Itens que dão habilidades (magias)

Iniciado por Victor19, 17/06/2017 às 17:26

17/06/2017 às 17:26 Última edição: 17/06/2017 às 17:48 por Alisson
Preciso de ajuda: no jogo que estou desenvolvendo preciso colocar um item que com ele eu ganho uma habilidade, por exemplo: "tem um livro sobre a mesa,eu leio e aprendo uma magia" tem como?

Tudo é possível, meu jovem. Para criar um item desse tipo,basta fazer o seguinte: Nas configurações do Item há um campo chamado Efeitos. Ali, você abre uma janela como a da imagem abaixo. Na quarta aba dessa janela, você encontra a opção "Aprender Habilidade":

Spoiler
[close]

Configure qual habilidade será aprendida e pronto. Mas lembre-se do seguinte: Se você configura uma habilidade, por exemplo, Chamas, ela estará ligada à uma classe de habilidades. Como base, o database separa Magias e Habilidades. Esteja certo de que o personagem que vai aprender a habilidade esteja apto a usar as habilidades da classe da mesma.

Exemplo: Chamas é classificada como Magias. Um personagem que utiliza apenas Técnicas não poderá utilizá-la mesmo após aprendê-la.

Teria como eu fazer um sistema de livro assim:no mapa tem um livro em cima da mesa,eu aperto nele e mostra imagens que mudam quando aperto outra tecla,tipo se eu estivesse foleando o livro.

Obrigado pela ajuda!

Claro. Nesse caso você precisaria entender um pouco do funcionamento do comando "Mostrar Imagem" e das condições. Veja bem: Cada página do livro seria uma imagem diferente. Para mostrar as páginas passando, seriam outras imagens gerando a animação. É um evento trabalhoso, mas não complicado. Caso ainda não esteja familiarizado com essas funções, recomendo que dê uma olhada nestes tutoriais.

Caso queira ir diretamente ao assunto do evento, acredito que este tutorial fala exatamente do que você quer. Adianto que eu não assisti ao vídeo, estou recomendando com base no nome e na descrição: