O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novos rumos.

Iniciado por SimonMuran, 04/10/2014 às 11:26

Desde que voltei a frequentar uma comunidade de RPG Maker (a bela CRM) busquei aperfeiçoar aquilo que mais gosto de fazer
na engine, os mapas. melhorar não só para brincar na engine mas também para dar vida em um projeto secreto que tenho aqui
escrito que fiz com um amigo meu que hoje é um ótimo escritor, este projeto secreto foi mencionado por mim na minha primeira
mensagem no fórum
, desde então sempre tentava praticar e aprender técnicas, E Hoje acho que me sinto preparado para expor
alguns testes sobre o meu projeto secreto hmm ou devo dizer o Projeto Blutrot.

Blutrot = É uma palavra em alemão, significa Vermelho-sangue (obrigado google tradutor), Blutrot além de ser o nome título é uma das dimensões do universo do projeto.

Enfim depois de tanto papo fiz dois testes de habilidade são eles:

O Primeiro eu fiz um determinado tema, e apliquei tudo que sabia, mas deveria usar pouco material então usei o RTP o resultado foi este:
Spoiler
[close]

Já este são os materiais que eu utilizarei no projeto, editei muitas coisas para ficar de acordo com aquilo que preciso o Resultado foi este:
Spoiler
[close]

Claro não é porque me sinto apto para o projeto que pararei de treinar, ainda há coisas a serem corrigidas e novas coisas a serem
complementadas mas isso é necessário tempo, enfim posso compartilhar minha alegria com vocês de que

Finalmente depois de ficar 8 anos brincando e fuçando me sinto apto para enfim iniciar um bom projeto.  :XD:

Ah e por favor gostaria muito que avaliassem os testes afinal fiz com esse intuito também alem de testar, receber críticas construtivas elogios dicas etc.  :XD:

Sempre um ótimo trabalho tio Simon! Eu não tenho palavras pra descrever
os mapas... mas claro, o que mais gostei foi o que você fez usando o RTP. Achei incrível a forma
em que você colocou os tiles, estão todos muito bem colocados que até parece que é outra engine.

O outro mapa não deixa de estar bom, as árvores e morros... como o chão também que são
áreas que adorei.

Bom trabalho tio,  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 04/10/2014 às 12:10
Sempre um ótimo trabalho tio Simon! Eu não tenho palavras pra descrever
os mapas... mas claro, o que mais gostei foi o que você fez usando o RTP. Achei incrível a forma
em que você colocou os tiles, estão todos muito bem colocados que até parece que é outra engine.

O outro mapa não deixa de estar bom, as árvores e morros... como o chão também que são
áreas que adorei.

Bom trabalho tio,  :blink:

~

Tio makers o mito kkk Obrigado por comentar!

no primeiro mapa admito que foi mais fácil, pois era um parallax comun então era só planejar e popular o mapa logo não demorou nem 2 horas
mas não posso dizer o mesmo do segundo, fiquei cerca de 6 horas (madrugada toda foi hard kkk) planejando pois nele utilizei muito menas
coisas só algumas árvores e plantas, foi inspirado em alguns jogos de snes, logo teria que arrumar um jeito dele não ficar cheio e nem vazio
mas sim médio, foi dificil mas consegui rsrs

Enfim obrigado pelos elogios tio até!
  :XD:

Ual, ótimos mapas Simon, como sempre digo, não sou muito fã do rtp, mas quando vejo mapas desse nível, muito bem trabalhados, bem detalhados, não há como não gostar, ficou muito bom cara.

No primeiro mapa, o que mais me chamou a atenção foi as texturas da montanha junto com a neve, passou um clima muito agradável.

No segundo mapa também ficou muito bom, a variação das texturas ficou legal, e a vegetação não está exagerada, a única coisa que poderia corrigir são as raízes das árvores na montanha, algumas deles ficaram meio cortadas, provavelmente você passou um brush para apagar elas, mas algumas partes ainda ficaram aparecendo, uma dica é nesses casos, após apagar as partes, ainda jogue um pequeno brush de sombra em cima delas, com uma opacidade baixa, isso ajuda a esconder um pouco.

No mais parabéns cara, gostei de ver como se preocupou com os detalhes em ambos os mapas, continue com o ótimo trabalho, abraços
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Citação de: Lycanimus online 04/10/2014 às 17:42
Ual, ótimos mapas Simon, como sempre digo, não sou muito fã do rtp, mas quando vejo mapas desse nível, muito bem trabalhados, bem detalhados, não há como não gostar, ficou muito bom cara.

No primeiro mapa, o que mais me chamou a atenção foi as texturas da montanha junto com a neve, passou um clima muito agradável.

No segundo mapa também ficou muito bom, a variação das texturas ficou legal, e a vegetação não está exagerada, a única coisa que poderia corrigir são as raízes das árvores na montanha, algumas deles ficaram meio cortadas, provavelmente você passou um brush para apagar elas, mas algumas partes ainda ficaram aparecendo, uma dica é nesses casos, após apagar as partes, ainda jogue um pequeno brush de sombra em cima delas, com uma opacidade baixa, isso ajuda a esconder um pouco.

No mais parabéns cara, gostei de ver como se preocupou com os detalhes em ambos os mapas, continue com o ótimo trabalho, abraços

Sir lyca comes! kkk obrigado pelo coment tio!
é oque eu sempre digo, Pode ser RTP ou gráficos originais, se for usados de maneira incorreta o resultado vai ser um desastre, nesse primeiro
me desafiei bastante pois queria um mapa mais original apesar de usar o RTP além do capricho nos detalhes, no segundo mapa eu também
reparei que não usei o brush de uma maneira 100% correta, mas usei, porém já estava exausto logo erros como esse passam sem notar.

ta muito foda man quem dera eu um dia aprender a maper assim, parabens!!!! grande simon, nivel profissional

Não é segredo que eu sou um fã de seus mapas. O modo que você combina os efeitos 3D e os 2D... As edições... Pegar o clichê e refazer...
Sem dúvida é um dos melhores mappers que o Brasil tem pra oferecer.

Só tenta dar uma trabalhada na iluminação, pra ficar 100%
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: dimitry online 05/10/2014 às 17:54
ta muito foda man quem dera eu um dia aprender a maper assim, parabens!!!! grande simon, nivel profissional

Grande dimitry, quem dera EU aprender pixel art igual a você! hahaha! Obrigado pelos elogios tio, fico muito feliz por ter gostado.

Citação de: Lotmaker online 05/10/2014 às 19:02
Não é segredo que eu sou um fã de seus mapas. O modo que você combina os efeitos 3D e os 2D... As edições... Pegar o clichê e refazer...
Sem dúvida é um dos melhores mappers que o Brasil tem pra oferecer.

Só tenta dar uma trabalhada na iluminação, pra ficar 100%

VISH! fiquei até com vergonha agora  :hurt: :XD:, muito obrigado pelos elogios e dicas Lot, sobre a iluminação não trabalhei muito pois queria fazer um mapa estilo retrô, Chrono trigger ou algum outro Medieval do mesmo estilo, focado mais no cenário em si sem muita iluminação, mas tá anotado, terei mais cuidado da próxima vez.