O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo De Zumbis

Iniciado por JulianoX102, 06/04/2016 às 16:47

Zombie´s Hell

Idéia


E Então pessoal eu to pensando em criar um jogo onde há um personagem , que no caso o personagem está vivendo uma situação apocaliptica vivendo sozinho em uma cidade ficticia que se chama Okuma , nela o personagem tem que buscar suplementos , comida para sobreviver , e assim ele estara sem energia , tendo que repor os suplementos , ele terá de assaltar bancos , avançar de cidade , reencontrar seu amigo perdido , que o personagem ter certeza que ele está vivo
.



Créditos



Julianox102
Sabe o Tempo ? - Que Tempo ? Que Eu Estava Atrás De Você.

Acho meio desnecessário ter que assaltar bancos para sobreviver. E se ele esta sozinho na cidade...bem eh...
Meio confuso...

Ele tem que buscar suplementos? Fiz a capa do jogo pra você.
Spoiler
[close]

Bem, mas falando sério. O que você postou não é nenhuma novidade. Na verdade é uma coisa que já está bem saturada e ficou cansativo pra maioria das pessoas. Acho que seria bom você elaborar um pouco. Inovar. Esse tema de apocalipse zumbi já foi muito explorado e não sei o que se pode fazer de novo dentro dele. Mas enfim. Se for só um jogo de sobrevivência como qualquer outro, não vai chamar atenção e despertar interesse.

Farewell

Saudações,

Por se tratar de uma idéia inicial, eu entendo apresentar apenas as linhas bem gerais do futuro jogo.

De fato que jogos de apocalipse zumbi com elementos de sobrevivência existem em grande quantidade. O que sempre tem a desvantagem do jogo ser visto como "apenas mais um".

No entanto, nada impede que você consiga nessa idéia inicial apresentar algo novo. Sempre há a possibilidade de mecânicas interessantes, algum aspecto de jogabilidade, cenários, situações e, especialmente, uma história e personagens interessantes e marcantes.

Desejo que consiga desenvolver mais e mais a idéia, a transformando em projeto e, após, um jogo.

E, conforme [user]hategum rpg[/user] observou, a questão de assaltar bancos ficou um tanto quanto confusa. Por um lado, até poderia ter alguma razão caso a expectativa seja que esse apocalipse zumbi seja rapidamente contido. Ou, ainda, que seja algo restrito a uma única cidade (ou região). Por exemplo, a infestação começar em uma região como Manhattan e, para evitar o contágio do restante de Nova Iorque o governo explode todas as pontes, isolando o local enquanto não se encontra uma cura ou, ainda, que todos os infectados sejam eliminados.

Conforme você desenvolver mais e mais a idéia, vou complementando os comentários.

Desejo boa sorte e sucesso na execução da idéia! No aguardo de novidades.

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Apesar de ser um tema batido, ainda assim pode se tornar interessante. Acho que a questão principal que deve ser trabalhada é a relação entre personagens. Os zumbis e o cenário pós-apocalíptico devem ser apenas um pano de fundo. A meu ver, o que faz filmes, séries e jogos do gênero serem bons é mostrar o drama dos personagens que vivem em meio ao desastre e as atitudes extremas que os seres humanos podem tomar para garantir sua própria sobrevivência. Diálogos devem ser extremamente bem trabalhados, situações devem ser criadas com muito cuidado para ter o máximo de impacto no jogador, e criar um final será o mais difícil.

Cuidado na hora de desenvolver as mecânicas do jogo, para não entulhá-lo de coisas desnecessárias. Também tente fazer com que as missões de buscar suprimentos não sejam tão repetitivas, algo em que alguns jogos do gênero pecam bastante.

Reitero a necessidade de personagens bem construídos, mas tente não criar tantos. Ter muitos personagens às vezes diminui a importância de alguns deles, tornando-os "descartáveis". Tente fazer o jogador se apegar a eles e desejar que sobrevivam.

Apesar de parecer algo simples à princípio, esse tema é muito difícil de ser trabalhado de forma boa. Te desejo sorte.

Ohaiôôô >.<
Então. . .
O tema não é nenhuma novidade, assim como todos estão dizendo.
Talvez seja cansativo para a maioria das pessoas por ter tantos jogos com o mesmo estilo,
PORÉM, se você colocar um pouco de você, digo, trabalhar de lado a lado com a sua criatividade criando seu próprio clímax, personagem, cenário, e outras muitas coisas, com toda certeza, seu jogo será destacado por conter um conteúdo especial e diferente.
Então tenta evitar copiar! ~tanto no clímax de um jogo quanto o personagem (tanto físico e psicologicamente), ou seja, crie, Inove!
~Boa sorte e sucesso  :ok:

Pow cara achei legal e tudo, mas você tem que ver o que é necessário usar para agradar o publico que vai jogar.

Onde será essa cidade ficticia?
Como ele tem amigo se ele esta sozinho?
Não é melhor fazer só uma cidade com uma boa qualidade?

Estou esperando ansiosamente seu jogo mas fica a dica:
Alem dos recursos envolvidos em seu jogo ele tem que ter uma história de começo , meio , e fim.