O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

Olá pessoal, estou tentando fazer algo diferente nos tiles do meu projeto, queria deixar mais cartunesco(cartoon).

Antes
Spoiler
[close]

Depois
Spoiler
[close]

Deixem suas opiniões.  :ok:
Vou vendo no que vai dar, se ficar legal, pretendo continuar.

[user]HimuraSan[/user] - Ahhh, esse print me deu uma nostalgia danada do VX. Mas então, de geral [geral] ta bem bonito, entretando a imagem ta sem qualidade, então fica difícil julgar.
Não sei se você se importa muito com isso, mas talvez seja legal ajustar o battleback para que o personagem fique em uma posição "real", no caso, em cima do chão, e não com os pés em cima da árvore, algo com mais profundidade e menos reto talvez sirva. Mas isso é um detalhe que vai variar dependendo da proposta de seu projeto: Se for algo puxando mais para a realidade/seriedade talvez arrumar isso seja interessante, mas se for algo mais fantasioso/livre, não tem problema algum.
Um outro detalhe: talvez seja legal adicionar sombra aos inimigos também.
Enfim, ta bonito e interessante, como os jogos de VX costumavam ser. Ta fazendo juz. o/

Boa sorte com o projeto. \o/

Dica do Dia!
DICA: Salva o print em ".png" e upa-o no IMGUR, assim você não perde a qualidade da imagem. Para colocá-la aqui no fórum é só usar o seguinte code:
[img]URL DA IMAGEM[/img]
[close]




[user]Tiaguu[/user] - Vou ser sincero, não notei diferença alguma, apenas as cores ficaram mais suaves. Mas eu prefiro o "Antes", já que gosto de coisas com mais contraste, como você removeu algumas linhas pretas em "Depois", acabo optando pela primeira versão. Mas isso é gosto.

Boa sorte com o projeto. \o/




Fazendo uma cena mais animada pro meu projeto, onde o mapa vai rolando de acordo com as explicações da personagem. Sem novis até aqui, minha preocupação é com o fato das mensagens aparecerem de forma diferente da padrão do jogo.

Embora ainda seja Beta, dá pra ter noção de como está ficando.
Spoiler
[close]


[user]Tiaguu[/user] A diferença está bem sutil, mas eu preferi a segunda versão, achei que ficou mais suave, sei lá. Os dois jeitos estão legais, tem que ver qual lhe agrada mais.

[user]Skyloftian[/user] Gostei da ideia e deixará essa cena menos monótona. Acho muito válida! Mas não gostei da caixa de mensagem, achei que ela atrapalhou um pouco na visualização do mapa. Se você conseguisse melhorar isso ficaria ótima.


Comecei a fazer os mapas da segunda fase do projeto, a Floresta das Luzes. Mudei alguns tiles e acrescentei as partículas pra ficar diferente dos mapas da Vila das Flores.

Spoiler
[close]
     

[user]Angelo Nobre[/user]: Que coisa mais linda esse mapa. Eu gostei bastante da simplicidade da água, achei que combinou e ficou extremamente harmoniosa com o restante do mapa.

[user]vico[/user]: Sonoplastia é um negócio complicado para mim, então acho tudo muito sensacional. Gostei desse remake da batalha do RMXP, a guitarra ficou bacana.

[user]Tiaguu[/user]: Assim como o Sky, devo dizer que não notei muita diferença, desculpe.  :rick9:

[user]Skyloftian[/user]: Acho que ainda é muito cedo para dizer alguma coisa sobre isso, é preciso ver algo em ação para poder dar um parecer. hahaha
E, a mensagem será assim mesmo ou só está ali de placeholder? Vai mudar o BG ou alguma coisa?

[user]Ahiane[/user]: Eu gostei bastante do mapa. Mas acho que a escada ali não ficou muito sutil. Note que o caminho de terra é 'quebrado' meio que aleatoriamente, ele sequer aparece na escada. E a vibratilidade das árvores também não combinou com o restante dos elementos. Consegue notar que eles são bem distintos?!
Enfim, acho que, arrumando isso, o mapa fica perfeito.  :XD:



Eu estava dando uma olhada nos meus arquivos e notei que eu tinha esse projeto abandonado às traças. Abri para dar uma olhada e percebi que a ideia era agradável o suficiente para se aproveitar, então resolvi dar uma ajeitada em algumas coisas. Fiz esse pequeno gif para mostrar como a mensagem está. E aí, o que acham?


Vou repetir o que o Sky disse, mas digo que só percebi a parte das cores quando ele disse. Não vejo problemas com os tiles, na verdade, Gu.

Eu gostei, mas não curti a janela e achei o mapa meio desfocado, como você disse que ainda está mexendo, não vejo problemas, até por que você é você.

Tá lindo, Ahi. Gosto do seu estilo de mapear e as partículas caíram bem.

Caramba, Misty, curti pra caramba, é um projeto novo ou algum de que estou desinformado?


Citação de: Skyloftian online 10/08/2016 às 23:21
[user]HimuraSan[/user] - Ahhh, esse print me deu uma nostalgia danada do VX. Mas então, de geral [geral] ta bem bonito, entretando a imagem ta sem qualidade, então fica difícil julgar.
Não sei se você se importa muito com isso, mas talvez seja legal ajustar o battleback para que o personagem fique em uma posição "real", no caso, em cima do chão, e não com os pés em cima da árvore, algo com mais profundidade e menos reto talvez sirva. Mas isso é um detalhe que vai variar dependendo da proposta de seu projeto: Se for algo puxando mais para a realidade/seriedade talvez arrumar isso seja interessante, mas se for algo mais fantasioso/livre, não tem problema algum.
Um outro detalhe: talvez seja legal adicionar sombra aos inimigos também.
Enfim, ta bonito e interessante, como os jogos de VX costumavam ser. Ta fazendo juz. o/

Boa sorte com o projeto. \o/


Valeu pelas dicas Sky, já tive muito retrabalho com o jogo. Esse jogo está sendo um aprendizado pra mim.

Vou levar em consideração o que você falou.  :ok: Obrigado!
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Obrigado [user]ManecBR3[/user], [user]Mistyrol[/user] e [user]Ahiane[/user],  a sinceridade de vocês me cativa, por isso que amo essa comunidade maker. :*-*:
Quando eu estava fazendo essas modificações eu já entrei com um pé atrás mesmo, pelo visto manterei o antes.

:XD:

Edit:
Esqueci do [user]Skyloftian[/user], malzão. :O_O:

[info]
Spoiler
[close]
[/info][user]Ahiane[/user] - Muito bonito! Quanto a escada, tem um truque que eu sempre uso, pode não ser o melhor, mas costuma ficar legal. Ele é basicamente juntas várias pontinhas e fazer um "circulo", fechando os cut-ins.


[user]Mistyrol[/user] - Uw! Mais um de seus projetos "frageis", adoro ver seus prints, sempre muito bonitos. Acho que ta muito legal. o/


[user]HimuraSan[/user] - Não há de quê!


[user]Tiaguu[/user] - Ta certo...    :._.:



Obrigado pessoal, pelos elogios e críticas quanto a cena. Como o Mist sugeriu, a caixa de mensagem é um placeholder, pois não estou fazendo a cena pelo maker, e sim em formato de vídeo. De começo ia fazer no maker mesmo, mas ia dar um trabalho a mais e provavelmente não ficaria 100% como eu desejava, então optei por fazer no formato de um vídeo. Como não sou muito bom em design, não sei o que vai sair, mas tentarei deixar ao menos semelhante aos dialogos in-game.
De toda forma, apenas uma parte do mapa aparecerá na tela, o que não é problema, tendo em mente que ele irá rolando conforme a personagem vá explicando. Mas é como o Mist também disse, " é preciso ver algo em ação para poder dar um parecer.", assim que eu terminar de ajustar, trago um vídeo para vocês avaliarem. o/


Já que voltei com o Rosbi Life REMAKE, estou dando uma geral nos gráficos do  projeto (e reformulando o roteiro)
 


 
Antes: Cenários muito saturados e claros, falas zoadas além de criaturinhas na mensagem.
 
Spoiler


[close]

[user]Mistyrol[/user] Gostei bastante do visual desse projeto. Todos os elementos combinaram muito bem. Fiquei curiosa para ver mais imagens desse jogo.

[user]Snowcacau[/user] Uma grande evolução! Agora a face e o mapa estão combinando perfeitamente, e as cores menos saturadas ficaram melhores mesmo. Tenho certeza que será um ótimo Remake.


Obrigada pelas dicas e apoio Mistyrol, ManecBR3 e Skyloftian. Fiz algumas alterações seguindo os conselhos de vocês e acho que realmente o mapa ficou melhor assim. :lol:

Spoiler
[close]
     

Muito obrigado pelas palavras Mistyrol. Fico feliz feliz em saber que gostou do mapa *-*

Aproveitando o embalo, eu estou fazendo algumas cositas para a entrada do castelo. Falta terminar pequenos detalhes e criar um simbolo para por na bandeira ^^ Enquanto isso fica o nome da nossa revista até eu ter idéias para desenhar kkkk


Citação de: Snowcacau online 11/08/2016 às 17:47
Já que voltei com o Rosbi Life REMAKE, estou dando uma geral nos gráficos do  projeto (e reformulando o roteiro)




Antes: Cenários muito saturados e claros, falas zoadas além de criaturinhas na mensagem.

Spoiler


[close]

Seu projeto está evoluindo baste o/
engenheiro de software e designer aposentado

Você conseguiu melhorar, Ahi... ficou lindo  :*-*:

Ah sim, Snow, trabalhando arduamente de novo, né? Curti o novo estilo, caiu bem.

Angelo, você desenha demais cara, não vale!  :hurt:

Olá pessoal, desculpe se eu estiver sendo off topic. Mas tenho uma pequena dúvida: Criar o jogo e selecionar incluir o RTP deixa o jogo mais pesado? Digo ele corre o risco de não funcionar se eu não colocar o RTP disponível?

Penso em colocar meu projeto com RTP pois pra galera, caso goste de algum recurso, possa abrir as pastas do projeto e pegar o que quiser para seus próprios trabalho, enfim quero colocar o RTP pra dividir meus recursos importados com o povo.

Acredito que o game fica mais leve, porém temo que não funcione se eu não acrescentar a RTP. Então como fica?

Citação de: Adriano Henrique online 14/08/2016 às 14:36
Olá pessoal, desculpe se eu estiver sendo off topic. Mas tenho uma pequena dúvida: Criar o jogo e selecionar incluir o RTP deixa o jogo mais pesado? Digo ele corre o risco de não funcionar se eu não colocar o RTP disponível?

Penso em colocar meu projeto com RTP pois pra galera, caso goste de algum recurso, possa abrir as pastas do projeto e pegar o que quiser para seus próprios trabalho, enfim quero colocar o RTP pra dividir meus recursos importados com o povo.

Acredito que o game fica mais leve, porém temo que não funcione se eu não acrescentar a RTP. Então como fica?
Ele funciona uma vez o jogador tendo o rtp no pc dele, você não precisa incluir o rtp se quiser deixar o jogo open-source, na verdade pode até usar um programa como o Powerfull BR Workforce RPG Scanner para varrer aqueles arquivos desnecessários e deixar só o que é usado no projeto (Como seus recursos e alguma coisa do rtp que usou)




Screenshots do meu projeto, se gostou visite a página da produtora Dreamer Mockingbird Studios! Isso me lembra que tenho que programar o site e to enferrujado em HTML/CSS