O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Visita do Sr.Harvey - Cartografia

Iniciado por Harvey, 01/04/2018 às 09:36

01/04/2018 às 09:36 Última edição: 15/04/2018 às 01:33 por Harvey
Que prédios bonitos vocês tem por aqui. Me pergunto se são realmente bons construtores ou se estão tentando me enganar...


Cartografia
[box2 class=cat_bar title=Instruções]
Escolha um projeto e crie um cenário! Mapas criados direto na engine, panomapas e/ou mapas-mundi criados em editores de imagem, qualquer tipo de cenário está valendo! Lembre-se de que os pontos a serem avaliados serão a semelhança do mapa com os ambientes do jogo original e a qualidade do mesmo em termos gerais. Não há limites para o tamanho do mapa. Você pode postar uma imagem ou vídeo do seu recurso. Para isso use o seguinte modelo:
[b]Recurso:[/b] Imagem ou vídeo.
[b]Projeto Alvo[/b] [url=link]Nome do Projeto[/url]

[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Pontuação]


ParticipantePontos
Jorge_Maker18
Revali16.5
~Vici13
Kazzter5
[/box2]

Se esforce ao máximo para enviar seu recurso! Lembre-se de que você só pode enviar dois trabalhos por categoria!


Centro RPG Maker
Move your gears
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.


Citação de: ~Vici online 01/04/2018 às 15:51
É simples, mas é de coração <3
Bom feriado para vocês o/


Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Parceiros de Honra


[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Interessante que o autor buscou utilizar, inclusive, os mesmos personagens do jogo original. A variedade e o estilo da vegetação estão bem parecidos, embora não tão detalhados. A névoa obscureceu um pouco das cores - incluindo a iluminação - deixando o mapa um pouco monótono sendo que em Parceiros de Honra todos os ambientes possuem cores vibrantes, mesmo aqueles em que há névoa.
Segundo Avaliador: Apesar do estilo gráfico tanto dos chars como do tileset serem o mesmo do Parceiros de Honra, a névoa escolhida acabou deixando a cena com cores bastante insaturadas, ao contrario do jogo alvo em que o contraste é sempre muito presente entre as cores.
Nota: 3


Qualidade

Primeiro Avaliador: Apesar de pequeno, o mapa está relativamente bem preenchido. Alguns pontos vazios ainda se destacam à esquerda porque a vegetação rasteira está acumulada no centro. O terreno de entrada também ficou um pouco estranho porque muda bruscamente em relação ao terreno exterior ao mesmo tempo em que mantém parte do gramado nas bordas. 
Segundo Avaliador: Há uma abundância de detalhes no centro do mapa, no entanto, o mesmo não pode ser dito quanto as regiões periféricas, que sofrem neste quesito, oque destoa um pouco a harmonia do mapa. A muralha também carece de detalhes, já que, estando tão vizinha á floresta, deveria possuir alguns detalhes verdes pertencentes à flora.
Nota: 2


Total: 5
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

02/04/2018 às 01:13 #3 Última edição: 02/04/2018 às 08:31 por ~Vici
Recurso: Parece que o membro VYTHAR está arrumando certas coisas do jogo. Nada melhor que um rum ao lado de uma melodia tranquila numa taverna para ajudar com as mudanças. ♪♫
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Vallahar o Trovão Real


Tomara que goste :D

EDIT: Te enviarei o arquivo PSD depois que receber as críticas. Provavelmente eu deixei algum errinho e aproveitarei para arrumar o/

Citação de: ~Vici online 02/04/2018 às 01:13
Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Vallahar o Trovão Real



[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Assim como no projeto, o autor utilizou charsets de estilos e tamanhos diferentes. Embora não seja recomendável, este ponto é um acerto nesta categoria. O uso dos gráficos foi muito bom, detalhes espalhados equilibradamente sem excessos ou lacunas. Porém, o autor se esqueceu da iluminação, um elemento muito forte presente nos mapas do projeto alvo.
Segundo Avaliador: O estilo escolhido para criar o mapa se difere muito do estilo do jogo referenciado, isso vai desde a disposição dos objetos até os menores detalhes, como os chars. Colocando lado a lado os mapas seria difícil dizer que este tenta referenciar os de Vallahar, a única semelhança entre eles são os tilesets usados.
Nota: 3


Qualidade

Primeiro Avaliador: Como dito, todos os detalhes foram bem distribuídos sem sobrecarregar nenhuma parte. A movimentação parece não ter sido prejudicada, pois há bastante espaço entre os objetos para que o jogador alcance qualquer parte do cômodo. É possível dizer, inclusive, que o mapa supera os exemplos do projeto alvo. 
Segundo Avaliador: O que faltou em harmonia com o jogo escolhido esbanjou em qualidade. O mapa possui formato e tamanho muito bem pensado e todos os objetos e NPCs foram distribuídos dentro desse espaço da maneira ideal. A iluminação, embora diferente da usada em Vallahar, foi muito bem implementada e torna o ambiente ainda mais convidativo. Esse pode ser considerado um daqueles mapas que são colírio para os olhos e sempre servem como referência por serem tão bons.
Nota: 5


Total: 8
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

02/04/2018 às 15:11 #5 Última edição: 02/04/2018 às 17:24 por Harvey
Recurso: 
Spoiler
[close]
Link para melhor visualização: https://imgur.com/61x5S4Z
Projeto Alvo Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Kazzter online 02/04/2018 às 15:11
Recurso:
Spoiler
[close]
Link para melhor visualização: https://imgur.com/61x5S4Z
Projeto Alvo Fantasy Farming - Orange Season

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Eu achei que o mapa não está condizente com o projeto, tanto em tileset quanto e temática.
Segundo Avaliador: Apesar da boa escolha de gráficos, o cenário apresentado não é muito similar aos utilizados no jogo. Um bioma deserto é bastante plausível, contudo duvido muito que uma pirâmide se encaixe na proposta do projeto.
Nota: 2


Qualidade

Primeiro Avaliador: Acho que faltou melhorar as sombras e adicionar mais tiles por cima do rochedo. Apesar de pequenos problemas eu curti o mapa que me lembra muito um mapa em Ragnarok Online, pra ser mais especifico em Morroc. 
Segundo Avaliador: De fato, é justo que um ambiente desse tipo seja vazio. Porém os elementos do mapa poderia ter sido melhor distribuídos por pura estética. O terreno rochoso na parte superior do mapa pode ser removido sem problemas. Quanto ao contorno, seu formato poderia ser menos retangular e as sombras automáticas, removidas. Um ponto interessante é o material utilizado na pirâmide. Os tiles são únicos e não possuem relação alguma com o ambiente em redor, o que força o observador a imaginar uma razão para a existência dos mesmos. Porém, é preciso frisar que o uso destes gráficos precisamente dificultou a visão individual das camadas da construção.
Nota: 3


Total: 5
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

08/04/2018 às 13:58 #7 Última edição: 08/04/2018 às 14:18 por Jorge_Maker
Recurso:
Spoiler

*Todos os recursos do mapa foram feitos por mim
*A HUD é cortesia. e.e hue
[close]
Projeto Alvo Run Anna! Run!


Então, acabam por aqui minhas contribuições para o jogo do Hammer. A experiência de pixelar me limitando a tão poucas cores pela primeira vez foi bastante divertida. o/
Oxe

Citação de: Jorge_Maker online 08/04/2018 às 13:58
Recurso:
Spoiler

*Todos os recursos do mapa foram feitos por mim
*A HUD é cortesia. e.e hue
[close]
Projeto Alvo Run Anna! Run!


Então, acabam por aqui minhas contribuições para o jogo do Hammer. A experiência de pixelar me limitando a tão poucas cores pela primeira vez foi bastante divertida. o/

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Novamente, o estilo segue perfeitamente a proposta do jogo. O uso de um panorama com bordas tão suaves pode dificultar bastante a inclusão do mapa no jogo sem que haja problemas, visto que os sistemas de movimentação por pixels precisão de uma bela configuração para apresentar resultados satisfatórios no RPG Maker.
Segundo Avaliador: O mapa é um belíssimo feito. Os recursos, criados pelo próprio Jorge, se encaixam perfeitamente com o visual do jogo, entretanto a escolha de utilizar um panorama acabou criando um certo conflito com os mapas já existentes do projeto. Run Anna, Run! segue um estilo de mapeamento quadrado e que se limita a grade do RPG Maker, ao escolher o mapeamento por panorama o autor acabou se distanciando muito dos cenários já típicos do projeto, mesmo o estilo gráfico usado sendo idêntico e muito bonito.
Nota: 4


Qualidade

Primeiro Avaliador: Admito que fiquei confuso quanto ao ambiente apresentado. Poderia ser tanto um vale com entrada para uma caverna quanto um salão profundo dentro da mesma. Também não consegui identificar os objetos com formato arredondado. Entretanto, os demais elementos ficaram muito bem detalhados, mesmo com a baixa quantidade de cores. Como esta área é exclusiva para mapeamento, os personagens e a HUD foram ignorados. 
Segundo Avaliador:Graficamente o mapa é um deslumbre, não há onde botar defeito. O autor do mapa conseguiu utilizar a limitação de cores a seu favor criando um ambiente muito bem detalhado e bonito.
Nota: 4


Total: 8
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

09/04/2018 às 15:48 #9 Última edição: 10/04/2018 às 14:54 por Revali
Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Seven Souls


10/04/2018 às 14:47 #10 Última edição: 10/04/2018 às 14:53 por Revali
Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Acellus


Citação de: Revali online 09/04/2018 às 15:48
Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Seven Souls

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Quase que confundível com uma obra original do próprio desenvolvedor. Em essência, é realmente um cenário do projeto, assim como em questões técnicas, onde o estilo dos personagens e toda a estética são certamente equiparáveis em seus sentidos.
Segundo Avaliador: O mapa se encaixa perfeitamente no projeto alvo. Tanto pelos recursos utilizados quanto pelas técnicas de mapeamento e iluminação.Neste quesito não há muito o que comentar.
Nota: 4


Qualidade

Primeiro Avaliador: Considerando os fatores de um mapa propriamente dito, junto de alguns míseros detalhes que ainda se fazem presentes, como preenchimento do mapa e sua forma como um todo, mal pode-se notar erros, apenas meros tropeços como determinados
detalhes com o espaçamento e a iluminação. 
Segundo Avaliador:É muito difícil alcançar um resultado como este de modo que o mapa permaneça jogável. Nota-se um extenso detalhamento em todos os pontos, mantendo a trajetória possível para o jogador bem clara e visível. O único ponto que me incomodou é a tonalidade da iluminação da lanterna, mas nada que afete muito a qualidade do trabalho.
Nota: 4


Total: 8
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

Citação de: Revali online 10/04/2018 às 14:47
Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Acellus

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: O mapa poderia muito bem se passar por um dos exemplo postados no tópico sem dificuldades. A iluminação forte e o nível de detalhamento dos recursos simulam muito bem o modo como são utilizados no jogo. A única diferença visível é quanto ao terreno que, se apresenta variações, teve a visibilidade prejudicada devido à luz.
Segundo Avaliador: A composição de modo geral me agradou muito, a grama, arvores, a luz e todo parecem bem bonitos.
Nota: 4.5


Qualidade

Primeiro Avaliador: Como dito acima, o ponto negativo mais perceptível é o terreno. É possível notar que o autor buscou detalhar bastante o cenário com variações na vegetação, objetos e afins. Porém estas não ficaram muito destacadas visualmente. Dito isso, é preciso notar que a repetição das árvores não é um ponto negativo considerando-se o bioma e que os demais elementos estão muito bem distribuídos. 
Segundo Avaliador:A escolha de tiles achei bem boa, entretanto, a mudança nos estilo da composição toda na parte de charsets eu achei que destoou.
Nota: 4


Total: 8.5
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

14/04/2018 às 23:59 #13 Última edição: 15/04/2018 às 00:30 por Jorge_Maker
Recurso:
Spoiler

*Com exceção dos pilares, todos os recursos do mapa são originais.
[close]
Projeto Alvo The Hero With a Thousand Faces
Oxe

Citação de: Jorge_Maker online 14/04/2018 às 23:59
Recurso:
Spoiler

*Com exceção dos pilares, todos os recursos do mapa são originais.
[close]
Projeto Alvo The Hero With a Thousand Faces
[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Bem, está 100% relacionado com o jogo em questão. Não tenho o que acrescentar aqui.
Segundo Avaliador: Completamente condizente com o jogo em questão; Sem palavras.
Nota: 5


Qualidade

Primeiro Avaliador: Muito bonito o mapa, o piso e a lava ficaram bem bonitos as mesmo tempo que manteve a identidade visual do projeto.
Segundo Avaliador:Ignorando as óbvias limitações pelo estilo e tabela de cores, está perfeito;
sem problemas com a posição de pixel e/ou outros fatores.
Nota: 5


Total: 10
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.