O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de alguns tutoriais

Iniciado por Maxysz, 04/03/2017 às 19:04

04/03/2017 às 19:04 Última edição: 04/03/2017 às 19:58 por King Gerar
                                           EU USO O RPG MAKER VX ACE(sem xas)

Então,estou precisando de alguns tutoriais,vou explicar exatamente do que eu preciso pro meu rpg,não sei se vai ficar muito grande essa lista.

status de queimadura:no caso se eu usar uma habilidade de fogo,eu queria fazer o oponente ficar perdendo vida(uma quantidade aleatória dependendo do nível).

status de congelamento:no caso se eu usar uma habilidade ou magia de gelo,eu queria poder deixa o oponente com a agilidade baixa.

um sistema de final:no caso do meu rpg meu personagem vai ser obrigado a lutar com o irmão e com a namorada dele(ambos sendo controlados por ultima(vilão principal do meu rpg))sendo que,quando ele acaba de derrotar o irmão,volta pro mapa normalmente,eles dois começam uma conversa e vem a opção de mata o irmão ou não,só que eu quero é,vamos supor q essa luta aconteça na metade do jogo,ai la na ultima luta contra o chefão final,na ultima forma dele,se eu escolhi matar meu irmão,o chefão final fala alguma coisa e vai pra tela de gamer over,ou se eu escolhesse deixar ele vivo,ele se juntaria a min na batalha final.
Com a namorada do meu personagem seria diferente,se eu tivesse certo iten,tipo uma flor ou uma fruta,ou um colar que ela me desse,eu poderia equipar nela e ela voltasse ao normal,ai no caso se eu morresse no chefão final,ela poderia me reviver.

sistema de formas do chefe final:no meu caso eu quero que quando a vida do chefe final chegue a 0 ele se transforma em outro monstro(no caso vai ser a quantidade de elementos que eu coloquei no jogo,agua,fogo,terra,ar,luz,trevas(todas essas transformações tem o mesmo hp,mp,atk,def,etc,exceto a forma final dele a mais fraca)

cutscenes:queria fazer uma cutscene onde meu personagem acorde,e va andando ate um certo lugar,ai chega a namorada dele,fala alguma coisa e diz pra ele ir em um certo lugar(no caso e a casa do ancião da vila).

basicamente eu estou precisando desses tutoriais.

Então, Maxysz, todos esses sistemas são simples (e diria até básicos) de serem feitos no RPG Maker, mas vai depender de quão
familiarizado você está com o programa.

Quanto aos status de congelamento e queimadura, você possui as condições no Banco de Dados que você pode utilizá-las. A
queimadura, tu pode pegar a condição de envenenamento como base, pois pelo que entendi, funcionam de forma similar. O
de congelamento tu teria de dar uma olhada nas opções que dão para se mexer com as condições, mas acredito que seja
possível alterar a agilidade sim.

Essas condições com o irmão e a namorada, tu faria isso usando as condições mesmo, em alguns sistemas por eventos. Também
é uma lógica simples de ser feita, as volto a depender do quanto tu conhece do programa.

As formas do chefão, tu também tem eventos que viabilizam isso, trocar inimigos durante a batalha. Só que ai tu tem que fazer
todas as formas do chefão, e depois dá uma olhada nos eventos dentro da página da tropa em que o chefão faz parte. Lá tu
terá como fazer essas formas.

E as cutscenes depende de como tu vai querer por, por imagens ou por vídeo.

04/03/2017 às 20:24 #2 Última edição: 04/03/2017 às 20:26 por Maxysz
entao,eu conheco o basico msm,consigo ate fazer uns eventozinhos legais,o problema e que eu me enrrolo muito na hr de criar as mecanicas.

Citação de: Maxysz online 04/03/2017 às 20:24
entao,eu conheco o basico msm,consigo ate fazer uns eventozinhos legais,o problema e que eu me enrrolo muito na hr de criar as mecanicas.
Isso é mesmo à tentativa e erro.
Tutoriais para coisas assim tão triviais e simples não há.

Mexa no RM que daqui a um tempo já domina os eventos

na vdd eu nem sei por onde começar o evento

Então, começa a fazer seu projeto e segue fazendo-o. Ao longo disso, vai ir aprendendo mais sobre o programa e suas
possibilidades à medida em que mais dificuldades forem lhe sendo apresentadas. Não faz sentido, por exemplo, se
preocupar com um sistema que terá de fazer somente lá no fim de projeto, tendo em mente que ele já é possível.
Como o makergame bem colocou, são coisas muito triviais, sabendo o mínimo tu já entende como bolar. Inclusive,
esses tutoriais podem te dar uma mão nesse aprendizado.