Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Acellus v2.0 » Novas imagens! - Tópico renovado! 72 Respostas | 5850 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil




"São as noites mais escuras.. que fazem das estrelas mais brilhantes..."



Especificações técnicas
Fundador: Virgílio (Virgyl)
Gênero: Fantasia medieval & Aventura
Iniciado em: 30/12/2013
Plataforma: Windows & Linux
Engine: TKool RPG 3 / RGSS3




Enredo:
85%
Cenários:
2%
Scripts & Sistemas:
72%
Gráficos & Sprites:
54%

Jogo completo:
8%

 




O Projeto

Explore o mundo desconhecido de Acelya na visão de nossos quatro heróis enquanto embarca em uma experiência inesquecível que casa jogabilidade e gráficos atuais com um enredo e nostalgia de um jogo da época de ouro dos RPGs.
 Uma trama intrigante e um enredo profundo irão enriquecer este enorme mundo de aventuras que aguarda sua mente tenaz e hábil para doma-lo!

O Jogo correrá com uma jogabilidade separada, deixando que você desfrute o melhor das habilidades e da história de cada personagem, causando uma imersão profunda e limpa no universo.







A Trama


O Início


No início de tudo, três estrelas, mais velhas que o próprio universo, Brilharam no infinito escuro da galáxia e além. Tária, a natureza, a vida e a compaixão, Nethsig, o fogo, a ira e o calor, E Carthas, o frio, a solidão e o medo. Os três, vivendo sozinhos em todo aquele vasto universo, em uma decisão unânime, criam Acelya. Nethsig cria as rochas, os desertos e o sol. Carthas cria as tundras, os mares e a lua, Enquanto Tária, cria a fauna, a flora e a vida.

Passaram-se anos e mais anos, e a humanidade vivia em paz e fartura por todo este tempo, porém, foi em outra tarde comum como aquelas, que uma nuvem negra cobriu os céus de Acelya, libertanto uma tempestade que durou dias e noites a fio, porém, melhor fosse se tivesse sido apenas isto, alguns segundos depois, as nuvens desceram dos céus, se transformando em fumaça, e de fumaça, se transformando em uma figura escura, era Baroohtha, o destruidor de mundos, e de trás dele, dez figuras esfumaçadas se tornaram carne e osso, eram bestas gigantes, maiores que a maior montanha já vista lá. Eles destruiram cidades e dizimaram vilarejos. Praticamente nenhum homem, mulher ou criança saiu ileso, e após algumas semanas, do pico mais alto que lá havia, surgiram quatro estrelas, eram os Guerreiros da Luz, eles desceram dos céus e travaram uma batalha colossal contra Baroohtha, e suas dez bestas. A Batalha durou dias, semanas, meses, anos e até séculos, até que, Neste momento, em que Tária foi pontada por sua maior fraqueza, a compaixão. Ela deu de costas para a guerra, e, rasgando todo o tecido do tempo, indo até as Ruínas do tempo, um lugar cinzento, sem vida, sem tempo, sem dia ou noite. Indo até o ponto mais alto de lá, Tária, com uma oração poderosa, plantou uma semente de vida no solo, criando assim, Yggdrasil, a árvore da vida. Suas raízes penetraram por entre aquele solo morto, indo de volta para Acelya, puxando as bestas para os dez infernos, e Baroohtha, para Drunotth, o mais quente e profundo deles, aprisionando-os lá.

Após algumas semanas, Acelya já estava boa de novo, porém, Tária estava fraca demais, devida a guerra e ao grande esforço usado para criar a árvore, e alguns dias depois, veio a falecer... Porém, antes da morte, Tária deixou para trás três relíquias, O Velocino luminoso, que decide quem vive ou volta a vida. A Ampulheta dourada, que decide o tempo que passa, e a lâmina Acellus, a justiça, a espada que decide quem morre, ou vive.







O Conflito.


No início dos nove reinos, antes mesmo das grandes guerras, Connor Whitemore, lorde de Winterhelm, já uma grande cidade, que mais tarde se tornara um país, teve seu trono usurpado por seu próprio sentinela, Hoshton Beesbury, um bastardo de Nethan Grey, antigo lorde de Gravingaard, que já era um país na época. Revoltado, Asher Withemore, filho de Connor, deu início a primeira grande guerra, atacando o castelo de Gravingaard, e a pequena Stormkeep, que era apenas uma base militar na época. tal que, esta rixa dura até os dias de hoje, sendo um dos motivos principais pelas grandes guerras. Nenhum tratado de paz entre os dois países foi aceito.

No fatídico dia da morte de Tária, um ságe foi, de acordo com os livros antigos, avisado em seu sono sobre uma profecia, dada a ele pela própria Tária em seu leito de morte. sendo:

"Da luz se fez as trevas, do fogo se fez o gelo, e do bem se fez o mal. Uma penumbra está por vir, a comida não saciará nossa fome, e a bebida não saciará nossa sede. Os mares se farão reino de deserto, e as plantas se tornarão morte e dos dez infernos, todos nossos pecados voltaram em dobro para cada, e cada pesadelo voltará no lugar de cada sonho. As noites haverão dor, e os dias deixarão existir...
O Norte será salvo, pois foi lá, em que o bem viveu, e o bem morreu... Porém, quando não sobrar nada, nem mesmo a última folha, tudo será perdido, a nuvem negra pareará por Acelya outra vez, e o caos será infinito. Mas, um dia, uma tarde ou em uma noite, no momento de minha morte, uma criança fecundou no ventre de uma jovem, com o espírito do bebê, carregando duas almas, na qual uma seria a própria alma de Tária."


 Na qual a passagem também pode ser encontrada no Livro do Oráculo. Após isto, todos ignoraram o velho ságe, porém, algumas semanas depois, começaram a notar estranhos comportamentos do tempo, ondas de chuva durando quase uma semana, as plantas apodrecendo horas depois da colheita, as galinhas estavam botando ovos, porém, os filhotes nasciam mortos, e os ovos já vinham podres. Corroído pela dúvida, Nethan Grey mandou uma de suas tropas até o Velho Norte, para tentarem colonizar aquela área selvagem e completamente sem civilização, porém, Asher foi avisado de que as tropas de Gravingaard estavam chegando no norte, e tratou imediatamente de mandar seus melhores soldados para a fronteira do Velho Norte, com uma tentativa fútil de impedir as tropas de Gravingaard de serem os
 "Colonizadores do novo mundo".







Mapa-mundi







Mídia

Screenshots


Eu sei.. Eu sei.. são poucas, porém o jogo esta muito escasso por enquanto, Assim, após a demo concluída ou até mesmo em breve teremos mais Screenshots.
[close]



Tela de título/Primeira cutscene




Sistemas
  • Event Text PopUp - Moghunter
  • Sistema de banco - VitorJ
  • Galv's Menu Themes Engine - Galv
  • Yanfly Message System - Yanfly
  • Menu de título por eventos - Virgyl
  • Sistema de culinária, forja e alquimia - Dead Maker
dentre MUITOS outros...





Curiosidades

Slime - "Guardem suas armas.. Elas serão inúteis nesse combate.."

Carnicêiro - "Caso não saiam vivos daqui, tentem cair mortos longe dele.. Não gostará de saber o que acontece quando ele encontra um cadáver."

Doppelgänger - "Fiquem vendados! Não deixem que ele veja seus olhos!"






"Um Rasgo será aberto ao chão, que libertara todo o vosso mal que a muito estava adormecido..." Nethsig - 12:8

"Quando o Messias surgir, a espada se revelará um Cetro luminoso.. Cujo o mal ceifará ante a tua presença." Taria - 13:2

"Ó Taria, Nethsig e Carthas.. Ajudai vós nesse tempo de sofrimento, Que as areias do tempo de tal deserto escaldante findem logo..." Cidomar - 5:8



30 de dezembro de 988

Tária está morta, Nethsig o aprisionou na Drunotth.. E Carthas está em Vhalveia... Não temos esperanças.. As Ruínas do Tempo não conseguirão resistir.. Yggdrasil tem seus dias contados.. Até a chegada do Messias, será tarde demais.. Está tudo escrito..
Livro do Oráculo

1 de fevereiro de 1455

Cheguei em Elledon após 329 torturantes dias de viagem, me hospedei em uma pequena estalagem local... Espero que esse tal Hidromel realmente vala a pena como dizem....





4 de fevereiro de 1455

Maldição.. Fazem quase quatro meses que as cenouras e beterrabas não tem crescido direito.. E Se crescem, aparecem com machucados e partes podres... Aliás, quase nenhum vegetal tem crescido em Silverwood, Temos comido quase só peixes, batatas, pão e açúcar.. é horrível.. Temos de importar vegetais e outras frutas de Gravingaard e Saltmire.. É torturante. Acelya esta em ruínas, os dias tem durado mais, as noites tem durado menos.. Essas anomalias estão devastando a população... Começo a acreditar que aqueles padres e freis gritando nas ruas estão mais certos a cada minuto....
???






Aqui vai uma pequena Track com as músicas principais do jogo, cada música representando um Ato da história.

(Créditos para: Tim Neumark, Yoko Shimoura, Kingdon hearths II, Union Studios entre outros..)







Agradecimentos
Raizen - Pelos Scripts;
Cronus - Pelos gráficos e tilesets;
Uhtred - Pela logo e pelo menu;
Moghunter - Pelos Scripts e gráficos numéricos;
Celianna - Pelos gráficos;
Enterbrain - Pela Engine;
CRM - Por me dar um espaço para o meu tópico;
E Finalmente... Você, por ler até o fim.

« Última modificação: 23 Abr 2017, 18:03 por Virgyl »

Bazanella

  • *
  • Mensagens: 83 Ouro: 49
  • Nada é verdade, tudo é permitido!
    • RPG Maker MV
    • Youtube
    • Ver perfil
{The tales of the Two Souls v3.0} - [Novos videos da Demo!]
Resposta 1 Online: 21 Fev 2016, 13:11
Gostei do projeto, as imagens estão bem legais.

Mas senti falta da história, acho que pelo menos uma introdução você tem que colocar no tópico, do jeito que está não dá pra ter noção nenhuma.

No mais, parece tudo organizado, desejo sorte com o projeto e aguardo novidades!

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
{The tales of the Two Souls v3.0} - [Novos videos da Demo!]
Resposta 2 Online: 21 Fev 2016, 13:34
Gostei do projeto, as imagens estão bem legais.

Mas senti falta da história, acho que pelo menos uma introdução você tem que colocar no tópico, do jeito que está não dá pra ter noção nenhuma.

No mais, parece tudo organizado, desejo sorte com o projeto e aguardo novidades!

Olá meu caro, bem, vou tentar adicionar um pouco da história sem muitos spoilers :=p:, Vou dar uma revisada. Obrigado pela sugestão e agradeço a preocupação :XD:

Att. Virgyl

(P.S: Boa sorte com o "Inglaterra 1718")

Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Update

21/02/2016 Adicionado: Prólogo do jogo.


Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Update!

História & tópico reformulados!
22/02/2016

Star Gleen

  • *
  • Mensagens: 416 Ouro: 611

    Ganhou 1 vez na categoria Eventos - O Que Fazer Vencedores do Protótipo Premiado

    • RPG Maker XP
    • Facebook
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Boa noite! Achei interessante o projeto, meu caro! Tem um conteúdo interessante no tópico, prevejo um bom jogo para testar, futuramente. O design desse jogo está agradável de se ver, e olha que é uma das partes que mais vejo muita gente deixando a desejar.

Enfim, desejo-lhe sorte com esse projeto! Espero que dê tudo certo nesse caminho, tem o meu apoio!

Disponha

Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Boa noite! Achei interessante o projeto, meu caro! Tem um conteúdo interessante no tópico, prevejo um bom jogo para testar, futuramente. O design desse jogo está agradável de se ver, e olha que é uma das partes que mais vejo muita gente deixando a desejar.

Enfim, desejo-lhe sorte com esse projeto! Espero que dê tudo certo nesse caminho, tem o meu apoio!

Disponha

Que honra ter você aqui meu caro Gleen! Estou realmente feliz por ter sua presença aqui em meu humilde tópico.. Enfim, Muito obrigado, E Boa sorte com o "Vorum". Até mais :XD:

Alisson
  • *
  • Mensagens: 2873 Ouro: 1796

    Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

  • I like trains...
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
É um projeto promissor que temos aqui. Gostei da ambientação e os cenários estão agradáveis de se ver.
Espero que consiga um bom progresso, pois tenha certeza de que irei jogar.

Abraços~




Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
É um projeto promissor que temos aqui. Gostei da ambientação e os cenários estão agradáveis de se ver.
Espero que consiga um bom progresso, pois tenha certeza de que irei jogar.

Abraços~

Obrigado pela sua resposta meu caro Alisson :XD:, é uma honra ter sua presença em meu humilde tópico!
Até mais :ok:

Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Update!

Enredo básico & Iluminação renovada (Vista na screenshot)
03/03/2016

Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Update!

WorldMap melhorado!
02/04/2016


~Vici

  • *
  • Mensagens: 372 Ouro: 130
  • ~Eu te carrego no early p/vc nos carregar no late!
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Capacete de FerroPhoenixEbony ArmorNightwalker
{The tales of the Two Souls v3.0} » WorldMap melhorado!
Resposta 11 Online: 02 Abr 2016, 23:50
Achei muito interessante o nome das áreas do seu mapa...Saltmire
E gostei muito do mapa em si, da até vontade de passar por essa taverna e ... admirar o local  :lol:
Mas fiquei ainda mais curioso e ansioso para ver o roteiro deste seu projeto
Boa sorte, cara  :XD:

Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
{The tales of the Two Souls v3.0} » WorldMap melhorado!
Resposta 12 Online: 03 Abr 2016, 01:03
Achei muito interessante o nome das áreas do seu mapa...Saltmire
E gostei muito do mapa em si, da até vontade de passar por essa taverna e ... admirar o local  :lol:
Mas fiquei ainda mais curioso e ansioso para ver o roteiro deste seu projeto
Boa sorte, cara  :XD:

Você não faz idéia o quanto é gratificante ler isso :XD:, Enfim, Muito obrigado! O Foco principal do projeto Souls, é o roteiro, portanto pretendo chegar no mínimo aos pés da incrivel obra de arte To the moon.. (Se é que vou conseguir, é errando que se aprende não é? :=|: ) Enfim, obrigado pelo apoio :ok:

Virgyl

  • *
  • Mensagens: 217 Ouro: 275

    Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

  • "Eu sou o cérebro, o resto é mero apêndice."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil

Update!

Requisitos mínimos adicionados!
03/04/2016


Eph

  • *
  • Mensagens: 77 Ouro: 67
  • Não é minha culpa não ser popular... :3
    • RPG Maker XP
    • Facebook
    • Google+
    • Ver perfil
    • E-mail
{The tales of the Two Souls v3.0} » WorldMap melhorado!
Resposta 14 Online: 03 Abr 2016, 17:32
Gostei muito, principalmente em relação ao mapeamento, é minha área, então meio k eu sempre avalio um RPG primeiro pelo mapeamento, e o seu esta ótimo. Aquele KH theme... :3

 

Versão Mobile