O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Índice de Sistemas por Eventos - Corvo

Iniciado por Corvo, 31/08/2019 às 13:42

31/08/2019 às 13:42 Última edição: 12/03/2020 às 21:16 por Corvo
Índice de Sistemas por Eventos

Há algum tempo surgiu o assunto sobre os antigos índices que o pessoal costumava fazer para organizar seu conteúdo no fórum. Resolvi postar estes, percebi que alguns são bastante velhos e todos são voltados à iniciantes no RPG Maker. Entretanto, os links funcionam, as demonstrações estão funcionando e talvez ainda possam ser úteis. Tó.



S.O.S Novato - Pacote Básico
Exemplos de sistemas simples tais como HUD, menu por eventos, missões simples e afins.

Título Simples
Tela de título por eventos totalmente personalizável. Usa ícones como opções para maior praticidade, mas pode-se trocar por textos/imagens sem muito esforço.

Missão Básica
Pegue um item e entregue ao NPC. Um exemplo curtíssimo sobre o uso de switches e variáveis para iniciantes.

Basic PET
Crie um mascote por eventos. É possível interagir com o mesmo e ele acompanha o personagem em batalhas. Também é um sistema simples voltado à iniciantes. Recomendo apenas para aprendizado, existem coisas melhores para serem usadas em um projeto.

Seleção de Item
Um exemplo de uso do comando "Selecionar Item". E, bem, é só isso mesmo.

Ajustando a Dificuldade com Seleção Natural
Teste de conceito sobre ajuste de dificuldade em tempo real.



Vou aproveitar o tópico para catalogar também tutoriais.

Criando Ciclos
Um ciclo, na programação, é um trecho de código a ser executado repetidamente. Quase tudo o que você vê em um jogo é uma parte de determinado ciclo. Vale a pena aprender sobre eles.

Recuperando Projetos Corrompidos
O título é bait. Não podemos corrigir, mas dá pra prevenir.