O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

COMO MOVER OBJETOS EM ESTEIRAS? (RPG MAKER VX ACE)

Iniciado por Cross Maker, 28/05/2023 às 10:21

Ola Makers

Estou precisando de uma orientação a respeito de um assunto especifico em meu projeto, como podem ver abaixo estou fazendo uma dungeon onde existem esteiras que rolam igual aquelas de fabrica, no entanto queria descobrir um método onde posso colocar objetos em cima da esteira se movendo constantemente junto a esteira para dar profundidade ao cenário, alguém saberia dizer se existe algum script ou mesmo um sistema por eventos que possa me ajudar nesta questão? Minha engine é o RPG Maker VX ACE




E aí, Cross! :cool:
O Victor Sant fez um script pra VX Ace chamado Moving Platform, talvez possa ser útil. Ele fez um vídeo mostrando o script, dá uma olhada:

:link:: https://youtu.be/h31pDroa9uU
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

gostei desse mas acho que não vai me ser muito util, pelo que vi no video ele só faz movimentos de ida e volta no meu caso ele teria que fazer movimentos só de ida, além de que os objetos precisariam atravessar tiles pois teria que sair desta comporta fechada que coloquei na foto. Tentei fazer isso por Parallax e deu certo porém toda vez que movimento meu personagem na vertical a imagem se desloca junto também, tentei achar um script que conseguisse fixar o parallax e só movimentasse na horizontal mas n consegui nenhum x.x

Usar a aba regiões não funcionaria marcando elas com 1 número especifico e em evento comum utilizar essa região para mover qualquer eventos/personagem sobre ele sempre em uma direção? Não testei, apenas uma ideia.

2010 ~ 2016 / 2024