O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[LGBT] Aquela Jukebox

Iniciado por Deimos Ass., 16/01/2016 às 04:35

16/01/2016 às 04:35 Última edição: 10/02/2016 às 22:22 por Deimos Ass.
Oi pessoal! Tudo bem? Espero que sim!
Eu queria mostrar pra vocês o meu mais novo projeto que eu estou impelida a terminar! Ele é bem curto, mas acho que vocês vão gostar bastante.

O nome dele é Aquela Jukebox. É um jogo com uma pegada bem tranquila, sem ação, mas com um clima pesado e abordagens fortes, algo parecido com Life Is Strange e To The Moon.

[box2 class=titlebg title=Sinopse]
O jogo conta a história do Miguel. Um paulistano químico que trabalha em uma universidade especializada em química, física e biologia. Seu namorado, Tiago, trabalha em uma joalheria renomada da Oscar Freire, trabalhando com jovens e adolescentes de visual alternativo.

No aniversário de uma colega de trabalho do Tiago, com todo mundo bebendo bastante e fazendo vária loucuras, o Tiago e o Miguel começaram a fazer coisas "indecentes" perto de todo mundo (mas a bebida tirou o pudor de todos). No meio de todos aqueles bêbados, uma colega de trabalho do Tiago, que por ventura está afim dele e é uma verdadeira louca, filmou os dois e ameaçou o Tiago, dizendo que espalharia o vídeo se ele não saísse com ela.

Você, no papel do Miguel, tem com objetivo apoiar o Tiago e ajudá-lo da forma que você julgar mais correta. Você pode ajudá-lo pessoalmente com apoio moral de perto, o que é muito importante, ou pode focar no trabalho para conseguir dinheiro e pagar uma psicóloga que receitará um remédio para ele, o que também é muito importante. Você decide o que você julga melhor para ele.
[/box2]

Além disso tudo, o jogo traz alguns elementos retrô anos 60-70-80, em especial as músicas. Então, se você é fã dos grandes músicos dessas épocas, você vai gostar bastante das passagens. O jogo tem o nome de Aquela Jukebox, pois o Miguel e o Tiago começaram a namorar por uma música que tocou em uma jukebox de um restaurante de clima retrô.

Uma parte do projeto já está desenvolvida, e eu tenho o logo aqui comigo para mostrar pra vocês.

Spoiler
[close]

ATUALIZADO!!!

O tópico foi aberto nos projetos em desenvolvimento! Você pode acessar a proposta aqui ou clicando na minha assinatura!

Proposta bem interessante. Eu adoro jogos com finais alternativos. Jogaria com certeza.
Visitem meu DeviantArt

Projeto diferente, I Like!
A história parece legal, os finais alternativos dão uma curiosidade a mais...
que venham mais novidades sobre.

Well, Até!  :XD:

Gostei cara.

Muito bom o Projeto,Gosto de Jogos que tenha
1 - Finais alternativos onde o personagem escolhe o que fazer (ex: se quer fazer **** ou ********)

OBS - Não são palavrões,somente exemplos


Gostei do Projeto,da Sipnose,da Organização
Parabens +1 Ouro.

Saudações,

A idéia é bem interessante, principalmente por conta do tema poder trazer vários debates sobre questões como assédio, sexualidade, etc. Um ouro ganho! :)

Estou bem no começo do "To the Moon" mas joguei bastante Life is Strange. E considero que a idéia de um jogo focado em história, e com decisões que influenciem é sempre algo muito bem vindo.

Mas considerando a experiência que tive com Life is Strange, bem como outros jogos (The Walking Dead, The Wolf Among Us, Game of Thrones, Minecraft: Story Mode e Tales of the Borderlands), faço algumas observações sobre esse estilo de jogo. É uma sugestão que admito ser bem trabalhosa de fazer (experiência própria em um embrião de projeto que estou a fazer), mas que seria um enorme diferencial entre esses jogos citados:

Basicamente, que o jogo leve em consideração as escolhas feitas e de fato apresente uma aventura / experiência diferente conforme as escolhas feitas, o que raramente acontece em outros jogos. Ex.: Você tem que escolher entre salvar a pessoa A ou B. No primeiro gameplay, escolhe A. Com isso B morre e você sofre uma consequência. A impressão que dá é "nossa, que interativo! Mal posso esperar para jogar de novo e fazer outras escolhas". Mas na segunda partida, escolhe ajudar B. Mesmo com sua ajuda, B morre e A consegue escapar sozinho. A consequência principal ainda é a mesma, mudando apens um ou outro diálogo no jogo.

Outro problema é o jogo ter diversas ramificações durante a história mas, ao final, se resumir a uma escolha entre A, B ou C (às vezes nem tem a opção C), e essas opções sofrem pouca ou nenhuma influência em relação com as escolhas realizadas durante todo o jogo.

Sei que fiz um post mega longo, peço desculpas por isso, mas espero ter contribuído com o projeto. Como falei, essa ramificação toda é mega trabalhosa sei como é complicada.

E, a idéia do período histórico escolhido e as músicas é algo muito legal. Há um enorme potencial em utilizar as músicas como forma de mostras as emoções daquele momento, ou associá-las à lembranças ou ter para cada personagem uma "música tema", que dê alguma dica sobre seu passado / personalidade.

Espero ter ajudado. Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Só posso dizer uma coisa: Quando vai disponibilizar? kkkkk ta muito interessante! adoro jogos originais, achei bastante diferente a proposta! parabéns

Pessoal, o tópico de Aquela Jukebox nos projetos em desenvolvimento foi aberto! Vocês podem deixar suas opiniões lá. O link está na imagem do logo (que se você notar, as bolinhas mudaram) na minha assinatura.