O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tips and Tricks - Sistema de Lanterna

Iniciado por Ven, 26/12/2015 às 12:12

Tips and Tricks
Sistema de Lanterna



[box class=titlebg]Introdução e Sobre[/box]
Bom pessoal hoje eu quis trazer a vocês, é um tutorial super simples, mas de uma forma diferente e muito melhor, e essa são poucos Makers que usam. O método é simples e vamos usar de:

Imagens: 2
Variáveis: 2

E Apenas isso pessoal! Bom, chega de enrolar e vamos logo ao que interessa porque o resto não tem pressa!
                                                                                             
~Allan Volpi

[box class=titlebg]Imagens de Base[/box]
Bom para esse sistema funcionar, vamos  usar de 2 imagens, a Luz da Lanterna e o Fundo escuro, esse vai dar a impressão da escuridão no mapa. Eu fiz os 2 no Photoshop e você pode usar :)

Imagem 1
Spoiler
[close]

Imagem 2
Spoiler
[close]

*Lembrem-se que essas imagens devem ir para sua Graphics, e depois Pictures.

[box class=titlebg]Tutorial[/box]
Primeiro de tudo vamos criar um Evento, coloquem um nome se quiserem, mas obrigatoriamente devemos selecionar Processo Paralelo em Condição de Inicio.
Spoiler
[close]

Vamos começar criando uma Variável, coloquei o nome dela de Screen X, depois vão em Informação, na área Personagem, coloquem jogador e escolham Tela X.
Spoiler
[close]

Agora fazemos a mesma coisa, criamos outra Variável, mas dessa vez com o nome Screen Y, após isso vamos em Informação, na área Personagem, colocamos jogador e agora escolhemos Tela Y.
Spoiler
[close]

Deverá ficar assim:
Spoiler
[close]

Agora vamos em Mostrar Imagem, vamos colocar como Imagem Número 1, vamos selecionar a Imagem 2, que é a Luz da Lanterna. Em Origem, vamos colocar Centro. E vamos especificar por Variável, e ali vamos selecionar nossas Variáveis correspondentes, em X selecionamos a Variável Screen X, e em Y a Screen Y. Por fim em Tipo de Blend, colocamos Adicionar.
Spoiler
[close]

Criamos outro evento, também em Processo Paralelo, este podemos nomear de Fundo.
Ali vamos em Mostrar Imagem. Vamos coloca-la como Imagem Número 2, vamos selecionar a Imagem 1 agora, que é a do Fundo Escuro. Mas apenas isso, caso você queira você pode abaixar a Opacidade, mas isso é opcional. Terminou damos um OK.
Spoiler
[close]

Depois disso, vamos na Opção Apagar Evento Temporário, que vai corrigir BUGS que podem ser causados ao mudar de mapa. Tudo deverá ficar assim:
Spoiler
[close]

Bom se você fez tudo certo, seu resultado final será assim:
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]Créditos e Finalizando[/box]

Bom espero que vocês tenham gostado, é um jeito bem fácil e simples, é só seguir os passos direitinho que vocês vão conseguir chegar no tão esperado resultado! Qualquer dúvida é só perguntar, estarei disposto a tentar resolver seu problema  :XD:

Ven
- Pelo tutorial

Ótimo , muito bom, vou adicionar no meu projeto com certeza.

Obrigado por disponibilizar esse tutorial, creio que ajudará muitos.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Que bom que gostou, é um tutorial muito simples! Fico feliz que lhe serviu  :XD: