O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem: Primeiro mapa em parallax

Iniciado por Selitto, 05/10/2014 às 21:21

05/10/2014 às 21:21 Última edição: 07/10/2014 às 13:18 por Selitto
Sei que os cômodos ficaram grande, mas esse foi primeiro o mapa que eu fiz em parallax , então to pegando o jeito ainda.

Editado:

Ele ta bem feito, o problema é que essa screen foi tirada de dentro do jogo, não da pra avaliar bem, posta uma direto do Maker.
...

Citação de: Danka online 05/10/2014 às 23:11
Ele ta bem feito, o problema é que essa screen foi tirada de dentro do jogo, não da pra avaliar bem, posta uma direto do Maker.

Acho que o mapa deveria ser avaliado do jeito que está no jogo, alias o jogador não vai jogar com o mapa do editor.
Mas aqui vai :

Onde está preto deveria ter uma escada...

Eu ainda tenho ele em PSD , então da pra arrumar algumas coisas, menos no tamanho, acabei pecando nisso.

Gostei bastante da iluminação apesar de estar muito escuro as texturas ficaram legais porém os comodos grandes demais
e a escada muito estranha, o mapa está medio/bom

Citação de: SimonMuran online 06/10/2014 às 00:10
Gostei bastante da iluminação apesar de estar muito escuro as texturas ficaram legais porém os comodos grandes demais
e a escada muito estranha, o mapa está medio/bom

Mudar a iluminação é um negócio rápido, posso deixar um pouco mais claro. O tamanho ficou grande  mesmo, agora que to pegando o jeito de fazer mapas menores. E sobre escada , na verdade não tem escada, não sei onde você achou uma kkkk, ainda vou coloca-la.

É, tem essa da iluminação e dos cômodos estarem um pouco grandes.
Mas além disto, tem alguns... Erros, no encaixe dos tiles. Na parte do teto
dos tiles da parede, os cantos estão com "desencontros" (marcado em
vermelho na imagem no spoiler). O guarda-corpo tem uma parte também,
que não está errado, mas acho que poderia ser contínuo (em amarelo).
E de volta na parte da parede (marcado em azul), a cada tile dá pra ver
que foi copiado, por ter uma "marca" divisória, que geralmente não aparece
se copiada a parte certa do tileset, marquei com setinhas pra ver se dá
para entender.

Imagem
[close]
No mais tá legal, ao longo do que for praticando mais a tendência é
sempre melhorar.
  :ok:

Citação de: King Gerar online 06/10/2014 às 08:23
É, tem essa da iluminação e dos cômodos estarem um pouco grandes.
Mas além disto, tem alguns... Erros, no encaixe dos tiles. Na parte do teto
dos tiles da parede, os cantos estão com "desencontros" (marcado em
vermelho na imagem no spoiler). O guarda-corpo tem uma parte também,
que não está errado, mas acho que poderia ser contínuo (em amarelo).
E de volta na parte da parede (marcado em azul), a cada tile dá pra ver
que foi copiado, por ter uma "marca" divisória, que geralmente não aparece
se copiada a parte certa do tileset, marquei com setinhas pra ver se dá
para entender.

Imagem
[close]
No mais tá legal, ao longo do que for praticando mais a tendência é
sempre melhorar.
  :ok:

Hm ... Obrigado pelas críticas, mas o piso e a parede foram feitos direto no maker, não foi colando uma parede na outra. Não sei porque ficou desse jeito.

O mapa em si ficou ótimo, mais existe muito espaço desnecessário nele. Como você mesmo disse que vai diminuir os mapas a partir do tempo, pode melhorar. Até.

Citação de: Selitto online 06/10/2014 às 09:38
Hm ... Obrigado pelas críticas, mas o piso e a parede foram feitos direto no maker, não foi colando uma parede na outra. Não sei porque ficou desse jeito.
A parte que "controla" esses cantos no maker é uma só do tileset.
Caso não consiga arrumar, me passa esse tileset que conserto pra tu.
  :XD:

Sim, eu sei que o jogador não vai ver o mapa no editor, mas, não estamos jogando o seu jogo, então não podemos analisar bem, já que na primeira screen está bastante escuro.

Acho que da pra colocar mais uns detalhezinhos nessa sala, como chão rachado, quadros (entre outros) e eu achei ela muito simétrica, aquela poltrona encostada na parede não ficou boa, ficou simétrica. E no andar superior, coloca algum armário ou algo assim, somente para não ficar tão vago. o/

...

Dei um Up , sei que tem uns erros ainda... Mas é isso por enquanto.
As sombras do rpgmaker foi um erro ter deixado elas tbm.

Gostei do mapa cara, a iluminação ficou bem legal, só não entendi algumas sombras mais escuras no mapa, as do armário do chão e a da parede, mas no geral o mapa foi bem feito, passou um clima bem terror mesmo, continue mostrando trabalhos, qualquer coisa é só falar, abraços
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

06/10/2014 às 20:13 #12 Última edição: 06/10/2014 às 21:27 por Selitto
Citação de: Lycanimus online 06/10/2014 às 19:42
Gostei do mapa cara, a iluminação ficou bem legal, só não entendi algumas sombras mais escuras no mapa, as do armário do chão e a da parede, mas no geral o mapa foi bem feito, passou um clima bem terror mesmo, continue mostrando trabalhos, qualquer coisa é só falar, abraços

Eu esqueci de tirar essas sombras no editor. Quarta-feira eu arrumo o mapa.

Gostei do mapa, achei a iluminação boa e a estrutura da casa também. Jogando o jogo deve ser melhor para ter a sensação de como é andar por esse mapa escuro com essa lanterna.

Continue assim, não pare, boa sorte. o/

2010 ~ 2016 / 2024