O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro de dll na execução de programas

Iniciado por Lunno Maaka, 19/02/2019 às 23:22

Em geral não consigo usar a maioria dos programas por causa de uma dll que não sei onde posso encontrar.
Ainda não sei se isso é porque eu tinha formatado meu computador a aguns meses, acho que não é esse o problema pois esse erro começou a poucos dias atrás.
Ao abrir o PaintNET
[close]
Ao abrir AudaCity
[close]

O erro é justamente sobre meu PC não ter essa dll: api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll
Existe algum lugar onde posso consegui esta dll?
KEL
Viberlux (dev pause)

Se eu não me engano esse erro é pelo Windows não estar atualizado. Entra no teu painel de controle e vê se tem update pendente do teu Sistema operacional. :)

Citação de: nikorasu online 19/02/2019 às 23:35
Se eu não me engano esse erro é pelo Windows não estar atualizado. Entra no teu painel de controle e vê se tem update pendente do teu Sistema operacional. :)
Eu fui verificar isso era o Windows Update tava desativado. Quando fui ativar ele não ativava, da outra mensagem dizendo que o serviço não ta em execução.

Fui reiniciar meu PC, mas mesmo assim nada... Como que ativo ele? Tentei pelo CMD e mesmo assim não funcionou.
KEL
Viberlux (dev pause)

Você precisa de um técnico de informática, o seu Windows instalado aparentemente é o Windows 7, neste caso você tem que atualizar para o Windows 7 Sp1, provavelmente estão faltando alguns arquivos de Drivers que deveriam ser instalados.

Essa api é parte da instalação do Visual C++. A solução seria ou instalar os pacotes do MSVC ou sair das cavernas e atualizar o PC.

Citação de: Crixus online 20/02/2019 às 01:10
Você precisa de um técnico de informática, o seu Windows instalado aparentemente é o Windows 7, neste caso você tem que atualizar para o Windows 7 Sp1, provavelmente estão faltando alguns arquivos de Drivers que deveriam ser instalados.
Já é Windows 7 Sp1, quanto aos drivers eles já estão atualizados.

Citação de: Sotelie online 20/02/2019 às 05:46
Essa api é parte da instalação do Visual C++. A solução seria ou instalar os pacotes do MSVC ou sair das cavernas e atualizar o PC.
Então eu tenbho que instalar esse C++? Quais pacotes? Atualizar em qual sentido? Já estou com a ultima versão do Windows 7.
KEL
Viberlux (dev pause)

Olha, eu andei pesquisando pra tentar ajudar, isso não costuma acontecer do nada, existem essas possíbilidades:
  • Foi na desinstalação de algum software
  • A mídia do Windows 7 (DVD/ISO/Usb Disk) que foi usada pra instalar estava com algum arquivo ou setor corrompido
  • Seu Windows está corrompido por desligamento repentino, talvez queda de energia
  • Seu Windows está corrompido por algum vírus
  • O tempo de vida do seu disco rígido (HD) onde foi instalado o Windows está chegando ao fim.

Sendo que este último aconteceu numa empresa onde atuo, mas foi na máquina servidor, o que tinha Backup em nuvem que salvou todos os dados da empresa.

As solução seria fazer Backup de tudo por Pen-Drive, HD portátil ou CD/DVDs, depois reinstalar o Windows se o problema for no Software, mas se o problema for no disco aconselho comprar outro, instalar um novo Windows.

Quando se é Notebook a dificuldade é bem maior.


Citação de: GODZILLA online 09/04/2019 às 15:05
Após você baixar, você precisa registrar as dll, só olhar algum tutorial pela internet; Isso deve resolver esse problema.
Vale lembrar que provavelmente deve jogar elas na pasta [Raiz]:\Windows\System32\ ou diretamente na pasta de cada um dos softwares, mas como ambos usar .NET acho que mesmo que coloque está DLL lá, provavelmente irá pedir outras.

Estás são DLLs padrões do Windows após estar atualizador, então provavelmente o problema é no Windows ou HD mesmo.