O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapeamento com linha cronológica

Iniciado por Cross Maker, 24/02/2020 às 19:26

Estou começando a mapear e queria tirar algumas duvidas com os velhos mapeadores de guerra desta comunidade. Como vocês fazem para mapear uma dungeon ou mesmo uma world map? Vocês criam ela com uma sequência logica de localização ou vocês acham não tem problema medir determinadas proporções? Falo isso porque recentemente estava fazendo uma dungeon e em uma parte dela, você tem que pegar um corredor para chegar em uma área que até então não era acessível olhando de fora, porém quando eu fui medir as proporções de uma área a outra percebi que o corredor que leva até este local, apesar de visualmente parecer logico, se medidos nos contornos devidos percebemos que não tem uma certa sequência métrica correta. Eis ai um exemplo:



E eu queria a opinião de vocês sobre isso (principalmente para quem manja de mapeamento) e também queria poder expandir este assunto para um um ramo maior do tipo world map. vocês levam em conta as proporções de uma dungeon floresta da mesma forma que ela se apresenta num world map? Então este tópico é meio que uma duvida/debate sobre este assunto. 


Quando a diferença não é muito gritante, eu não vejo problemas. Na verdade é um trabalho quase nunca considerado. Quantas casinhas de NPC em jogos são do mesmo tamanho tanto por dentro quanto por fora? E quantos se compromentem em manter a proporção? Particularmente eu não consigo te citar um só, seja 2D (RPG Maker ou não) ou 3D mesmo. É um detalhe com o qual eu não implico, mas depende da proposta do teu jogo também.