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Pandora e a Pedra do Suspiro 112 Respostas | 7318 Visualizações

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Ahiane

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Pandora e a Pedra do Suspiro
Online: 19 Fev 2016, 20:49


“Segundo a lenda, a pedra de Fiuly possui poderes mágicos e é capaz de salvar a pessoa amada do seu suspiro final.”


Informações básicas:
Nome da criadora: Ahiane
Gênero: Fantasia/ Drama/ Exploração
Engine: RPG Maker VX Ace
Data de inicialização: 06/01/16
Situação: 15% concluído





03/07/16 - Reforma na ideia geral do projeto.
04/08/16 - Adição de novas informações, Faces e das primeiras Imagens e Vídeo.
11/09/16 - Adição de Trilha Sonora, Vídeo da Cena 1 e novo sistema Criação de Itens.
01/10/16 - História reformulada, Novo Vídeo da Cena 1 e adição de Galeria.
01/01/17 - Novo vídeo Sistema de Batalha.
19/02/17- Tópico melhorado, Trailer Demo 1.0






      Um ladrão a procura de um tesouro para fins pessoais. Um príncipe líder da guarda real que busca pela paz. Um grupo de velhos amigos que decide vingar a morte de uma parceira. E uma jovem guardiã que encontra algo de extremo valor e mantém em segredo de todos. Quatro histórias únicas, cada uma com um objetivo e uma jornada diferentes, mas que acabarão se encontrando no dia em que tudo termina.





        Nesta aventura você é Pandora, uma jovem guardiã que após cair em um buraco e encontrar um importante tesouro deverá seguir uma difícil jornada cheia de mistérios. O jogo de estilo fantasia é focado no mapeamento e na exploração de um reino complexo e cheio de histórias e figuras únicas. E apesar das batalhas não serem obrigatórias, o jogo consta com cinco personagens jogáveis, cada um de uma diferente classe e com habilidades próprias.
        Quantos tesouros e cartas mágicas você consegue encontrar? Até que ponto é capaz de chegar para se tornar uma lenda?






Pandora Heal
Idade: 18 anos
Classe inicial: Guardiã
É uma jovem guardiã da Vila das Flores, mas que vive viajando pelo reino em busca de tesouros. Sempre sonhadora, curiosa e persistente, seu sonho é se tornar uma caçadora rica e famosa.



Chloe Shunsty
Idade: 17 anos
Classe inicial: Ladina
Nascida em uma família pobre de Porto Azul, Chloe aprendeu a se virar desde cedo por meio de furtos. Se junta a Pandora na caça a tesouros para guardar dinheiro e poder reencontrar seu irmão Ignus. Ela é bastante desconfiada, reservada e leal.



Kael Abdur
Idade: 20 anos
Classe inicial: Mago
Viajante de Pompal, Kael é bastante misterioso e se junta ao grupo por questões de segurança. Ganha a confiança de todos com o tempo, principalmente após dividir informações valiosas. Ele é bastante observador, esperto e impulsivo.



Maoyin Noko
Idade: 16 anos
Classe inicial: Curandeira
Além de ser uma poderosa Xamã, ela ainda possui o poder da Visão com o qual previu a chegada de Pandora e Chloe. É muito forte, destemida e decidida, mas aos poucos vai mostrando seus sentimentos pelo seu povo e a tragédia do seu passado.






Guardião:
- Principais atributos: vitalidade, força e defesa
- Arma: martelo
- Sede da guilda: Ilha da Sorte

Ladino:
- Principais atributos: agilidade, sorte e força
- Arma: adaga
- Sede da guilda: Pompal

Mago:
- Principais atributos: inteligência, energia e proteção
- Arma: grimório
- Sede da guilda: Nevados

Curandeiro:
- Principais atributos: energia, vitalidade e força
- Arma: cajado
- Sede da guilda: Floresta Sagrada

Guerreiro:
- Principais atributos: força, agilidade e vitalidade
- Arma: espada
- Sede da guilda: Misty

 




Caça ao tesouro: há em Synph uma lista de todos os tesouros perdidos. Encontre-os e em troca ganhe recompensas. Para ajudá-lo, cada tesouro tem sua própria lenda que pode dar uma pista, além dos moradores das cidades que adoram fofocar sobre as relíquias. 

Coleta de itens: lugares que podem ser interagidos são marcados por um brilho e muitas vezes são pontos de coleta onde você pode pegar novos itens aleatórios após alguns minutos.

Criação de itens: com os itens coletados pelos mapas ou comprados em lojas você poderá criar consumíveis, armas e vestimentas. As áreas de criação são divididas em Alquimia, Cozinha, Ferraria e Costura.

Ferramentas: são utilizadas para modificar elementos do mapa possibilitando novas descobertas.

Cartas: há algumas cartas mágicas perdidas por ai que você pode colecionar e acessá-las pelo menu. Ao completar toda a coleção você ganhará uma surpresa. As cartas são baseadas no Tarot e estão sendo feitas pela ilustradora Debbie.






Novas imagens:







      O jogo se passa em um lugar mágico chamado Reino de Synph e cuja fonte de energia é a Árvore da Vida localizada na Floresta Sagrada. De clima temperado e próximo ao Mar Azul, ele é composto por várias criaturas mágicas e lugares fantásticos prontos para serem explorados. Porém, esse lugar é mais conhecido por todo o mundo pelos seus tesouros perdidos e seus corajosos (e ambiciosos) caçadores.







Tela de Título
[close]
Sistema de Batalha
[close]
Trailer
[close]





      Algumas músicas do jogo serão originais e os efeitos sonoros serão utilizados do próprio RTP ou outra fonte caso seja necessário. Acompanhe abaixo as músicas que já foram escolhidas:






      Obs: área ainda sendo editada pois nem todos os créditos ainda foram colocados.

Spoiler
Enterbrain
Centro RPG Maker

Sistemas:
Raízen
Kyo Panda
King Gerar
Yanfly
miguel8884
Galv

Gráficos:
Celianna

Ilustrações:
Debbie

Iconset:
Whitecat
Kaduki
Tim Wendorf / Urbansquall
Counterclockwise
Enterbrain Icons
Nintendo
Square Enix
GrandmaDeb, zbdarkflame & SBS
Twilight, SD-Arius
Wong

Trilha Sonora:
Ian
Erick
Gabih

[close]
« Última modificação: 19 Fev 2017, 22:16 por Ahiane »

Romeo Charlie Lima

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Pandora
Resposta 1 Online: 19 Fev 2016, 21:02
Saudações!

Fantástica apresentação do jogo! Ouro sem dúvida!

Gostei muito da história, personagens e das mecânicas de jogabilidade.

Aguardo ansiosamente pelas novidades do jogo.

Quanto à questão de escolhas no jogo, tomo a liberdade de copiar um texto que coloquei em alguns posts que apresentavam tal questão.

Citar
Estou bem no começo do "To the Moon" mas joguei bastante Life is Strange. E considero que a idéia de um jogo focado em história, e com decisões que influenciem é sempre algo muito bem vindo.

Mas considerando a experiência que tive com Life is Strange, bem como outros jogos (The Walking Dead, The Wolf Among Us, Game of Thrones, Minecraft: Story Mode e Tales of the Borderlands), faço algumas observações sobre esse estilo de jogo. É uma sugestão que admito ser bem trabalhosa de fazer (experiência própria em um embrião de projeto que estou a fazer), mas que seria um enorme diferencial entre esses jogos citados:

Basicamente, que o jogo leve em consideração as escolhas feitas e de fato apresente uma aventura / experiência diferente conforme as escolhas feitas, o que raramente acontece em outros jogos. Ex.: Você tem que escolher entre salvar a pessoa A ou B. No primeiro gameplay, escolhe A. Com isso B morre e você sofre uma consequência. A impressão que dá é "nossa, que interativo! Mal posso esperar para jogar de novo e fazer outras escolhas". Mas na segunda partida, escolhe ajudar B. Mesmo com sua ajuda, B morre e A consegue escapar sozinho. A consequência principal ainda é a mesma, mudando apens um ou outro diálogo no jogo.

Outro problema é o jogo ter diversas ramificações durante a história mas, ao final, se resumir a uma escolha entre A, B ou C (às vezes nem tem a opção C), e essas opções sofrem pouca ou nenhuma influência em relação com as escolhas realizadas durante todo o jogo.

Sei que fiz um post mega longo, peço desculpas por isso, mas espero ter contribuído com o projeto. Como falei, essa ramificação toda é mega trabalhosa sei como é complicada.

São apenas críticas com o desejo de serem positivas... e peço perdão pelo post um tanto longo.

Desejo muita sorte e sucesso no seu projeto!

Até mais!
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Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

King Gerar
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Pandora
Resposta 2 Online: 19 Fev 2016, 21:18
Mago, magia, mago, mago, magias, fadas... cadê os knight?  :grr:

Enfim, aparenta um projeto bem elaborado e não muito ambicioso. O que é bom, por ser mais rápido
de se ter resultados. Eu acho a ideia de colocar fantasia em meios industriais algo bem ousado, magia
não é algo comum de se ver em meio a aço e ferro.
Achei intuitiva a historinha. Os sistemas também, apesar do que falou de alguns serem bem simples,
são legais. É essa pequena atenção a detalhes que deixa um joguinho empolgante, ao meu ver.
Fico no aguardo de screens, talvez?

Quando quiser é só falar que posso mover esse tópico para área de desenvolvimento, caso não queira criar outro.
E ah, há alguns anos fiz uma title de A Viagem de Chihiro, acho que ainda a tenho aqui. Se quiser para
usar ou servir como base, algo assim, é só falar. No mais, boa sorte! o/

Conheça meu projeto! :)


Kaninchen

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Pandora
Resposta 3 Online: 19 Fev 2016, 21:29
 Como eu pensei, o projeto irá ficar bem interessante. Desde quando vi o logotipo imaginei que seria algo assim, e eu amei! ♥
 O fato de batalhar ser opcional me lembrou um pouco Undertale (Se bem que neste, apenas atacar é opcional, a batalha ainda assim acontece.), e o modo que você apresentou a história e os personagens me agradou bastante, o mesmo para os sistemas. Não tem coisa que eu adore mais do que algo com finais alternativos, apesar de ser difícil de fazer, o resultado é maravilhoso. Gostei muito como a magia influencia em um todo dessa forma, como algo mais... Principal, eu diria, acho que por eu sempre escolher a classes mágicas em jogos.

 Estou ansioso para ver como ficará! (Senti um apego especial pelo Peter, provavelmente será o meu favorito.)

 Boa sorte com o projeto.~

Ahiane

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Pandora
Resposta 4 Online: 19 Fev 2016, 22:25
Obrigada pelo comentário e apoio! Eu já tinha lido este seu comentário e concordo com você. É uma questão bastante delicada e precisa ser trabalhada com cuidado dentro de um jogo. Para tentar resolver isso estou tentando diminuir o número de opções que o jogador fará durante o enredo, mas serão opções importantes e que realmente farão a diferença. Agora conectar todas essas escolhas é algo que eu ainda terei que pensar. Mas, obrigada pelas dicas. Foram bastante úteis.

Calma King, existirão guerreiros no jogo e até mesmo guerreiros mágicos, já que existem algumas espadas mágicas. :XD:

Então, eu fiquei receosa de fazer algo muito complexo por ser o meu primeiro projeto sério, então fui simplificando as coisas, e ainda estou fazendo isso. As indústrias eu decidi colocar porque estou me baseando na Inglaterra do séc XIX. Além de justificar a exploração de determinadas regiões do jogo, também iria implementar o contexto histórico. Mas realmente, é um pouco inusitado fazer algo assim.

Que bom que gostou dos sistemas! E com relação a imagens, quando eu tiver algumas irei postando aos poucos nos tópicos de Mapeamento, Pixel Art e etc.

Ah, e bem fofinha sua title! É realmente esta música que pensei, porém na versão em piano.

Que fofo :*-*: Obrigada pelo apoio! Com relação às batalhas, eu peguei a ideia de um jogo que minha amiga tinha me contado. Deve ser esse jogo mesmo que você citou. Que bom que gostou do jogo e do aspecto da magia. Estou tentando fazer com que todo o universo do jogo gire em torno da magia. E legal você ter gostado do Peter. Ele terá uma grande importância no jogo...  :XD:

Luke•°

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Pandora
Resposta 5 Online: 19 Fev 2016, 22:36
Olha só, esse promete, hein? Hahaha. a fantasia é sem duvidas um dos melhores gêneros, tanto é que existem enxurradas de historias que fazem uso do mesmo. A cautela e restrição que geralmente temos que ter em uma historia pé no chão, fica de lado aqui, e isso é interessante, principalmente por sua ideia aparentemente me passar o clima de Hight Fantasy, pelas fadas e magos. Um sub gênero da fantasia que não sou tão conhecedor, mais ainda assim curto.

E Bom, a historia é promissora, talvez colocar outros tipos de guerreiros seria legal e acabaria expandindo o mundo onde se passa(PUT THE KNIGHTS,PUT THE KNIGHTS), talvez divididos por continentes, clãs ou famílias. Fica ao seu critério.

Sobre as escolhas, acho interessante, também estou tratando com algo parecido no meu projeto, não é nada tão difícil, só requer atenção e paciência, as escolhas devem ter consequências diretas, caso contrário serão apenas um peso a mais para o projeto. Durante o decorrer do trabalho no game, tente dividir-se entre a visão do criador, visão do personagem e visão do jogador, desse modo você pode ir tecendo o seu olhar critico e assim ir vendo quais escolhas pesam mais para a historia, desse modo você saberá onde e quando inserir tais escolhas, afinal mais vale uma escolha em momentos importunos do que em momentos aleatórios.

No mais, um projeto que certamente será bonito e fofinho, perfeito para se jogar quando estiver procurando diversão e aventura. Espero que siga firme com o projeto, não desista xóvem, xá-mais.

Parabéns, e boa sorte, precisando é só avisar.
« Última modificação: 24 Fev 2016, 06:03 por lukewinchester »

Romeo Charlie Lima

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Pandora
Resposta 6 Online: 19 Fev 2016, 22:56
As indústrias eu decidi colocar porque estou me baseando na Inglaterra do séc XIX.

Saudações!

Contente por ter ajudado...

E, logo que li a parte acima, sobre magia e tecnologia no século XIX, lembrei de um livro que sugiro muito a leitura. Trata-se do RPG "Castelo Falkenstein". É um cenário muito legal, misturando Inglaterra Vitoriana, steampunk e magia. Além disso, personagens históricos reais convivem com os das histórias (Ex: Sir Arthur Conan Doyle e Sherlock Holmes).

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Ahiane

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Pandora
Resposta 7 Online: 20 Fev 2016, 01:59
Obrigada pelo apoio! Desde criança sempre fui fascinada pela fantasia, por isso decidi seguir por esse gênero mesmo ele sendo tão comum no universo dos jogos.

A ideia de colocar outros tipos de guerreiros é interessante. Eu tinha pensado em fazer alguns guerreiros mágicos, que utilizam espadas mágicas, e humanos que se tornaram guerreiros ou mercenários. Mas acho que estas ideias ainda precisam ser desenvolvidas no meu jogo. Vou refletir a respeito.

Gostei dos seus conselhos sobre as escolhas e vou me lembrar deles quando estiver pensando nelas. Estou tentando fazer com que as escolhas não sejam vagas e que tenham consequências importantes para o enredo e futuro do personagem.

Pretendo não desistir! Obrigada pelo comentário.  :ok:

Opa, obrigada pela sugestão! Referências assim são sempre bem vindas. Já baixei o livro do RPG aqui e vou dar uma lida assim que possível. Parece ser realmente interessante.  :XD:

Rhit

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Resposta 8 Online: 20 Fev 2016, 03:12
Olha ai o tópico daquele lindo logo!

Gostei da história, de inicio se mostra um tanto simples, mas abre inúmeras formas para se trabalhar com a mesma. Os magos tavam lá de boas, fizeram uma organização para resolver tudo pacificamente e no final só eles que lutaram entre si, desde o começo eles eram pouco confiáveis huehuehue

Boa sorte com o projeto!
Estarei no aguardo de novas atualizações.

Romeo Charlie Lima

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Resposta 9 Online: 20 Fev 2016, 09:50
Citar
Opa, obrigada pela sugestão! Referências assim são sempre bem vindas. Já baixei o livro do RPG aqui e vou dar uma lida assim que possível. Parece ser realmente interessante.  :XD:

Tenho certeza de que o cenário será uma fonte de idéias interessantes. Sem contar que as ilustrações do livro são muito bonitas.

À disposição para qualquer auxílio!

Até mais!
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Resposta 10 Online: 20 Fev 2016, 11:52
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da história. Ela foi refeita várias vezes.. e sim, precisamos ficar de olhos nesses magos. :XD:

Obrigada pelo apoio. Assim que possível trarei mais novidades.

Sim! Realmente será uma boa referência. Obrigada pelo apoio.  :ok:

Magic D

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Pandora
Resposta 11 Online: 20 Fev 2016, 17:46
Pelo visto o projeto ta começando a tomar forma.
Achei bem interessante a proposta do jogo
principalmente pelo fato de ter dois finais.

To louco pra ver os mapas e ambientação do projeto.
Vou ficar acompanhando daqui :ok:

Bazanella

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Pandora
Resposta 12 Online: 20 Fev 2016, 18:13
Parabéns pelo projeto, muito bem estruturado e organizado, a história não deixa de ter aquele gostinho de clichê, mas no gênero fantasia isso é normal, e conseguiu deixar aquele gostinho de "curiosidade" sobre o que vai acontecer!

Boa sorte com o projeto e aguardo imagens!

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Ahiane

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Pandora
Resposta 13 Online: 20 Fev 2016, 18:35
Obrigada! Ainda estou no comecinho, mas já estou fazendo uns testes com alguns tiles. Assim que possível postarei algumas imagens.  :XD:

Obrigada pelo apoio! Foi um pouco difícil fugir do clichê.. e eu quis passar um pouco de mistério sim. Em breve postarei algumas imagens.  :ok:

Ahiane

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Resposta 14 Online: 06 Jul 2016, 01:43
ATUALIZAÇÃO 03/07/16

Aqui estou eu novamente e desta vez mudei quase totalmente o projeto. O motivo eu explico direitinho na Introdução. Se você leu o projeto antigo recomendo que leia de novo porque virou praticamente um outro projeto. Detalhes da atualização:

- Introdução, Proposta, História, Jogabilidade e Finalizando modificados.
- Alguns personagens modificados.
- Adição de Classes.
- Logotipo e Trilha Sonora removidos.

Enfim, espero ansiosa pela opinião de vocês. Desta vez vai! :wow:

 

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