O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Daryn's Notes - Demo 2015

Iniciado por Sotelie, 23/04/2015 às 00:04

O delay no som das mensagens é que ele conta cada dígito, sendo assim ele conta os invisíveis que fica no nome dos personagens. Eu tentei ver se tinha solução aqui mas não consegui muito bem :c
Quando eu tava trabalhando no projeto eu fiquei com um grande medo de não ser o que vocês esperavam, mas ouvir isso já aliviou a preocupação. o/

Opa chegou! Haha finalmente em Alisson, vou primeiramente dedicar meu tempo a uma bela ROM de FF1 e logo após ao seu jogo, após eu terminar a DEMO postarei minha avaliação  :XD:

That's All~

Pois é, finalmente rsrs
Ficarei no aguardo o/

Finalmente! Este merece um comentário elaborado. Pode deixar que logo mais estou voltando! Bom trabalho, meu caro.

Disponha

Espero que se divirta :D Fico curioso de ver como seria outra pessoa se virando nele, mas espero que dê tudo certo.
Boa sorte nas escolhas que fizerem também xD

Achei ótimo seu jogo, só não gostei do som que colocou nas falas... Tirando isso pra mim está muito, muito bom mesmo  :*-*:

Muito obrigado. Fico realmente feliz de saber que gostou do projeto.
Eu tive muitos probleminhas com esse som já rsrs tava pensando dar um jeito nisso.

 Joguei seu projeto tio. Olha, fico sem comentários. Como era de se esperar, os mapas estão lindos e perfeitamente mapeados. Efeitos de iluminação que ficaram ótimos. Mecânicas bem diferentes e que entraram muito bem para o tema do game.
A única coisa que não gostei foram os chars daquele estilo. Mas acho que seria muito difícil achar outro tipo que combinasse com os tiles futurísticos da Enterbrain. Enfim, adorei.
:clap:
Prazer, Terror dos Modinha

Bom dia para todos.

Apesar de lhe ter enviado uma MP, acho legal vir publicamente tecer um comentário inicial sobre o seu jogo.

Joguei pouco seu game, apenas 23 minutos, mas cara, quantos recursos!

Gostei da originalidade, de usar o mouse que quando vi o trailer achei que ia ser muito embaçado, dos diálogos, da sua preocupação com a ortografia, do cenário, da interação esplêndida com os objetos e pessoas, da musicalidade, dos personagens, enfim, por enquanto só posso dizer que está ótimo, ótimo mesmo!

Quanto tempo aproximado tem a Demo? Só para saber quanta diversão ainda me resta...

Abraços!

@Makers: Obrigado! Utilizar os chars do DS foi uma jogada arriscada e diferente, mas acabou sendo o estilo do jogo e fico feliz que tenha acabado funcionando.

@Joe: Novamente lhe agradeço pela dedicação em testar o projeto. Eu testei o jogo fazendo as missões principais e as Side Quests e deu um total de 1:45:07, isso pois eu já sabia o que fazer. Pode levar mais tempo para vocês e espero que leve mesmo :)


O propósito do jogo na verdade é você se identificar com um detetive, como já dito. Existem diversas coisas no jogo que você pode desvendar ou tentar investigar e você faz isso de livre e espontânea vontade.
Tentar descobrir os mistérios do jogo e revelar a história é um dos focos principais e espero que se divirtam com isso :D

Citação de: Alisson online 15/10/2015 às 10:10
@Joe: Novamente lhe agradeço pela dedicação em testar o projeto. Eu testei o jogo fazendo as missões principais e as Side Quests e deu um total de 1:45:07, isso pois eu já sabia o que fazer. Pode levar mais tempo para vocês e espero que leve mesmo :)

Santa precisão Batman! 1:45:07 :)

Achei pouco, queria pelo menos de 10 a 50 horas para começar a fazer um aquecimento! :)

Cara, tenho certeza que vou gostar, pois o estilo é diferenciado, assim como foi Inkey University.

Abraços!

Joguei a demo cara, achei bem legal, gostei bastante da forma que você fez para explorar cada local, das quests em geral, e o sistema de fama também é bem interessante, principalmente pela forma de escolhas, em saber escolher a opção certa com alguns npcs, isso da um grande diferencial e é ótimo para o estilo do jogo, principalmente quando você é um detetive.

Os mapas também achei muito bem feitos, os detalhes e objetos de cada local foram escolhidos sabiamente e criou uma emersão bem legal ao jogador, sem contar que a passabilidade ficou ótima para os mapas em parallax, parabéns nesse quesito.

Gostei muito da forma que contou sobre as classes sociais falando sobre os "Aneis", e níveis da sociedade, explicou muito bem e novamente criou uma emersão ao jogador, onde o jogador pode se identificar com a realidade em que vivemos hoje em dia, esse conceito é ótimo e foi muito bem elaborado, parabéns.

Falando agora um pouco sobre alguns bugs que eu tive durante o gameplay, o primeiro deles foi bem simples e foi bem no começo do jogo onde uma das primeiras falas com o primeiro npc de escolhas ficou fora do messageboard, nada de mais, apenas para corrigir mesmo, deixarei uma print para ver onde ocorreu.
Spoiler
[close]

Fui continuando com o jogo e cheguei na quest onde preciso encontrar O copo de água, o livro e a Rosa, porém no primeiro item na floricultura quando vou pegar a Rosa, se eu conversar com a Taicia de cima para baixo após a conversa o jogo trava, a minha sorte nessa parte que eu tinha salvo o jogo minutos antes, e fui conversar com ela novamente mas dessa vez de baixo para cima, e descobri que após a conversa você criou um evento para mover o jogador para baixo e por isso o bug de travar o jogo ocorre se conversar na parte de cima, pois o jogador não pode mover para baixo devido o npc bloquear o caminho, para corrigir é só colocar no evento a opção"ignorar se impossível", isso já resolveria o bug.

Após isso continuei o jogo e entreguei os 3 itens ao npc do Museu e teve um bug simples onde durante algumas falas o personagem principal some por um tempo e só reaparece depois do teleporte na parte de fora do Museu, isso também é fácil para corrigir, apenas citando para ficar ciente, deixarei uma print para ver em que parte estou falando.
Spoiler
[close]

Fui continuando e cheguei na parte Nobre da Cidade, entrei na mansão e comecei a explorar o local, ai em uma quando o npc me guia até uma sala onde  eu tenho que explorar rápido o local, fui direto no computador e o messageboard sumiu nessa parte, novamente um bug bem simples, mas apenas para ficar ciente, deixarei um print para ver.
Spoiler
[close]

Continuando o jogo, comecei a explorar toda a mansão e comecei a pegar algumas notas e alguns papeis, creio eu que com alguns códigos que vou utilizar mais pra frente, acontece que nessa parte eu explorei todo o local e peguei 3 notas, sendo elas "Enter", "Alpha1" e "as", porém explorei tudo e fiquei travado nessa parte, pois tem um npc não deixa eu passar pela porta, pois ele fica na frente, e as outras salas, explorei cada local, e creio que não tinha mais nada, acontece que fiquei travado ai, não tinha mais para onde eu ir, e na sala, na parte do sofá, fala que havia algo ali e alguém o removeu, não sei se na hora de eu explorar ela rapido eu teria que ter pego isso, mas eu fui direto no computador e após isso não explorei ela por completo, ai realmente travei ai, mas queria ter continuado até o fim, pois o jogo está muito bom cara, gostei mesmo, geralmente não jogo tanto, mas o seu me deu muita vontade de saber o que está acontecendo, de encontrar a Daryn's talvez e descobrir mais sobre o personagem principal, que alguns npcs me conhecem e isso foi um mistério muito legal, deu vontade de saber o resto, mas já tinha dado mais ou menos 1h de jogo e eu salvei nessa parte que travei, ai seria chato começar de novo, portanto queria ver se não sou eu que não explorei realmente tudo ou se realmente travou nessa parte.

Outra coisa que esqueci de falar foi sobre a trilha sonora, por mais que no começo eu achei um pouco estranho o som de escrita das falas, ao longo do jogo eu acostumei e achei bem normal, não tive problemas com isso, e os sons de cada parte ficaram muito bons, foram muito bem escolhido, principalmente a música da parte Nobre da Cidade, gostei muito dela, quanto a isso ficou show cara, está de parabéns mesmo.

No geral seu jogo está ótimo, está de parabéns cara, continue com ele até o fim, que com certeza jogarei ele por completo.

Abraços do Lyca!




Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Fico feliz de ver a galera xD
Eu andei recebendo muito feedback e ajuda com os bugs, isso é ótimo pois eu posso ir corrigindo os problemas que não pude encontrar durante os testes.
Sobre a mansão você precisa explorar todos os detalhes. Se você estiver explorando com o mordomo, após checar um certo evento, uma cena irá iniciar automaticamente.
Mas caso esteja explorando sozinho, após checar tudo, fale com o mordomo.

Esses papéis que você pega serão utilizados como uma espécie de senha futuramente, mas não está incluso na demo pois ainda não é a hora.

Sobre o documento que alguém retirou, foi o mordomo. Ao falar com a senhora da mansão, ela fará uma pergunta e dependendo da sua resposta ela irá mandar o mordomo retirar documentos, lhe acompanhar ou não fazer nada.
E puxa, você está em uma das partes mais legais da demo xD

Comentário(s) aleatório(s)
Sobre o mundo em que o jogo se passa, eu trabalhei bastante nele. Creio que o suficiente para que seja bem complexo. Como a cidade funciona, como é governada, como é o estilo de vida e etc...
Os personagens também não são diferentes, cada um possui sua vida e metas que desejam cumprir.
Eu me empolguei bastante enquanto criava o mundo do jogo e tentei fazer com que a informação seja passada através dos npcs.
O fato do personagem ter perdido uma parte da memória é para que o jogador se envolva mais na interpretação do protagonista e vá descobrindo as coisas junto com ele.
E qualquer comentário que se vê dentro do jogo não é apenas enfeite. Se o jogador disser que existe um item ou existiu um item em algum lugar, é verdade.
[close]

Muito obrigado pelo feedback \o/ Caso encontrem mais bugs, não se esqueçam de avisar.

Eu estou explorando tudo sozinho na mansão, e o mordomo já me entregou o cartão do quarto escuro, porém depois disso que trava, entrei no quarto e tem os papeis la no chão, explorei ele inteiro e tentei falar com o mordomo depois e ele fala a "senhora está ocupada", explorei todas as salas de novo e nada também, sério que ainda tem mais coisas? rsrs
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Quando se entra naquele quarto é necessário checar todos os três documentos. Um evento deve ocorrer assim que você estiver tentando sair do quarto. Em seguida era só falar com o mordomo novamente ._. rsrs