhada e o lado esquerdo do mapa poderia ser mais preenchido, as sombras e a iluminação não tem problema algum, pelo contrário ficou bem feita e posso caracteriza-la como "suave".

Enfim meu voto vai para o 2º Mapa.

Um laboratório militar e outro laboratório de pesquisas extra terrestres...

Por questões de iluminação, o segundo leva a melhor e a questão gráfica varia de gosto para gosto mesmo. No meu caso eu gostei dos dois gráficos, então o segundo leva a melhor de 2x1.

Mas eu gostei do primeiro na questão de não repetir muito os cômodos, ter cada coisa diferente neles, aproveitar o espaço e encher de objetos de uma forma que não fica poluída, por exemplo, se olhar o segundo, o lado esquerdo é como o espelho do direito, com apenas alguns objetos trocados ou em outras posições. Sei que laboratórios são feito pelo homem e assim por dizem não tem esse problema na questão de ter tudo muito simétrico, mas acho que pecou nessa questão de deixar igual, não aproveitar e fazer algo diferente em cada comodo como foi feito no primeiro mapa.

Acabou ficando empatado em 2x2 agora. Entretanto o que eu vejo muito é como a cena de um mapa está sendo deixada de lado ou o que passa para mim é algo de incerteza. Por exemplo, no segundo mapa eu fico em dúvida no que está acontecendo ali, não tem muitos NPC's, apenas um estudante que aparenta estar olhando um mapa virtual de uma cidade ou complexo do laboratório, achei que poderia ter algo a mais, como luzes vermelhas para um intruso, um guarda vigiando os corredores ou até mesmo um cientista desmaiado, senti a falta de uma cena mais elaborada que de bater o olho você sabe o que está acontecendo e que você gostaria de estar jogando nessa cena ou acompanhando em quando roda ela. Já o primeiro me parece uma cena como nos filmes em que soldado tomam conta de uma laboratório de experiencias militares e que supervisionam até os cientistas e pela quantidade de NPC's e a função de cada um deles naquele mapa deixam o placar a favor do primeiro.

Então eu voto no Mapa 1, lembrando que é isso tudo é minha opinião, como alguns preferem apenas alguns tipos de gráficos e tipos de iluminação.

2010 ~ 2016 / 2024

Nossa... Esta difícil mesmo   :¬¬:

Os dois estão bem ambientados a proposta, e muito bem feitos, porém o MAPA 1 me chamou mais a atenção.

Mapa 1

Voto no Mapa 2, ficou mais bonito visualmente, a cor me agradou fora que ele tem salas que foram mapeadas de uma forma muito interessante. :ok:

Cacete.. os mapas estão semelhantes, difícil a escola, mas gostei mais do 2, curti a combinação das cores é dos elementos.

Votações Encerradas!/ Resultados Abaixo

Makers = 5 votos
Alisson = 7 votos Vencedor

Obrigado a todos que deixaram seus votos, e principalmente críticas
para que os mapeadores em questão posam melhorar nessas áreas. Até o próximo duelo!
Prazer, Terror dos Modinha

Parabéns, merecido! Com o segundo não muito atrás
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone