O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Exposição Lycanimus

Iniciado por Lycanimus, 23/05/2014 às 03:40

Fala Ven, tudo certo?
Muito obrigado pelo elogio e claro pelo seu voto, como eu tinha uma liberdade um pouco maior para esse desafio, resolvi testar alguns tiles e texturas diferentes, fico muito contente que isso tenha lhe chamado a atenção no mapa, pois significa que consegui criar uma boa harmonia com eles, vlw!  :ok:

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




11/06/2019 às 06:33 #196 Última edição: 11/06/2019 às 15:22 por Lycanimus
Fala galera, como vocês estão?

Faz um bom tempo que não atualizo a galeria, então, resolvi trazer um mapa para vocês, esse mapa iria entrar para um projeto, porém, devido a muitas mudanças na equipe e na direção da época, acabamos tomando outro rumo com o projeto, que é o Profana que eu e o Simon estamos desenvolvendo no momento, para esse mapa não cair no esquecimento, estou utilizando ele para novos testes com iluminação/sombreamento e gostaria de saber a opinião de vocês, agradeço o feedback!




Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Caralyo, olha essas cores :O

Adorei a maneira como a luz banha os telhados, ficou mto legal ^^

Até a iluminação na placa. :0
Show de bola Lyca, como sempre mandando bem, parabéns. õ/

To curioso, pesa muito esses parallex mapping no projeto?

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Ciclope online 11/06/2019 às 17:23
Caralyo, olha essas cores :O

Adorei a maneira como a luz banha os telhados, ficou mto legal ^^

Muito obrigado Ciclope, ainda estou testando esse novo tipo de iluminação mais detalhada nos objetos, se os resultados me agradarem, vou começar aplicar mais nos mapas, fico contente que tenha gostado, vlw!

Citação de: Victor Sena online 11/06/2019 às 19:58
Até a iluminação na placa. :0
Show de bola Lyca, como sempre mandando bem, parabéns. õ/

To curioso, pesa muito esses parallex mapping no projeto?

Victor, a quanto tempo, como você está cara?(Ainda preciso me acostumar com a galera e os novos nicks..rsrs)

Então, em questão do peso do parallax no projeto, depende muito do mapa, a média +- é entre uns 400kb a 600kb, porém, alguns mapas são animados, como por exemplo mapas de riachos, onde eu preciso trabalhar com mais frames para as animações, eu faço em média 4 frames para esses mapas, não chego a passar disso, então um mapa mais complexo pesa em torno de uns 2Mb, trabalhar com parallax infelizmente tem essa desvantagem, mas como eu já falei algumas vezes, acredito que no final, se a qualidade dos mapas e a imersão do jogador for maior, uns Mbs a mais não vão fazer tanta diferença.

Muito obrigado pelo elogio e bom te ver por essas bandas, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




11/06/2019 às 23:44 #200 Última edição: 13/06/2019 às 01:06 por Star Gleen
Cara, isso que chamo de perfeição ao criar uma noite. Essas cores estão perfeitas, pra não falar a escolha de tilesets. Excelente trabalho!

Citação de: Star Gleen online 11/06/2019 às 23:44
Cara isso que chamo de perfeição ao criar uma noite. Essas cores estão perfeitas, pra não falar a escolha de tilesets. Excelente trabalho!

Gleen, a quanto tempo cara, como você está?

Muito obrigado, ainda estou fazendo uns testes, mas os resultados estão me agradando, principalmente pelas cores como citou, muito bom te ver por aqui, grande abraço, vlw!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




13/06/2019 às 01:10 #202 Última edição: 13/06/2019 às 01:13 por Star Gleen
Citação de: Lycanimus online 12/06/2019 às 18:53
Gleen, a quanto tempo cara, como você está?

Muito obrigado, ainda estou fazendo uns testes, mas os resultados estão me agradando, principalmente pelas cores como citou, muito bom te ver por aqui, grande abraço, vlw!

Opa, bom te ver também cara! XD

Eu penso que essa dificuldade vem muito pela escuridão, pois nós sempre queremos uma noite como ela é de verdade, escura e sombria. Meio que costumo colocar na balança a questão da gameplay,  esconder a beleza do tileset nesse processo, e a parte realista nesse meio para definir se está bom ou ruim. eu refiz umas 200x iluminações de mapas em meu jogo por conta disso, e às vezes um pouco menos de sombra e um trabalho melhor nas cores igual você fez traz um resultado bem mais satisfatório que tacar tudo no escuro ou num azul. Alguns detalhes dos tilesets saltaram tanto na tela que não sei onde estava na cabeça quando escondi isso.

Citação de: Star Gleen online 13/06/2019 às 01:10
Opa, bom te ver também cara! XD

Eu penso que essa dificuldade vem muito pela escuridão, pois nós sempre queremos uma noite como ela é de verdade, escura e sombria. Meio que costumo colocar na balança a questão da gameplay,  esconder a beleza do tileset nesse processo, e a parte realista nesse meio para definir se está bom ou ruim. eu refiz umas 200x iluminações de mapas em meu jogo por conta disso, e às vezes um pouco menos de sombra e um trabalho melhor nas cores igual você fez traz um resultado bem mais satisfatório que tacar tudo no escuro ou num azul. Alguns detalhes dos tilesets saltaram tanto na tela que não sei onde estava na cabeça quando escondi isso.

Concordo com essa linha de pensamento também cara, eu já tive muito trabalho com isso, até chegar em um resultado agradável e ainda continuo testando outras formas, saber mesclar as cores sem afetar o gameplay é complicado, ainda mais com tiles originais, onde você tem um trabalho extra na criação e ao mesmo tempo quer mostrar e causar uma imersão maior ao jogador, e uma simples escuridão ou saturação a mais pode ofuscar toda a beleza desse trabalho, o jeito é ir testando mesmo até encontrar um modo que lhe agrade, e claro ir ajustando com o feedback do pessoal, novamente vlw Gleen!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 11/06/2019 às 06:33
Fala galera, como vocês estão?

Faz um bom tempo que não atualizo a galeria, então, resolvi trazer um mapa para vocês, esse mapa iria entrar para um projeto, porém, devido a muitas mudanças na equipe e na direção da época, acabamos tomando outro rumo com o projeto, que é o Profana que eu e o Simon estamos desenvolvendo no momento, para esse mapa não cair no esquecimento, estou utilizando ele para novos testes com iluminação/sombreamento e gostaria de saber a opinião de vocês, agradeço o feedback!




Abraços do Lyca!

Muito bacana, as cores e as decisões de iluminação fora muito felizes.
No geral seus mapas são bem legais, bem construídos e gosto do feeling de cada mapa que consegue trazer trabalhando as tonalidades de cores.

Citação de: NightWalker online 14/06/2019 às 13:07
Muito bacana, as cores e as decisões de iluminação fora muito felizes.
No geral seus mapas são bem legais, bem construídos e gosto do feeling de cada mapa que consegue trazer trabalhando as tonalidades de cores.

Muito obrigado NightWalker, muito bom receber esse tipo de comentário/feedback, principalmente sobre as cores, que é o que estou testando mais no momento, vlw!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.