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Kinsoyo RGSS3 Factory - Basic Scripts (Interrompida)

Iniciado por miguel8884, 30/08/2014 às 17:32

Membro: Equinho
Pedido: Quero um Script que o Heroi se tiver possuindo um Equipamento do Tipo "Arma de Fogo" ele so pode atirar se tiver o item "Munição" :D e também uma pequena HUD Mostrando o Tanto de Balas que o Jogador Possui (A HUD Pode Ser Feita por Voces Mesmo, Qualquer coisa eu a edito) :D bem é isso ah outra coisa o jogador se tiver a arma de fogo ele so pode atacar e usar habilidades se tiver o item munição ou seja ele não pode usar nem ataque normal :D
Imagens: Não é necessário
Complexidade da configuração: Quero que o Script fique Ativo Toda Hora!
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"


Isso Mesmo! Quero ele pra batalha normal e nao pra sistemas tipo ABS, XAS etc etc :)
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"


Tudo Bem  :ok:
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"

17/12/2014 às 21:34 #80 Última edição: 17/12/2014 às 21:36 por ArrowPotter
[box2 class=titlebg title=Pedido LipeJamesPotter]Membro: O único e inconfundível Miguel884
Pedido: Script que desse valores diferentes a variáveis, tipo, tenho 14 variáveis diferentes e cada uma delas tem que receber um valor de 1 a 34 e nenhuma deve ter o valor igual. Fiz por eventos mas paralisa o jogo não sei porquê... quero poder adicionar quantas variáveis eu quiser e que eu possa definir o valor "De" "até" como por exemplo:

Defina aqui o ID das variáveis que receberão o valor aleatório: 001, 002, 003, 004, 005, 006
Defina aqui o valor aleatório que elas receberão: de 01 até 14


Queria que você dividivel, ou seja, que eu possa no script adicionar outro comando para outras variaveis ex:

Defina aqui o ID das variáveis que receberão o valor aleatório: 001, 002, 003, 004, 005, 006
Defina aqui o valor aleatório que elas receberão: de 01 até 14
=======================================================================
Defina aqui o ID das variáveis que receberão o valor aleatório: 014, 015, 016, 017, 018
Defina aqui o valor aleatório que elas receberão: de 01 até 20


Imagens: nenhuma.
Algo em que se basear: Nada.
Complexidade da configuração: Fácil
Tamanho da tela: 640x480[/box2]

Citação de: ArrowPotter online 17/12/2014 às 21:34
[box2 class=titlebg title=Pedido LipeJamesPotter]Membro: O único e inconfundível Miguel884
Pedido: Script que desse valores diferentes a variáveis, tipo, tenho 14 variáveis diferentes e cada uma delas tem que receber um valor de 1 a 34 e nenhuma deve ter o valor igual. Fiz por eventos mas paralisa o jogo não sei porquê... quero poder adicionar quantas variáveis eu quiser e que eu possa definir o valor "De" "até" como por exemplo:

Defina aqui o ID das variáveis que receberão o valor aleatório: 001, 002, 003, 004, 005, 006
Defina aqui o valor aleatório que elas receberão: de 01 até 14


Queria que você dividivel, ou seja, que eu possa no script adicionar outro comando para outras variaveis ex:

Defina aqui o ID das variáveis que receberão o valor aleatório: 001, 002, 003, 004, 005, 006
Defina aqui o valor aleatório que elas receberão: de 01 até 14
=======================================================================
Defina aqui o ID das variáveis que receberão o valor aleatório: 014, 015, 016, 017, 018
Defina aqui o valor aleatório que elas receberão: de 01 até 20


Imagens: nenhuma.
Algo em que se basear: Nada.
Complexidade da configuração: Fácil
Tamanho da tela: 640x480[/box2]

Como já estou com dois pedidos, ainda não vou declarar como aceito, após os dois serem finalizados, eu já coloco o seu na lista.

Agora sobre o script, talvez eu possa demorar um pouco pois essa de não poderem ser valores iguais vai quebrar minha cabeça, mas eu tento fazer!

Pedido concluído!

Nick Rock seu pedido está pronto, eu tentei fazer ao máximo parecido do que você pediu, caso alguma coisa esteja errada você me avisa que eu mude.

Apenas colocar e configurar:
#===============================================================================
# Kinsoyo RGSS3 Factory - Pedido de Nick Rock
#-------------------------------------------------------------------------------
# Boss Hud On Map
# Por: Miguel8884
#-------------------------------------------------------------------------------
# Intruções:
# Leia a seguir as instruções para usar corretamente o script.
#
# Ao ativar a switch a hud irá aparecer suavemente na mesma hora.
#
# Para mudar a cor da hud use no chamar script o seguinte comando:
# change_bar_color(r,g,b,opacity)
# Sendo "r" sem aspas o vermelho em números
# Sendo "g" sem aspas o verde em números
# Sendo "b" sem aspas o azul em números
# Sendo "opacity" sem aspas a opacidade da cor em números
#-------------------------------------------------------------------------------
# Boa sorte com o uso do script! (:
#===============================================================================
module GST
  module Factory
    module Nick_Rock
      #----------------------------------------------------------------------
      # Configurações
      #----------------------------------------------------------------------
      # Id da variável que guarda o máximo que a barra da hud pode atingir
      Max_Bar_Var = 1
      # Id da variável que guarda o valor atual
      Actual_Bar_Var = 2
      # Switch que ativa a hud
      Switch_Bar = 1
      # Nome da base na pasta pictures
      Base_Name = "HUDBaseBoss"
      #----------------------------------------------------------------------
      # Fim das configurações
      #----------------------------------------------------------------------
    end
  end
end

# Aqui começa o script - Não mexa #

class Game_Interpreter
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Modificar cor da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def change_bar_color(r,g,b,o = 255)
    $gst_boss_bar_color = [r,g,b,o]
  end
end

class Boss_FAC_Hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Incluir module de configuração
  #--------------------------------------------------------------------------
  include GST::Factory::Nick_Rock
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    create_help_vars
    create_base
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação das variáveis base
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_base
    if $gst_boss_bar_color.nil?
      $gst_boss_bar_color = [50,50,50,255]
    end
    if $game_variables[Max_Bar_Var] == 0
      $game_variables[Max_Bar_Var] = 1
    end
    @base = Sprite.new
    @base.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/#{Base_Name}")
    @base.x = 21
    @base.y = 416-17-21
    @bars = [Sprite.new,Sprite.new]
    @bars.each do |b|
      b.bitmap = Bitmap.new(499,7)
    end
    if $game_switches[Switch_Bar] == false
      @base.opacity = 0
      @bars.each do |bar|
        bar.opacity = 0
      end
    end
    fill_bars
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação das varíaveis de auxílio
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_help_vars
    @var1 = $game_variables[Actual_Bar_Var]
    @var2 = $game_variables[Max_Bar_Var]
    @color = $gst_boss_bar_color
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    if $game_switches[Switch_Bar] == false
      @base.opacity -= 5 if @base.opacity > 0
      @bars.each do |bar|
        bar.opacity -= 5 if bar.opacity > 0
      end
    else
      @base.opacity += 5 if @base.opacity < 255
      @bars.each do |bar|
        bar.opacity += 5 if bar.opacity < 255
      end
      fill_bars if necessary?
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Apagar imagens do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose
    @base.bitmap.dispose
    @base.dispose
    @bars.each do |bar|
      bar.bitmap.dispose
      bar.dispose
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Preencher as barras da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def fill_bars
    rate = ($game_variables[Actual_Bar_Var].to_f/$game_variables[Max_Bar_Var].to_f*100.0).to_i
    @bars.each do |bar|
      size = (bar.bitmap.width.to_f*rate.to_f/100.0).to_i
      bar.bitmap.clear
      @bars.index(bar) == 0 ? bar.bitmap.fill_rect(0,0,size,7,color_hud1) : bar.bitmap.fill_rect(0,0,size,7,color_hud2)
      bar.x = @base.x + 1
      @bars.index(bar) == 0 ? bar.y = @base.y + 7 : bar.y = @base.y + 1
    end
    create_help_vars
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Verifica se a hud precisa atualizar
  #--------------------------------------------------------------------------
  def necessary?
    return true if @var1 != $game_variables[Actual_Bar_Var]
    return true if @var2 != $game_variables[Max_Bar_Var]
    return true if @color != $gst_boss_bar_color
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cor primária da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def color_hud1
    Color.new($gst_boss_bar_color[0],$gst_boss_bar_color[1],$gst_boss_bar_color[2],$gst_boss_bar_color[3])
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cor secundária da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def color_hud2
    Color.new($gst_boss_bar_color[0]+25,$gst_boss_bar_color[1]+25,$gst_boss_bar_color[2]+25,$gst_boss_bar_color[3])
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias :gst_fact_nr_9819_start :start
  alias :gst_fact_nr_7821_update :update
  alias :gst_fact_nr_1723_terminate :terminate
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    create_hud
    gst_fact_nr_9819_start
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @boss_hud.update
    gst_fact_nr_7821_update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Finalização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    @boss_hud.dispose
    gst_fact_nr_1723_terminate
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criar a hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_hud
    @boss_hud = Boss_FAC_Hud.new
  end
end
# Fim do script #

18/12/2014 às 20:06 #83 Última edição: 18/12/2014 às 20:10 por Nick Rock
Citação de: miguel8884 online 18/12/2014 às 16:38
Pedido concluído!

Nick Rock seu pedido está pronto, eu tentei fazer ao máximo parecido do que você pediu, caso alguma coisa esteja errada você me avisa que eu mude.


Ficou muito bom, obrigado !
Mas você poderia me passar a imagem que você usou para a Base da HUD? Porque com a imagem que eu uso, a base fica menor que a barra de HP do Boss
E, se não for complicar muito, poderia colocar na HUD a quantidade de HP atual do Boss?

19/12/2014 às 17:08 #84 Última edição: 19/12/2014 às 18:02 por miguel8884
Opa desculpa, eu acabei me esquecendo de passar a imagem  :facepalm:!



O script eu coloco a quantidade, não cheguei a colocar por que não pediu, eu vou fazer depois dou um edit, não sei se vai ser agora por que hoje ta bem corrido para mim, mas quando possível!

@edit:

Aqui o script com a quantidade!

#===============================================================================
# Kinsoyo RGSS3 Factory - Pedido de Nick Rock
#-------------------------------------------------------------------------------
# Boss Hud On Map
# Por: Miguel8884
#-------------------------------------------------------------------------------
# Intruções:
# Leia a seguir as instruções para usar corretamente o script.
#
# Ao ativar a switch a hud irá aparecer suavemente na mesma hora.
#
# Para mudar a cor da hud use no chamar script o seguinte comando:
# change_bar_color(r,g,b,opacity)
# Sendo "r" sem aspas o vermelho em números
# Sendo "g" sem aspas o verde em números
# Sendo "b" sem aspas o azul em números
# Sendo "opacity" sem aspas a opacidade da cor em números
#-------------------------------------------------------------------------------
# Boa sorte com o uso do script! (:
#===============================================================================
module GST
  module Factory
    module Nick_Rock
      #----------------------------------------------------------------------
      # Configurações
      #----------------------------------------------------------------------
      # Id da variável que guarda o máximo que a barra da hud pode atingir
      Max_Bar_Var = 1
      # Id da variável que guarda o valor atual
      Actual_Bar_Var = 2
      # Switch que ativa a hud
      Switch_Bar = 1
      # Nome da base na pasta pictures
      Base_Name = "HUDBaseBoss"
      #----------------------------------------------------------------------
      # Fim das configurações
      #----------------------------------------------------------------------
    end
  end
end

# Aqui começa o script - Não mexa #

class Game_Interpreter
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Modificar cor da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def change_bar_color(r,g,b,o = 255)
    $gst_boss_bar_color = [r,g,b,o]
  end
end

class Boss_FAC_Hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Incluir module de configuração
  #--------------------------------------------------------------------------
  include GST::Factory::Nick_Rock
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    create_help_vars
    create_base
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação das variáveis base
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_base
    if $gst_boss_bar_color.nil?
      $gst_boss_bar_color = [50,50,50,255]
    end
    if $game_variables[Max_Bar_Var] == 0
      $game_variables[Max_Bar_Var] = 1
    end
    @base = Sprite.new
    @base.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/#{Base_Name}")
    @base.x = 21
    @base.y = 416-17-21
    @bars = [Sprite.new,Sprite.new]
    @value_amount = Sprite.new
    @value_amount.bitmap = Bitmap.new(501,24)
    @value_amount.x = 21
    @value_amount.y = 416-17-24
    @value_amount.z = 3
    @bars.each do |b|
      b.bitmap = Bitmap.new(499,7)
    end
    if $game_switches[Switch_Bar] == false
      @base.opacity = 0
      @bars.each do |bar|
        bar.opacity = 0
      end
      @value_amount.opacity = 0
    end
    fill_bars
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação das varíaveis de auxílio
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_help_vars
    @var1 = $game_variables[Actual_Bar_Var]
    @var2 = $game_variables[Max_Bar_Var]
    @color = $gst_boss_bar_color
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    if $game_switches[Switch_Bar] == false
      @base.opacity -= 5 if @base.opacity > 0
      @bars.each do |bar|
        bar.opacity -= 5 if bar.opacity > 0
      end
      @value_amount.opacity -= 5 if @value_amount.opacity > 0
    else
      @base.opacity += 5 if @base.opacity < 255
      @bars.each do |bar|
        bar.opacity += 5 if bar.opacity < 255
      end
      @value_amount.opacity += 5 if @value_amount.opacity < 255
      fill_bars if necessary?
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Apagar imagens do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose
    @base.bitmap.dispose
    @base.dispose
    @bars.each do |bar|
      bar.bitmap.dispose
      bar.dispose
    end
    @value_amount.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Preencher as barras da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def fill_bars
    rate = ($game_variables[Actual_Bar_Var].to_f/$game_variables[Max_Bar_Var].to_f*100.0).to_i
    @bars.each do |bar|
      size = (bar.bitmap.width.to_f*rate.to_f/100.0).to_i
      bar.bitmap.clear
      @bars.index(bar) == 0 ? bar.bitmap.fill_rect(0,0,size,7,color_hud1) : bar.bitmap.fill_rect(0,0,size,7,color_hud2)
      bar.x = @base.x + 1
      @bars.index(bar) == 0 ? bar.y = @base.y + 7 : bar.y = @base.y + 1
    end
    create_help_vars
    @value_amount.bitmap.clear
    @value_amount.bitmap.draw_text(0,0,501,24,"#{@var1}/#{@var2}",1)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Verifica se a hud precisa atualizar
  #--------------------------------------------------------------------------
  def necessary?
    return true if @var1 != $game_variables[Actual_Bar_Var]
    return true if @var2 != $game_variables[Max_Bar_Var]
    return true if @color != $gst_boss_bar_color
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cor primária da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def color_hud1
    Color.new($gst_boss_bar_color[0],$gst_boss_bar_color[1],$gst_boss_bar_color[2],$gst_boss_bar_color[3])
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cor secundária da hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def color_hud2
    Color.new($gst_boss_bar_color[0]+25,$gst_boss_bar_color[1]+25,$gst_boss_bar_color[2]+25,$gst_boss_bar_color[3])
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias :gst_fact_nr_9819_start :start
  alias :gst_fact_nr_7821_update :update
  alias :gst_fact_nr_1723_terminate :terminate
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    create_hud
    gst_fact_nr_9819_start
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @boss_hud.update
    gst_fact_nr_7821_update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Finalização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    @boss_hud.dispose
    gst_fact_nr_1723_terminate
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criar a hud
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_hud
    @boss_hud = Boss_FAC_Hud.new
  end
end
# Fim do script #

Membro: Miguel8884
Pedido: Queria um script de menu por imagens que permitisse eu remover e adicionar outras opções no menu, em vez de ser a WindowSkin, seria por imagens, mas tipo eu queria que você deixasse na configuração o as cordenadas x e y, para eu poder modificar onde o quadro de opções ficaria, neste menu só quero a janela de gold e o quadro de opção, seria um menu simples, onde se possa configurar a imagem de fundo em vez da WindowSkin e pudesse mover de lugar o quadro de opções.
Imagens: Farei as imagens depois aqui mesmo.
Algo em que se basear: O único que tinha isso oque pedi foi está fora de ar.
Complexidade da configuração: Como dito acima quero configurar as oque aparecera no menu como poder remover opções e adicionar as minhas própria, eu queria que na hora de adicionar as minhas próprias opções eu possa fazer elas por eventos comuns, dai é só colocar o ID do evento comum na linha do script, quero apenas 5 slots para novas opções, as cordenadas, o local do quadro de opções e poder colocar uma imagem em vez da WindowSkin.
Tamanho da tela: 544x416
Informação adicional: Hoje estarei indo para uma viajem de 15 dias, quando terminar o script me mande por MP, para quando eu voltar eu poder ver. Caso seja muito complexo deixa pra lá.

Vou tentar ser rápido para você já poder me esclarecer!

Você quer um menu do zero, apenas o menu onde você possa colocar imagens e tals, as opções você também vai querer por imagens?

Vai querer as opções que já tem do menu e adicionar mais 5 é isso? As opções que já vem você quer que entre nelas normalmente e nas suas por evento comum?

Citação de: miguel8884 online 19/12/2014 às 18:05
Vou tentar ser rápido para você já poder me esclarecer!

Você quer um menu do zero, apenas o menu onde você possa colocar imagens e tals, as opções você também vai querer por imagens?

Vai querer as opções que já tem do menu e adicionar mais 5 é isso? As opções que já vem você quer que entre nelas normalmente e nas suas por evento comum?

Sim um menu do zero, as opções não só o background.
Não quero que você remova as opções, Condição,Salvar e Formação, dai por elas substitui por outras 3 e adiciona mais duas, e quando você acessa elas, aparece o conteúdo que eu irei fazer a eventos comuns.

Citação de: miguel8884 online 19/12/2014 às 17:08
Opa desculpa, eu acabei me esquecendo de passar a imagem  :facepalm:!



O script eu coloco a quantidade, não cheguei a colocar por que não pediu, eu vou fazer depois dou um edit, não sei se vai ser agora por que hoje ta bem corrido para mim, mas quando possível!

@edit:

Aqui o script com a quantidade!
Muito Obrigado !! Não consigo textar agora, mas valeu por ter colocado a quantidade também


Citação de: Nick Rock online 19/12/2014 às 20:46
Citação de: miguel8884 online 19/12/2014 às 17:08
Opa desculpa, eu acabei me esquecendo de passar a imagem  :facepalm:!



O script eu coloco a quantidade, não cheguei a colocar por que não pediu, eu vou fazer depois dou um edit, não sei se vai ser agora por que hoje ta bem corrido para mim, mas quando possível!

@edit:

Aqui o script com a quantidade!
Muito Obrigado !! Não consigo textar agora, mas valeu por ter colocado a quantidade também



Okay quando testar me envia por mp caso tenha mais alguma coisa sobre o script ou algum bug qualquer coisa!

Citação de: KertonGames online 19/12/2014 às 18:32
Citação de: miguel8884 online 19/12/2014 às 18:05
Vou tentar ser rápido para você já poder me esclarecer!

Você quer um menu do zero, apenas o menu onde você possa colocar imagens e tals, as opções você também vai querer por imagens?

Vai querer as opções que já tem do menu e adicionar mais 5 é isso? As opções que já vem você quer que entre nelas normalmente e nas suas por evento comum?

Sim um menu do zero, as opções não só o background.
Não quero que você remova as opções, Condição,Salvar e Formação, dai por elas substitui por outras 3 e adiciona mais duas, e quando você acessa elas, aparece o conteúdo que eu irei fazer a eventos comuns.

Acho que entendi, quando terminar eu te mando por mp também, aí caso queira que mude alguma coisa!