O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Escada para o comerciante

Iniciado por Luke•°, 09/02/2016 às 21:40

Um pouco difícil explicar esse cenário sem todo o contexto do projeto, então só me resta deixar esse trecho do roteiro:

-No meio de um velho templo em ruínas, tomado por musgos e enterrado em seus próprios escombros, um velho homem senta-se no topo da escadaria. Por algo ou por alguém [ele] diz aguardar. Seria um louco? ou um homem de fé? quem saberia dizer? por mil infernos.. quem se importa?


Ficou lindo! O tema está bem fantasioso com cores muito agradáveis! O Estilo do mapa é inovador, bonito. Adorei Luke, mais um ótimo serviço  :XD:

Achei muito bonito e tals, mas achei dois pontos um pouco confusos:

O solo abaixo das escadas, que material seria aquele? Um tipo de piso? Acho que não combinou com o resto do mapa.

E as colunas que seguram a escada me parecem erradas, do começo do mapa até o meio elas tem X distância entre uma e outra, mas do meio pro final essa distância parece aumentar, ou mudar de posição, enquanto a escada segue no mesmo padrão.

Não sei se consegui explicar bem esse último ponto, mas pra mim é arrumar isso e o mapa fica 10!  :blink:

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Muito lindo o mapa Luke!  :*-*: Está bem místico, sagrado e calmo. Gostei muito da iluminação também. Parabéns! 
     


Citação de: Ven online 09/02/2016 às 21:44
Ficou lindo! O tema está bem fantasioso com cores muito agradáveis! O Estilo do mapa é inovador, bonito. Adorei Luke, mais um ótimo serviço  :XD:

Obrigado, Ven. que bom que gostou. Estou tentando dividir a ambientação para os encontros com npc's do resto do game, por isso esse ficou mais "High fantasy". Hehehe  :XD:

Citação de: Bazanella online 09/02/2016 às 21:49
Achei muito bonito e tals, mas achei dois pontos um pouco confusos:

O solo abaixo das escadas, que material seria aquele? Um tipo de piso? Acho que não combinou com o resto do mapa.

E as colunas que seguram a escada me parecem erradas, do começo do mapa até o meio elas tem X distância entre uma e outra, mas do meio pro final essa distância parece aumentar, ou mudar de posição, enquanto a escada segue no mesmo padrão.

Não sei se consegui explicar bem esse último ponto, mas pra mim é arrumar isso e o mapa fica 10!  :blink:

Obrigado, Bazanella. Bom, é um piso de Hall, comum em palacios e coisas do tipo, não tava afim de usar a velha madeira ou piso quadriculado, o problema é que usei um gráfico que fiz do zero, e que ainda estou testando ao invés de outros tiles da comunidade, por isso pode ter causado estranheza. E sobre as colunas, se você reparar bem, a distância entra elas aumenta ao decorrer que a escada vai subindo, não deixei uma distancia X definida, agradeço o Feedback.
:ok:.

Citação de: Ahiane online 09/02/2016 às 21:51
Muito lindo o mapa Luke!  :*-*: Está bem místico, sagrado e calmo. Gostei muito da iluminação também. Parabéns! 

Vlw, Ahiane. Fico feliz que tenha gostado  :ok:

Acho que não me entendeu, eu me referia a distância na "vertical", não na "horizontal".

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Citação de: Bazanella online 09/02/2016 às 22:03
Acho que não me entendeu, eu me referia a distância na "vertical", não na "horizontal".

Sim, me referi exatamente a posição vertical. As colunas não estão posicionadas lado a lado e sim em pares que se dividem acima e abaixo, de todo modo, acredito que o chão quebradiço é auto explicativo. Novamente, obrigado pelo feed!

Muito bonito mesmo.

Uma coisa, achei o solo gramado, meio que muito repetitivo. Não sei se foi intencional, mas se a intenção é de deixar tudo florido, seria legal diversificar a posição das flores, como todas são na mesma posição, ficou muito repetitivo.


Citação de: Skyloftian online 09/02/2016 às 22:21
Muito bonito mesmo.

Uma coisa, achei o solo gramado, meio que muito repetitivo. Não sei se foi intencional, mas se a intenção é de deixar tudo florido, seria legal diversificar a posição das flores, como todas são na mesma posição, ficou muito repetitivo.

Thanks, Sky. Foi totalmente intencional, não teria sido difícil variar nas flores e vegetação, eu até fiz isso inicialmente, porém como pode ter percebido é um cenário que serve de 'loja de compras", portanto, tanto detalhamento na parte inferior tiraria o foco do principal ponto, que é o jogador e o comerciante. então optei pelo mais simples e clean possível.

Como assim esse mapa não me lembra cena nenhuma de Game of Thrones? Tem algo errado...  :será:

Enfim, lindo como de costume. Ignorando o texto, dá a se imaginar uma daquelas cenas em que o cara
obtém alguma explicação de uma divindade, naquele templo claro e iluminado. Só estranhei um algo ali
entre os papéis/panos junto ao velho. De resto, muito bonito.

Também ia falar de divindade mas o Gerar já falou :p

O que ficou mais legal é o efeito de "falso" brilho que os furos nas pilastras dão. Mapeamento realmente impressionante!
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: King Gerar online 10/02/2016 às 13:52
Como assim esse mapa não me lembra cena nenhuma de Game of Thrones? Tem algo errado...  :será:

Enfim, lindo como de costume. Ignorando o texto, dá a se imaginar uma daquelas cenas em que o cara
obtém alguma explicação de uma divindade, naquele templo claro e iluminado. Só estranhei um algo ali
entre os papéis/panos junto ao velho. De resto, muito bonito.


Obrigado, Gerar. Misturei um pouco de Symphony of the Night e Shadow of the Colossus para chegar nesse resultado. visual mais GOT fica pro próximo, hehehe.


Citação de: Strato online 10/02/2016 às 14:29
Também ia falar de divindade mas o Gerar já falou :p

O que ficou mais legal é o efeito de "falso" brilho que os furos nas pilastras dão. Mapeamento realmente impressionante!

Obrigado, Strato.

Olha, eu gostei bastante. Tá muito bonito isso aí, consegue passar exatamente o clima proposto. Muito diferente, parabéns!

Citação de: Alisson online 10/02/2016 às 18:26
Olha, eu gostei bastante. Tá muito bonito isso aí, consegue passar exatamente o clima proposto. Muito diferente, parabéns!

Vlw, Alisson.