O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tilesetter - Gerador de tiles (auto-tiles)

Iniciado por Ellye, 07/04/2020 às 15:27

https://store.steampowered.com/app/1105890/Tilesetter/

Qualquer um que já trabalhou com tilesets, especialmente os tiles em estilo "auto-tile", sabe o quanto é chato ficar fazendo todas variações possíveis do mesmo tile ("cantinho esquerdo-cima, cantinho esquerdo-cima se tem continuação pra direita, cantin... etc"). Ao todo, podem ser 16 ou 47 combinações totais, dependendo do tipo de tileset que está fazendo. É um trabalho super chatinho e repetitivo.

Esse programa automatiza esse processo de uma maneira bem simples mas que dá resultados perfeitamente utilizáveis. A forma mais básica de usa-lo é criando um "centro" pro tile e uma "borda", e ele automaticamente gera todas as variações possíveis. E é especialmente focado em pixelart, então não precisa se preocupar com risco de distorcer pixels ou coisa assim.

Os vídeos e screenshots na página do programa são bem autoexplicativos também; mas esse tutorial aqui é perfeito para demonstrar:


Não querendo exagerar, mas pra mim, esta é a maior invenção já criada pela humanidade depois da roda. Favoritado - provavelmente vou comprar =)

FINALMENTE NÃO VOU FAZER 91827 VARIAÇÕES DE UM TILE DE TELHAD- Ah perai é pago?  :T.T:

08/04/2020 às 22:35 #3 Última edição: 08/04/2020 às 22:38 por Ellye
Citação de: MrChokito001 online 08/04/2020 às 21:54
FINALMENTE NÃO VOU FAZER 91827 VARIAÇÕES DE UM TILE DE TELHAD- Ah perai é pago?  :T.T:
Tem uma versão "lite" gratuita mas não sei dizer quais as limitações dela.

Alguém consegue me explicar, como consegui viver até agr sem saber da existência desse programa? ótimo tópico!

Seria o meu sonho? E ele é até que baratinho!! Céus! Muito obrigado por compartilhar, minha chará!