O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nii!! - Um Game de Horror Psicodélico e Humor Ácido

Iniciado por Cau, 04/07/2018 às 04:03


Meu método de avaliação de jogos - e tópicos - é simples: Se tem Demo, eu baixo e faço textão, do contrário, raramente comento, pois não há algo palpável para ser analisado. No seu caso, pela falta de um Link pra Download, eu passei direto pelo vídeo assumindo que seria algum Trailer sem sal que não mostra nada concreto a respeito do Game como um todo - geralmente é assim... Aí eu percebi que a duração do vídeo era meio longa pra um simples Trailer... e quando cliquei, PQP é Gameplay, e véi, deixe-me dizer:

Seu projeto é provavelmente o mais... ahm, como definir? É o mais EXPRESSIVO que já vi por aqui. É provavelmente um dos trechos de Gameplay mais intrigantes que já vi em toda a minha vida - acho que essa magia venha do fato de ter muito do seu "Eu" nessas Cutscenes, como você mesmo comenta no Post inicial.

Gosto de pensar que compreendo isso, pois cada personagem que faz parte do meu projeto carrega um pedaço de mim, mas não chega nem perto do que você está fazendo - a representação VISUAL que você construiu é de cair o queixo, e os diálogos não ficam pra trás... Dá pra ver que você domina ferramentas de roteiro - acredito que isso fica claro quando um escritor transforma tarefas e diálogos mundanos em algo especial graças à ótima execução.

==//==

Acho que seu trabalho merece ser acompanhado de perto por todos, pois independente de ser do gosto pessoal dos jogadores ou não, o que você está fazendo é de extrema originalidade e qualidade (às vezes desenvolvedores buscam o primeiro sem dar a devida atenção ao segundo), e cada Take, cada cena, é uma aula em direção de arte, condução de diálogos, complexidade que parece simples, e isso é muito inspirador.

=)

Citação de: RaonyFM online 16/08/2018 às 10:08
   Eu adoro a viagem de ácido que é esse projeto... hahahaha... já tinha comentado isso na época que acompanhava o desenvolvimento pelo grupo RPG Maker Brasil. É muito bom ver o projeto por estas bandas, pois não pude mais acompanhá-lo uma vez que deletei meu Facebook. Aliás, quando houver uma demo - se houver -, dá uma procurada pelo canal Café Gamer, ele faz gameplay/análise de projetos de RPG Maker. O autor do canal, além de ser muito bacana é bem acessível. Talvez você consiga expandir o público do teu projeto.


;)

Sempre na luta esquizo hahahaha, que bom que o acaso permitiu que você pudesse continuar acompanhando a trip. Bem vindo a bordo da nau dos loucos :)

Citação de: Ciclope online 16/08/2018 às 13:38
Meu método de avaliação de jogos - e tópicos - é simples: Se tem Demo, eu baixo e faço textão, do contrário, raramente comento, pois não há algo palpável para ser analisado. No seu caso, pela falta de um Link pra Download, eu passei direto pelo vídeo assumindo que seria algum Trailer sem sal que não mostra nada concreto a respeito do Game como um todo - geralmente é assim... Aí eu percebi que a duração do vídeo era meio longa pra um simples Trailer... e quando cliquei, PQP é Gameplay, e véi, deixe-me dizer:

Seu projeto é provavelmente o mais... ahm, como definir? É o mais EXPRESSIVO que já vi por aqui. É provavelmente um dos trechos de Gameplay mais intrigantes que já vi em toda a minha vida - acho que essa magia venha do fato de ter muito do seu "Eu" nessas Cutscenes, como você mesmo comenta no Post inicial.

Gosto de pensar que compreendo isso, pois cada personagem que faz parte do meu projeto carrega um pedaço de mim, mas não chega nem perto do que você está fazendo - a representação VISUAL que você construiu é de cair o queixo, e os diálogos não ficam pra trás... Dá pra ver que você domina ferramentas de roteiro - acredito que isso fica claro quando um escritor transforma tarefas e diálogos mundanos em algo especial graças à ótima execução.

==//==

Acho que seu trabalho merece ser acompanhado de perto por todos, pois independente de ser do gosto pessoal dos jogadores ou não, o que você está fazendo é de extrema originalidade e qualidade (às vezes desenvolvedores buscam o primeiro sem dar a devida atenção ao segundo), e cada Take, cada cena, é uma aula em direção de arte, condução de diálogos, complexidade que parece simples, e isso é muito inspirador.

=)

Não tenho nem como agradecer uma avaliação dessas. Fico muitíssimo feliz pelo seu comentário, o esforço colocado no game é recompensando por esse tipo de mensagem e ganho força com isso. Muito obrigado.

Há algum tempo estou bem inativo no fórum, mas precisava comentar aqui.
Que projeto incrível, cara! Normalmente me desanimo com vídeos longos, mas seu jogo chamou minha atenção de uma forma que nenhum outro jogo de rpg maker já tinha feito. Os gráficos estão muito bonitos, e me impressionou o fato de você ter feito muitas expressões, não só para o protagonista, mas para quase todos os personagens que apareceram.
E a temática, muito legal você colocar sua vivência no jogo, ainda mais uma vivência tão profunda. As imagens abstratas passam muito bem a sensação de estar inserido no tema do jogo.
Parabéns pelo seu projeto, espero que ele atinja um público ainda maior.

Citação de: Ryugo online 25/08/2018 às 15:39
Há algum tempo estou bem inativo no fórum, mas precisava comentar aqui.
Que projeto incrível, cara! Normalmente me desanimo com vídeos longos, mas seu jogo chamou minha atenção de uma forma que nenhum outro jogo de rpg maker já tinha feito. Os gráficos estão muito bonitos, e me impressionou o fato de você ter feito muitas expressões, não só para o protagonista, mas para quase todos os personagens que apareceram.
E a temática, muito legal você colocar sua vivência no jogo, ainda mais uma vivência tão profunda. As imagens abstratas passam muito bem a sensação de estar inserido no tema do jogo.
Parabéns pelo seu projeto, espero que ele atinja um público ainda maior.

Fico bastante feliz que você tenha gostado do projeto. Uma das dificuldades é tentar conciliar essas ideias surrealistas com um gameplay que seja ao mesmo tempo divertido, isso toma grande parte do meu tempo.

25/08/2018 às 19:42 #20 Última edição: 25/08/2018 às 20:26 por razier
Parabens cau, pelo belo projeto, fiz essas capas com layout do Panda Maru, afim de prestigiar o game espero que goste:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Atualizando o progresso do Projeto.

Estava desenvolvendo o combate quando meu PC da Xuxa veio a ter uma crise existencial, depois do susto, coloquei o infeliz na UTI. Isso acabou atrasando o progresso em uma semana, então decidi fazer concepts da forma mais roots possível, com o bom e velho papel, nanquim e lápis de cor. E estou adicionando nas imagens. Espero que gostem.  :ok: :ok: :ok:

Ficaram muito bons os desenhos; reforçaram bastante o estilo visual do jogo além de dar uma ideia do que se pode passar durante o mesmo. o/

Concordo com o Corvo, os desenhos combinaram bastante com a ideia do jogo. Cada vez que eu vejo esse projeto ele melhora mais! Parabéns!!

Já estou acompanhando ele faz tempo pelo facebook. Cara esse projeto tem tudo pra ficar muito bom!
Eu me amarro em qualquer conteúdo que me faça pensar em questões existênciais e tal. Quanto mais um jogo!
Estou ansioso pela demo :)

Gostei bastante da temática do jogo, acho que é bastante revolucionária, eu nunca vi algo parecido no maker e tão bem feito. :*-*:

Simplesmente lindo. Só quero jogar logo, eu nunca tinha ficado tão fixado num tópico de projeto antes, admito.

:silencio:

Cara teu jogo é muito bonito, mas me diga uma coisa qual definição de jogo ele é ? RPG, Survive Horror, Puzzles ou oque ? Apesar de bem apresentável não parece estar bem definido o que ele é no quesito jogabilidade :x

Adoro esse tipo de projeto, bem viajado e com suar perspectiva própria, e essa acidez por traz me cativou, por se relacionar com sua vida pessoal, espero muito que finalize o projeto

Jogo feito baseado num surto? Kkkkkk doideira.