O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inazuma Eleven! GO TCG [Novas Screens]

Iniciado por ArrowPotter, 27/08/2014 às 19:50

27/08/2014 às 19:50 Última edição: 17/09/2014 às 11:24 por ArrowPotter


Uma mistura de Xadrez com Yu-Gi-Oh!
Você vai se impressionar com essa nova versão do TCG!
Com certeza um dos TCG's mais inovadores de 2014
Sistemas fenômenais com mais de 500 cartas!
Um futebol de outro mundo!!!




Para entrar na equipe acesse o tópico de Recrutamento no link abaixo:
Inazuma Eleven! GO TCG [RECRUTANDO]




   

                               
  • 15/07/2014 - 419 Cartas em Pasta;
  • 27/07/2014 - Iniciação de Recrutamento da equipe;
  • 27/07/2014 - Adicionado Decks IG-03 e IG-04;
  • 11/09/2014 - Screens adicionadas.


O sistema TCG será trabalhado arduamente com as regras originais do Futebol. Com as cartas iremos organizar os times e suas técnicas especiais.

Bem, agora trataremos dos tipos de cartas:

- Jogadores: São utilizados no campo.  Podem se mover livremente em torno da bola;

- Técnicas: Utilizados para aumentar a força do chute, defesa, etc. Podem ser usados por ambas equipes desde que mantendo o tempo de utilização (TP da equipe). Essas cartas devem ser jogadas rapidamente antes da tecnica da equipe contrária;

- Extra Cards: São cartas que ajudam sua equipe durante o jogo como Técnicos, Ajudantes de Equipe, etc. Podem aumentar o nivel ou a força da equipe de acordo com o nível de amizade dos jogadores.   

Agora vamos entender mais sobre os Pontos de Amizade, observe no card abaixo suas bordas:


Spoiler
[close]

Cada carta de jogador terá marcas amarelas que postas no campo ao lado de outra carta desde que suas bordas estejam juntas, o nível da mesma aumenta, quando posta no campo, a carta se inicia no LV 01, o nivel da carta vai depender do numero de amigos, como no exemplo abaixo:

Spoiler
[close]

No exemplo acima, podemos dizer que ambas as cartas estão no Nivel 02 pois tem um outro jogador com borda compativel. No jogo será explicado mais detalhadamente sobre isso.  :phew:


O Campo

Abaixo você poderá ver o campo por inteiro, além dos locais onde poderão ser posicionados os cards de jogadores.


Spoiler
[close]

As cartas de jogadores podem ser divididas em:

Goleiro: As cartas dessa posição são marcadas com GK;
Defesa: As cartas dessa posição são marcadas com DF;
Meio-Campo: As cartas dessa posição são marcadas com MF;
Ataque: As cartas dessa posição são marcadas com FW.

A primeira linha onde só temos uma carta é onde ficará o goleiro. Na segunda linha colocamos cartas da Defesa, e na terceira cartas do Meio-Campo e na quarta cartas do Ataque.




Tipos de chutes

Para a partida é necessário marcar Gols, e para isso temos 2 tipos de forma de marcar Gols:

1° Forma: Você pode dar um chute selecionando seu jogador com a posse de bola (sendo atacante) e logo depois o goleiro da equipe adversária.
2° Forma: As cartas de técnicas tem uma marcação de quatro quadros em sua parte superior, cada quadro define a ação utilizada na técnica, para chutar é necessário uma carta de "Chute" (olhe no spoiler). Tem também as cartas de técnicas duplas como Roubar a Bola e Chutar que muitas vezes se utiliza 2 jogadores.
Spoiler
[close]






Lune Item Weight

Por: Raizen
Descrição: Sistema de peso em itens, ajudará na criação do Deck de cartas de acordo com limite de peso (Raridade). Cada carta terá um índice de raridade na qual o limite do Deck é imposto pelo valor máximo de cartas de acordo com sua Raridade. A raridade de uma carta é imposta não só pelo valor, mas também pelo seu tipo.
Lune Item Vault

Por: Raizen
Descrição: Sistema de Banco de itens/dinheiro. Servira como uma mochila onde ficará as cartas que não serão usadas no deck. As cartas poderão ser adicionadas facilmente ao Deck que, caso o Deck ultrapasse o limite de raridade o jogador não poderá jogar.




Tela de Itens

Tela de itens customizada, esse script foi feito por Miguel884 em sua fábrica.
[close]
O Campo

Campo onde ocorre os jogos ou "duelos".
[close]
Seleção de Deck

Seleção de Deck, só pra mostrar o sistema de mouse rsrsrsrs.
[close]
Obtendo Cards

Após a tela de seleção de Deck, esta cena aparecerá mostrando as cartas ganhas.
[close]

É um projeto bem interessante e tem lá o seu diferencial. Gostaria de ter mais informações sobre a jogabilidade. :XD:

No mínimo interessante. Gostei muito da organização a propósito.

Agora falando sobre o jogo em si, eu acho ótimo jogos de Card Battle, mas você já tem algum sistema pronto our pretende fazê-lo por inteiro? A configuração da AI pode ser bem maçante, então te desejo boa sorte :).




28/08/2014 às 12:29 #3 Última edição: 28/08/2014 às 12:41 por ArrowPotter
Bem, estou com dois scripts que funcionará para a criação do Deck, mas o TCG em si (o duelo futebolístico) irei fazer todo, mas talvez precisarei de um script ou outro.

Sobre a jogabilidade, digamos que vai ser baseada em um jogo de xadrez, deixarei em spoiler minha idéia inicial para a jogabilidade no TCG:

Spoiler
Cartas na mão como em todo TCG, antes de tudo vc deve selecionar seu time e logo depois os 11 jogadores (de acordo com as cartas que você tem), posiciona as cartas no campo como se fosse um jogo de futebol e a bola será passada de carta para carta, cada jogador terá um turno para se mover e outro para roubar a bola, para se mover no campo você deve trocar de lugar com outra carta que esteja perto de você, para roubar a bola terá de selecionar uma carta que esteja perto do jogador adversário que obtém a bola, ao trocar com ele poderá usar uma carta de técnica especial e o mesmo vai para o jogador adversário, o jogador que usar a técnica mais forte fica com a bola. Para utilizar técnicas encadeadas, os jogadores devem estar lado-a-lado como no exemplo que dei no tópico (as cartas devem coincidir nas bordas). Para fazer um Gol você deve roubar a bola ou estar com a bola, logo após usar uma técnica especial, o goleiro adversário poderá usar uma técnica de defesa para impedir o gol. Resumidamente é isso.
[close]

Eu gostei da ideia do jogo, juntar estratégia com cards, futebol e etc...
é o visual do topico esta bem bacana. : )
boa sorte com esse projeto.

Citação de: hategum rpg online 28/08/2014 às 13:51
Eu gostei da ideia do jogo, juntar estratégia com cards, futebol e etc...
é o visual do topico esta bem bacana. : )
boa sorte com esse projeto.

Wow Valeu!  :wow:

Pessoal acabei de terminar o campo! Em breve postarei screens!

Novas screens! Aproveitem!
Ps: Na primeira screen tem umas pedras estranhas, não fiquem com medo pois são itens que ainda não editei e eles ficaram com o ícone primeiro do IconSet como Padrão do Ace (rsrsrs medo), já na segunda o campo está "limpo" pois não é um duelo ainda rsrsrs.

Tá parecendo legal, o design do jogo tá agradável, os cards estão bonitos (já pegou eles prontos, né?) e o campo tá interessnate, talvez uma textura de grama ali deixaria ele mais bonito mas sei lá, não é tão importante assim.

Acho que o principal nesse projeto é a jogabilidade mesmo, não sou fã e nem ao menos sei como jogar esse tipo de jogo, mas se funcionar bem certamente ele terá um público que gosta desse estilo.

E eles são prontos, é de um outro TCG de Inazuma mas não gostei da jogabilidade e como sou fãn resolvi fazr meu proprio, afinal faz tempo que algum TCG não chega perto de Yu-Gi-Oh ou nunca chegou pra falar a verdade rsrsrs.

17/09/2014 às 11:25 #10 Última edição: 23/09/2014 às 13:49 por ArrowPotter
Uhu! Novas screens pessoal! Lembrando que o design está simples pois estou focando mais nos sistemas, mas tenham certeza que devemos e podemos melhorar. Lembrando² que os sistemas (exceto o TCG) estão sendo baseados no jogo Yu-Gi-Oh GX Duel Academy (GBA).  :ok:

---Edit!

:pare: Ei o jogo não foi cancelado não pessoal, recebi algumas mensagens de membros perguntando tal coisa, e queria dizer que só porquê não estamos tendo incentivo não quer dizer que não estamos trabalhando firmes... em breve tarei m video (simples claro afinal não sou expert em edição).  :ok: