O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Druidas - A Perpetuação da Alma JOGO COMPLETO

Iniciado por Vixen, 03/06/2013 às 20:29

Grande Vixen, já faz algum tempo que estou de olho neste game, estou pensando em fazer uma análise completa dele no futuro hehe mas preciso saber de uma coisa: Os gráficos dos personagens (digo das faces entre outras artes que podem ser encontradas no jogo) são originais ou você pegou de alguém ?

Citação de: Cross Maker online 13/08/2018 às 12:10
Grande Vixen, já faz algum tempo que estou de olho neste game, estou pensando em fazer uma análise completa dele no futuro hehe mas preciso saber de uma coisa: Os gráficos dos personagens (digo das faces entre outras artes que podem ser encontradas no jogo) são originais ou você pegou de alguém ?

Opa, faça sim, por favor.  =p

Você diz os Facesets?
O jogo não tem muito uso do Faceset, só do heroi principal, que é original, ou seja, eu que fiz (exceto quando ele se transforma, aí são edições dos do próprio RPGmaker).
Já os gráficos de todas as animações que contam a história durante o jogo, e que são desenhos animados, foram feitos todos por mim, exceto a ilha da animação de abertura.
Já os charsets e suas animações/posições do heroi principal são edições/criações em cima do char disponível no rpg maker.

Citação de: Vixen online 13/08/2018 às 09:02
Opa, valeu Corvo.

Então, não é uma demo, é o jogo completo mesmo, com início meio e fim.
E eu já tinha arrumado no segundo dia, só esqueci de avisar aqui lol. Eu só vou colocar com o instalador do maker hoje, por que sei que tem gente que não curte instalador normal.

É, não li direito.  :facepalm:
Eu sou um dos que não concorda com instaladores, incluindo o padrão do 2k3 que só descompacta os arquivos e copia eles normalmente, mas fico no aguardo aqui. Assim que jogar dou outro pulo por aqui. o/

Tem um bug não citado, eu acho.

Quando eu luto com as harpias, minha velocidade fica absurda. Ainda tentei seguir o jogo com ela, mas aí quanto mais eu lutava, mais ela aumentava... o status ''gelado'' já se transformou até num alívio contra isso.
E poucas vezes quando eu luto com as slimes geladas, elas diminuem minha velocidade...

E no bestiário, tem algumas páginas que dão erro e fecham, tipo a dos ladrões. Diz que a imagem não existe, mas ela está lá na pasta do jogo.
Hoho.

26/08/2018 às 12:23 #94 Última edição: 26/08/2018 às 12:37 por Corvo
Citação de: Corvo online 14/08/2018 às 14:19
Citação de: Vixen online 13/08/2018 às 09:02
Opa, valeu Corvo.

Então, não é uma demo, é o jogo completo mesmo, com início meio e fim.
E eu já tinha arrumado no segundo dia, só esqueci de avisar aqui lol. Eu só vou colocar com o instalador do maker hoje, por que sei que tem gente que não curte instalador normal.

É, não li direito.  :facepalm:
Eu sou um dos que não concorda com instaladores, incluindo o padrão do 2k3 que só descompacta os arquivos e copia eles normalmente, mas fico no aguardo aqui. Assim que jogar dou outro pulo por aqui. o/

Eu particularmente prefiro um instalador qualquer do que o do RPG Maker, mas nunca vi distribuirem jogo do RM2k sem ser com algum tipo de instalador.


Citação de: Uri online 24/08/2018 às 23:29
Tem um bug não citado, eu acho.

Quando eu luto com as harpias, minha velocidade fica absurda. Ainda tentei seguir o jogo com ela, mas aí quanto mais eu lutava, mais ela aumentava... o status ''gelado'' já se transformou até num alívio contra isso.
E poucas vezes quando eu luto com as slimes geladas, elas diminuem minha velocidade...

E no bestiário, tem algumas páginas que dão erro e fecham, tipo a dos ladrões. Diz que a imagem não existe, mas ela está lá na pasta do jogo.

Opa Uir, muito obrigado pela dica.
O bestiário é o mesmo problema que o Camus citou, o arquivo tem acento no nome e o RPG maker não reconhece, achei que eu tinha arrumado todos, mas ficou faltando os panoramas "bestleão" e "bestladrão". Vou arrumar aqui mas você pode arrumar caso queira com a dica do Cammus.

"Eu consegui corrigir aqui, indo na pasta aonde está o arquivo e colocando o nome correto do arquivo."

Sobre as Harpias, estou verificando, o correto é que a velocidade/agilidade seja um buff delas nelas mesmas.

Sei que é pedir demais mas se possível eu gostaria de um feedback em cima dos bosses, especialmente o da agua e o  inseto.

Obrigado novamente, vou arrumar tudo hoje e reposto o arquivo.

Fala, Vixen.

Tudo tranquilo?

Cara, eu demorei um pouco mais do esperado para continuar a jogar por motivos de força maior e resolvi aparecer por aqui antes mesmo de finalizar o jogo para fazer alguns comentários (e tirar umas dúvidas kkkk).

Eu tenho gostado do jogo, apesar de algumas coisas me incomodarem.

Deu para perceber que existem bastante magias e que elas tem características diferentes. O jeito de você conseguir elas, aprendendo em NPCs é bem bacana, mas achei algumas exigências um pouco pesadas para algumas. Um exemplo é que você paga uma bica em um livro para poder usar a magia só uma vez, e convenhamos, não é fácil conseguir dinheiro no jogo (pelo menos eu não sei uma maneira de conseguir além de vender os itens dropados dos monstros). Obviamente existirão magias mais poderosas e que exigirão mais para aprende-las, mas não fica muito especifico qual é o nível dela. Tenho que aprender uma de água que são 20 cristais... isso deu uma broxada hein? hahahaha

Gostei muito de quando você equipa uma arma ou escudo eles aparecerem no char. Deve ter dado um trabalho danado fazer isso no Rm2003.

Os puzzles também estão bem legais, principalmente com seu bichinho (apesar de eu ainda estar me matando naquele de escorregar no gelo).

Quando eu avançar mais, volto aqui haha


Voltei!!!! Depois de um longo e tenebroso inverno.  :frio: Que bom que ainda consegui voltar em 2018; após uma tentativa de overclock mal sucedida eu terminei com as placas de vídeo, placa mãe e HD queimados, sorte que tenho backup de tudo. =o

Citação de: Camus online 06/09/2018 às 13:12
Fala, Vixen.

Tudo tranquilo?

Cara, eu demorei um pouco mais do esperado para continuar a jogar por motivos de força maior e resolvi aparecer por aqui antes mesmo de finalizar o jogo para fazer alguns comentários (e tirar umas dúvidas kkkk).

Oi Camus, sem problemas, que bom que pelo menos uma pessoa vai zerar.  :T.T: Gostaria de um feedback em especial do último boss e do evento ligado a ele.
Aliás, obrigado por testá-lo. =D

Citação de: Camus online 06/09/2018 às 13:12
Eu tenho gostado do jogo, apesar de algumas coisas me incomodarem.

Deu para perceber que existem bastante magias e que elas tem características diferentes. O jeito de você conseguir elas, aprendendo em NPCs é bem bacana, mas achei algumas exigências um pouco pesadas para algumas. Um exemplo é que você paga uma bica em um livro para poder usar a magia só uma vez, e convenhamos, não é fácil conseguir dinheiro no jogo (pelo menos eu não sei uma maneira de conseguir além de vender os itens dropados dos monstros). Obviamente existirão magias mais poderosas e que exigirão mais para aprende-las, mas não fica muito especifico qual é o nível dela. Tenho que aprender uma de água que são 20 cristais... isso deu uma broxada hein? hahahaha

Existem várias maneiras de conseguir magias, através de quests dos NPCs, comprando algum livro mágico ou derrotando alguns chefes ou monstros especiais; algumas magias porém só ficam ativas quando você utiliza algum equipamento mágico que habilita a magia (Cajado da Natureza, Martelo das Eras ou Escudo de Espelhos por exemplo).
Não entendi, se você aprendeu a magia ela fica pra sempre no seu livro (exceto as que são ligadas a equipamentos), se você utilizou o livro pra aprender alguma magia e ela não ficou no seu livro é provavelmente um bug; tente o seguinte, equipe outra magia e desequipe e provavelmente a que você aprendeu com o livro estará lá, senão me diga qual a magia que eu arrumo.
Aliás estou arrumando os outros bugs relatados e em breve reposto uma nova versão.
Sobre os requisitos pras magias que precisam de itens realmente parecem pesados no começo, mas a medida que se avança no jogo os itens ficam mais fáceis (alguns serão difíceis até o fim, é que algumas magias são muito OP).


Citação de: Camus online 06/09/2018 às 13:12
Gostei muito de quando você equipa uma arma ou escudo eles aparecerem no char. Deve ter dado um trabalho danado fazer isso no Rm2003.

E olha que o plano original incluiria mudar as roupas também, mas ia ficar muito pesado. Mas pra ser sincero deu mais trabalho editar os gráficos com as armas do que a programação em si, amas acho que o resultado valeu a pena.

Citação de: Camus online 06/09/2018 às 13:12
Os puzzles também estão bem legais, principalmente com seu bichinho (apesar de eu ainda estar me matando naquele de escorregar no gelo).

Quando eu avançar mais, volto aqui haha

Esse puzzle do gelo deu um puta trabalho, assim como o de atirar nos patos no Festival da Cidade mas acho que ficaram os mais legais.

Opa, volta assim, quero saber principalmente o que tem achado dos chefes. Pelo visto você ainda está em Arlanda, os chefes começam a aparecer só a partir de agora.
Obrigado novamente.


Mais tarde posto um comentário sobre a avaliação do jogo feita aqui na Centro. =D

08/01/2019 às 13:21 #97 Última edição: 08/01/2019 às 13:22 por Cross Maker
Cara do céu, queria muito fazer análise do teu game, joguei um pouco e vi potencial para Root Maker mas meu notebook é uma merda ele não roda o jogo ta muito lagado aqui :x

Citação de: Cross Maker online 08/01/2019 às 13:21
Cara do céu, queria muito fazer análise do teu game, joguei um pouco e vi potencial para Root Maker mas meu notebook é uma merda ele não roda o jogo ta muito lagado aqui :x

Poxa é uma pena, mas acho que a culpa é do sistema de batalha Action tem esse problema no RPG 2000/2k3, pq ele tem muitos eventos rodando em paralelo e muitas figuras mostradas ao mesmo tempo, em especial no mapa mundi que é muito grande (eu deveria ter posto uma opção para desabilitar o visual de algumas coisas...hummm).
Rodando paralelamente tem os eventos
*Das condições
*Da batalha
*Dos achievments
*Do visual do heroi
*E alguns mapas a iluminação ou puzzles.

O que eu percebi testando em um computador mais antigo é que rodar com a tela no tamanho mínimo tem diminuído o lag consideravelmente.



29/01/2019 às 02:32 #99 Última edição: 29/01/2019 às 02:35 por Cross Maker
Citação de: Vixen online 28/01/2019 às 09:36
Poxa é uma pena, mas acho que a culpa é do sistema de batalha Action tem esse problema no RPG 2000/2k3, pq ele tem muitos eventos rodando em paralelo e muitas figuras mostradas ao mesmo tempo, em especial no mapa mundi que é muito grande (eu deveria ter posto uma opção para desabilitar o visual de algumas coisas...hummm).
Rodando paralelamente tem os eventos
*Das condições
*Da batalha
*Dos achievments
*Do visual do heroi
*E alguns mapas a iluminação ou puzzles.

O que eu percebi testando em um computador mais antigo é que rodar com a tela no tamanho mínimo tem diminuído o lag consideravelmente.

fik em paz cara eu entendo, e outra meu notebook é uma merda mesmo ele não roda quase nada, potencial horrível uhsuahsuauhs mas o interessante é que disso daí ja vai dar pra tirar uma analise boa quando eu tiver um pc bom pra analisar ele. Que no caso seria informar que apesar de o game conter poucos gráficos (no caso o 2k/2k3) seria necessário ter um pc razoavelmente bom para rodar o jogo visto todos os sistemas por eventos que ele tem que pesam o jogo, obviamente ele perde pontos na análise por isso por ser um game com gráficos simples mais muito pesado, porém eu daria pontos positivos pra ele no quesito de sistemas, já que para uma engine tão primitiva (como é o caso do 2k/2k3) ele me parece ser um game muito tunado e completo, com visuais muito originais.

Baixei seu game para testar, infelizmente tive o mesmo problema de outros jogadores com o jogo travando por conta das imagens e dos eventos paralelos do sistema de batalha. Quando eu usava sistemas por eventos nos meus jogos lembro de colocar um "esperar 1 frame" ao fim de cada evento para que não ocorresse esse tipo de trava pelo excesso de processos acontecendo, mas não lembro se na época do 2k/2k3 existe essa possibilidade ou se ela dá algum efeito. Sempre usei sistemas de batalhas ativas quando mexia com as engines mais antigas e era meio que essa a melhor saída, no caso.

Espero ter a oportunidade de rodar o jogo futuramente, se testar essa possibilidade do "esperar" e der certo, avisa aqui que eu baixo mais uma vez para jogar! :D

Abraços, sucesso!

opaaa depois de muito tempo comecei a querer jogar o jogo com meu pc nos 16gb de ddr4 ai o jogo fluiu perfeitamente , então acho que é que tem ser mais 8gb

O que estou fazendo de errado?
Eu morro ultra facil para os inimigos do inicio, aqueles que mandam magia de longe.

Cheguei na cidade evitando luta, explorei ela, mas não consigo matar os inimigos.
Além disso tem algum lugar pra olhar os botões. O inicio fala mas não lembro.

Sobre a intro: muuuuuito bem feito, gostei! Porém demora demais, é muita informação pra quem tá começando.
Mas mesmo assim amei a intro, e amei a arte geral do jogo! Ele tá bem original. Gostei muito!

05/12/2019 às 22:51 #103 Última edição: 05/12/2019 às 23:37 por Vixen
Mil anos depois...

Antes de mais nada queria dizer que acredito que ninguém tenha zerado o jogo ( ='(  ) então eu resolvi fazer um walkthrought ou uma série de vídeos pra colocar pelo menos os bosses, pq meio que deram um trabalho pra fazer =p


Citação de: Cross Maker online 29/01/2019 às 02:32
fik em paz cara eu entendo, e outra meu notebook é uma merda mesmo ele não roda quase nada, potencial horrível uhsuahsuauhs mas o interessante é que disso daí ja vai dar pra tirar uma analise boa quando eu tiver um pc bom pra analisar ele. Que no caso seria informar que apesar de o game conter poucos gráficos (no caso o 2k/2k3) seria necessário ter um pc razoavelmente bom para rodar o jogo visto todos os sistemas por eventos que ele tem que pesam o jogo, obviamente ele perde pontos na análise por isso por ser um game com gráficos simples mais muito pesado, porém eu daria pontos positivos pra ele no quesito de sistemas, já que para uma engine tão primitiva (como é o caso do 2k/2k3) ele me parece ser um game muito tunado e completo, com visuais muito originais.

Então Cross, é como disse antes, não entendo o porquê de ele ter ficado lento. Eu testei em alguns pcs diferentes e tive problema em um note mais recente da HP, mas acreditei que poderia ser vírus, visto que no note (também da HP) com windos XP e bem mais antigo, ele rodou liso, em tela cheia (que eu acho que fica feio =p).
OS mapas são pequenos, exceto o mapa mundi (esse sim eu tive de editar e diminuir eventos pois ele ficava um pouco lento), o que talvez pese seja que são várias figuras na tela (barras de HP, XP, HP dos bichos e o dano do heroi e dos monstros, mas sinceramente não sei.

Citação de: Matt RvdR online 19/04/2019 às 01:09
Baixei seu game para testar, infelizmente tive o mesmo problema de outros jogadores com o jogo travando por conta das imagens e dos eventos paralelos do sistema de batalha. Quando eu usava sistemas por eventos nos meus jogos lembro de colocar um "esperar 1 frame" ao fim de cada evento para que não ocorresse esse tipo de trava pelo excesso de processos acontecendo, mas não lembro se na época do 2k/2k3 existe essa possibilidade ou se ela dá algum efeito. Sempre usei sistemas de batalhas ativas quando mexia com as engines mais antigas e era meio que essa a melhor saída, no caso.

Espero ter a oportunidade de rodar o jogo futuramente, se testar essa possibilidade do "esperar" e der certo, avisa aqui que eu baixo mais uma vez para jogar! :D

Abraços, sucesso!

Opa, honorável Matt, então o jogo tem sim esse esperar 1 frame e isso praticamente some com o lag, como disse pro Cross em cima, o que acredito que possa ser é a quantidade de figuras mostradas na tela ao mesmo tempo, são em torno de 10 figuras ao mesmo tempo e vários eventos ativos pra controlar status, magias e monstros.
Testei em outros pcs recentemente e só tive problema com um note da HP, no resto não tive nenhum problema.
Ta aí um vídeo só pra você ter uma ideia da fluidez que tá.



Citação de: NeonX online 21/09/2019 às 13:02
opaaa depois de muito tempo comecei a querer jogar o jogo com meu pc nos 16gb de ddr4 ai o jogo fluiu perfeitamente , então acho que é que tem ser mais 8gb

Rsrsrs Oi Neon, será? Eu rodei com 2GB num PC e rodou liso, talvez seja configuração ou placa de vídeo não?

(Se não rodasse em 16gb DDR4 meu Deus do céu...kkkk)

Citação de: Memories online 24/09/2019 às 15:04
O que estou fazendo de errado?
Eu morro ultra facil para os inimigos do inicio, aqueles que mandam magia de longe.

Cheguei na cidade evitando luta, explorei ela, mas não consigo matar os inimigos.
Além disso tem algum lugar pra olhar os botões. O inicio fala mas não lembro.

Sobre a intro: muuuuuito bem feito, gostei! Porém demora demais, é muita informação pra quem tá começando.
Mas mesmo assim amei a intro, e amei a arte geral do jogo! Ele tá bem original. Gostei muito!


Oi Memories, mil desculpas pela demora, eu andei meio ausente da internet por um tempo.

Então, os slimes marrons que cospem, deixam o heroi na condição de envenenado, então cada passo retira uma quantidade de HP, já no começo do jogo você tem em seu inventário algumas ervas medicinais que retiram essa condição.

Como assim não consegue matar os inimigos? Pq você morre ou pq não acerta?

Obrigado pelo elogio. Realmente deu trabalho e dentro do jogo tem a continuação da história animada.
Concordo com você, a intro poderia ter tido a opção de skipar 100%, originalmente nem dava pra pular com a tecla, adicionei depois. Infelizmente a opção que eu acabei encontrando foi adicionar um save logo no início, mas vou dar uma olhada e adicionar a opção de pular a intro toda.

Existe sim um npc que repete os comandos iniciais, realmente é muita informação.
O problema é que o NPC fica na Escola de Magias, um pouco mais a frente na história (erro meu novamente)

De qualquer modo muito obrigado pelos elogios.

Olá, Vixen.

Eu acabei não terminando o game porque fui pego na terrível maldição do bug da velocidade. Isso acabou desanimando porque ficou ruim prosseguir. Vou tentar retomar a jogatina e ir fazendo uns backups de saves rs