O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Treinando Parallax

Iniciado por Geraldo de Rívia, 10/10/2014 às 16:16

Enfim, não gosto muito de mapear por parallax, acho que perde um pouco da "graça"
que é mapear pelo maker, entretanto fiz um pra decidir se mapearia um projeto de tal
modo ou não. Bom, demorei bastante, então acho que não vale a pena, mas gostei
bastante do resultado. Seguem abaixo:

Mapa
[close]

In game
[close]

Me parece bom... Porém há alguma coisa que me incomoda em relação a esse chão de pedra, não sei, tem alguma coisa que parece que não combina aí, mas ao todo ficou bom, in-game ficou bem bonito, parabéns aí king!

Bonito , só achei feio (meu gosto) as montanhas quadradas ali.
Queria aprender a fazer esse chão pelo photoshop, mas não achei um tutorial.

Para mim está perfeito ! Na minha cabeça da impressão de que eles estão entrando em alguma parte de neve no jogo, pelo chão ainda não estar coberto todo de neve, e sim as pedras normais aparecendo, um ótimo trabalho King Gerar  :clap:

Spoiler
Citação de: miguel8884 online 10/10/2014 às 16:21
Me parece bom... Porém há alguma coisa que me incomoda em relação a esse chão de pedra, não sei, tem alguma coisa que parece que não combina aí, mas ao todo ficou bom, in-game ficou bem bonito, parabéns aí king!
[close]
O chão ficou estranho mesmo. Parece ter sido "escavado", não é minha preferência
também. Mas como fiz esse mapa no trabalho, foi o melhor que achei, mas pretendo
trocar eme por um que mostre mais que são pedras por cima do terremo mesmo.
Valeu, miguel!
  :XD:

Spoiler
Citação de: Selitto online 10/10/2014 às 16:30
Bonito , só achei feio (meu gosto) as montanhas quadradas ali.
Queria aprender a fazer esse chão pelo photoshop, mas não achei um tutorial.
[close]
Mas os morrinhos quadrados são horríveis mesmo, haha. Mas não achei como
não serem assim, até achei alguns tiles arredondados, mas estavam incompletos,
dai não rola. Mas to vendo como contornar isso de uma forma legal.
E cara, se pá tem bastante tutorial ensinando, isso e outras coisas de parallax,
depois dá uma olhada, se não achar me avisa que tento bolar um.
Valeu Selitto!

Citação de: KertonGames online 10/10/2014 às 17:05
Para mim está perfeito ! Na minha cabeça da impressão de que eles estão entrando em alguma parte de neve no jogo, pelo chão ainda não estar coberto todo de neve, e sim as pedras normais aparecendo, um ótimo trabalho King Gerar  :clap:
Na verdade estão saindo do extremo sul, em direção à Helgen, que é uma
cidade com menos neve, haha. Obrigado, Kerton!
  :blink:

Ceninha básica de Skyrim :lol:

Adorei o mapa, todos os tiles estão colocados e a grama ficou bem legal. O que me chamou
a atenção foram as pedras... são um tanto grandes e desarmônicas no mapa. No geral eu
adorei o mapa.

Bom trabalho
Gerar :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Achei bem bonito, não vejo problema no piso de pedras não, ficou aparentando que esse piso existe ali faz bastante tempo e com isso a grama foi crescendo ao redor dele e encobrindo algumas partes.

De negativo mesmo só as montanhas quadradas ali, como foi feito em parallax isso é bem fácil de ser contornado pelo editor mesmo, podia ter arredondado as bordas com uma borracha e só isso já deixaria com aspecto mais verdadeiro.

Mas curti bastante, a cena in-game tá épica hauha

Spoiler
Citação de: Makers online 10/10/2014 às 17:24
Ceninha básica de Skyrim :lol:

Adorei o mapa, todos os tiles estão colocados e a grama ficou bem legal. O que me chamou
a atenção foram as pedras... são um tanto grandes e desarmônicas no mapa. No geral eu
adorei o mapa.

Bom trabalho
Gerar :ok:
[close]
É, acho que vou acabar colocando as pedras do RTP mesmo. Gosto de árvores
pequenas, e usei pedras grandes, vai entender, kkk. Vou tirá-las mesmo.
Valeu pelo comment, Makers!

Citação de: Uhtred online 10/10/2014 às 17:48
Achei bem bonito, não vejo problema no piso de pedras não, ficou aparentando que esse piso existe ali faz bastante tempo e com isso a grama foi crescendo ao redor dele e encobrindo algumas partes.

De negativo mesmo só as montanhas quadradas ali, como foi feito em parallax isso é bem fácil de ser contornado pelo editor mesmo, podia ter arredondado as bordas com uma borracha e só isso já deixaria com aspecto mais verdadeiro.

Mas curti bastante, a cena in-game tá épica hauha
O piso é tipo... Acho que cairia melhor em uma cidade antiga, mais do
que nessa estrada. Mas bom que curtiu, Uht, aos menos não fiz de todo
desagrado então. xD
As montanhas mesmo que editadas, ainda iam ficar com a parte reta
(bem reta), mas daria uma melhorada mesmo. Vou tentar fazer o tileset
mais arredondado, mas se não der certo, no jogo vão ser quadradas mesmo.
Valeu, master!
  :wow:

Lindo mapa King, me lembrou o começo de Skyrim, você está fazendo um remake? ou é algo do seu projeto mesmo inspirado nele?

Quanto ao mapa, a única coisa como já falaram que ficou estranha foi as montanhas quadradas ali, mas isso é fácil de arrumar pelo PS, talvez você poderia substituir por alguns tiles do Hanzo, eu postei faz um tempo alguns resources editados de texturas de montanhas, se lhe interessar vou deixar o link - http://centrorpg.com/index.php?topic=8747.0

Outra coisa, gostei muito da parte in-game, o que me chamou a atenção também, que percebi que você fez nevando, e ia lhe perguntar se foi feito por pictures, pois ficou muito show cara, lindo mesmo, ótimo trabalho, parabéns, abraços

Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Gostei bastante, ficou bom, essa transição de cenários ficou bastante agradável e nada ficou
"fora das cores" padrões do mapa, como por exemplo alguma arvore mais verde,
sobre o chão que foi "escavado" é muito fácil de se resolver, colocando uma pequena "linha"
de terra em volta da área "escavada" mas acho que você sabe bem rsrs
Enfim o mapa ficou muito bom!

Muito bom o mapa, gostei bastante dessa transição de neve para grama e a cena que você apresentou. Isso me lembrou Skyrim, acho que é esse nome, vi uma vez um amigo jogando.

Enfim, gostei bastante. Como tudo foi trabalhado em Parallex, acho que seria ideal trocar esses tiles de montanha por outro.

2010 ~ 2016 / 2024

Spoiler
Citação de: Lycanimus online 10/10/2014 às 18:28
Lindo mapa King, me lembrou o começo de Skyrim, você está fazendo um remake? ou é algo do seu projeto mesmo inspirado nele?

Quanto ao mapa, a única coisa como já falaram que ficou estranha foi as montanhas quadradas ali, mas isso é fácil de arrumar pelo PS, talvez você poderia substituir por alguns tiles do Hanzo, eu postei faz um tempo alguns resources editados de texturas de montanhas, se lhe interessar vou deixar o link - http://centrorpg.com/index.php?topic=8747.0

Outra coisa, gostei muito da parte in-game, o que me chamou a atenção também, que percebi que você fez nevando, e ia lhe perguntar se foi feito por pictures, pois ficou muito show cara, lindo mesmo, ótimo trabalho, parabéns, abraços
[close]
A neve foi usando o Weather Ex do Moghunter, é um script muito bom pra efeitos climáticos.
Quanto à montanha, é mesmo, eu tinha esquecido dos tiles do Hanzo, vou ver eles mesmo,
acho que servem.
E não seria um remake... mas vou fazendo até onde der.
Valeu, Lycanimus!
  :ok:

Spoiler
Citação de: SimonMuran online 11/10/2014 às 04:41
Gostei bastante, ficou bom, essa transição de cenários ficou bastante agradável e nada ficou
"fora das cores" padrões do mapa, como por exemplo alguma arvore mais verde,
sobre o chão que foi "escavado" é muito fácil de se resolver, colocando uma pequena "linha"
de terra em volta da área "escavada" mas acho que você sabe bem rsrs
Enfim o mapa ficou muito bom!
[close]
O chão acho que vou trocar é o tile mesmo, aqui em casa tenho mais opções do que por, haha.
E é, como em Skyrim tudo é bem cinzento e tal, ao menos nessas partes, procurei passar
o mesmo "clima". Que bom que a harmonia das cores ficou boa. Valeu Simon!

Spoiler
Citação de: Vash online 11/10/2014 às 15:08
Muito bom o mapa, gostei bastante dessa transição de neve para grama e a cena que você apresentou. Isso me lembrou Skyrim, acho que é esse nome, vi uma vez um amigo jogando.

Enfim, gostei bastante. Como tudo foi trabalhado em Parallex, acho que seria ideal trocar esses tiles de montanha por outro.
[close]
É, vacilo ter usado esses quadrados. Vou ver mais opções como o pessoal indicou.
Valeu Vash!
  :ok: