O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Profana, O Aceno de Sozo Pt 01. - NOVA ATT: 22/11/2021

Iniciado por Lycanimus, 20/02/2019 às 22:16

@Strato, como vai?

Poxa, quanto tempo amigo, é bom ver pessoas como você por aqui, fico feliz com seu comentário por essas bandas!

E sim, compreendemos que para uma primeira gameplay, é um furacão de informações, mas elas, claro, serão digeridas no decorrer da saga, para que não precisemos decorar eventos, nomes e situações, mas sim vivê-las na pele de Ayla, essa é a proposta inicial do projeto, mostrar todo o mundo de Midranda de uma maneira bem vagarosa para que possam absorver tudo.

A partir do alçapão, teve realmente algumas partes mais complexas do projeto, mas longe de serem as únicas, espero que as pessoas consigam explorar 100% do que colocamos ali rs.

Hmmm barco, spoilers por aqui senhoras e senhores Hahahaha, mas sim, esse sistema foi implementado para dar uma dinâmica diferente e claro sem perder o quesito da exploração, mas novos sistemas que faremos irão nos proporcionar melhores controles, além também de melhorarmos os já existentes, sobre as tensões, fico feliz que tenha conseguido digeri-las nos momentos certos, de fato, dali pra frente, mostra uma nova visão das coisas, diferente do final tradicional.

Obrigado pelos apontamentos e elogios, com certeza vamos analisá-los com cuidado para melhorarmos ainda mais!

Grande abraço!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




[box2 class=titlebg title=• Att: 05/10/2020]

Saudações queridos amigos!

Vivenciamos incríveis momentos durante o lançamento do projeto, alegrias, comemorações e acima de tudo reflexões, graças as dicas construtivas que recebemos, de fato, estamos muito agradecidos e animados com o interesse de vocês!

Midranda, apesar de próspera, rica e fértil, oferece um caos vivido a longos anos, as guerras, sejam civis ou entre reinos, deixam feridos e muitos mortos, a solução entre os povos foi as práticas tradicionais Naturalis, que usavam de plantas medicinais para curar enfermos e ferimentos graves.

Apresentamos o Sistema Único de Alquimia, que lhe proporcionará uma ajuda para com as inesperadas batalhas e armadilhas de sua jornada!

Com ele, você pode criar poções mais fortes e eficazes das que são vendidas no mercado, descobrir novas misturas, receitas secretas e muito mais! Com toda certeza, um diferencial nas árduas batalhas que virão!

Mas como tudo na vida, há riscos de falhas, não se precipite, há receitas complexas que exigem um nível muito alto, então muita prática, ela sempre nos levará a perfeição!

Primeiro você escolhe a receita, lembre-se do básico, é necessário ter os ingredientes para fazer tal receita, esta com eles em mãos? Então fica fácil! Clique na receita desejada, os itens serão colocados automaticamente, daí é só estalar os dedos e pressionar Enter, e ai está, uma poção fresquinha em suas mãos, ou não, caso falhe..rs!

Espero que gostem deste novo sistema de Profana e nos vemos em breve!


Print do Sistema de Alquimia:



Vídeo Demonstrativo do Sistema de Alquimia (Desenvolvido completamente por eventos):



Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Caramba, vocês são fodas haha, como ninguém comentou antes? Muito bem feito, animado. Sou um grande amante de programação por eventos, o menu do meu jogo é todo por eventos, quando vejo uma coisa dessas me dá até brilho no olho. O trabalho que vocês fizeram nesse sistema ficou muito legal, parabéns! 

Disponha

Citação de: Star Gleen online 09/10/2020 às 18:43
Caramba, vocês são fodas haha, como ninguém comentou antes? Muito bem feito, animado. Sou um grande amante de programação por eventos, o menu do meu jogo é todo por eventos, quando vejo uma coisa dessas me dá até brilho no olho. O trabalho que vocês fizeram nesse sistema ficou muito legal, parabéns! 

Disponha

Grande Gleen, muito bom ver comentário seu por aqui meu caro, legal saber que está acompanhando as atualizações do projeto, e o seu menu la, eu me recordo, é lindão cara, muito bem trabalhado e desenvolvido, trabalhar por eventos é algo que estamos adotando bastante para Profana, a maioria dos sistemas que temos foi feita por eventos, e é algo que eu adoro desenvolver também, temos alguns outros que estão em desenvolvimento e em breve vamos trazer para vocês, novamente muito obrigado Gleen, pelo comentário e elogio, grande abraço meu caro!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




[box2 class=titlebg title=Att: 30/12/2020.]

Saudações, meus caros!

Mais algum tempo sem atualizações, hãn?
Realmente, o ano de 2020 foi muito difícil, em literalmente TODOS os aspectos, não foi diferente aqui, transtornos dentre outros problemas pessoais e profissionais atrapalharam um pouco mas nada demais, assuntos resolvidos, vamos a mais uma mas não menos importante atualização, desta vez, na ESTRUTURA DA EQUIPE.

Como vocês sabem, o projeto Profana não é um projeto apenas meu, e sim, do GRUPO FORJA, na qual forma-se eu e SimonMuran, juntos construímos a base até a demo, esta que vocês jogam no momento.

Entretanto, há sempre em nós a vontade de evoluir, não só em gráficos, sonoplastia e programação, mas na estrutura como equipe, dinamismo e eficiência, pensando nisso, pensamos em recrutamentos, e claro, tínhamos em mente, para mim pessoalmente, um dos melhores na área de roteiros desta região, portanto, é com muita alegria, que anunciamos a chegada do nosso querido e profeta antigo Omar Zaldivar ao grupo forja!


Omar Zaldivar é um dos poucos que abordam magnificamente bem os gêneros "Dark" nas comunidades brasileiras, seu fascínio pela mitologia de H.P Lovecraft, em conjunto da sua imaginação intrigante, e claro, sempre teve minha admiração, quando trocamos poucas palavras, já conseguia vislumbrar seus pequenos, porém ligeiros tentáculos interligados com o gênero "Dark Fantasy" que abordamos em Profana.

Nosso querido profeta antigo nos ajudará a enriquecer nossos roteiros com sua visão pesada, nebulosa, aterrorizante e realista das misérias que afetam o continente de Midranda, não percam!
[/box2]
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Olá!

@LYCANIMUS, acabei de terminar a demo e... Cara que jogo excelente! desde o roteiro, cenários e jogabilidade não encontrei defeito... É aquele tipo de jogo que da vontade de continuar jogando pra ver o que vai acontecer, cativante. Parabéns pelo projeto, na espera do jogo completo! A Equipe está trabalhando bem.

Citação de: Paranoid online 05/02/2021 às 20:42
Olá!

@LYCANIMUS, acabei de terminar a demo e... Cara que jogo excelente! desde o roteiro, cenários e jogabilidade não encontrei defeito... É aquele tipo de jogo que da vontade de continuar jogando pra ver o que vai acontecer, cativante. Parabéns pelo projeto, na espera do jogo completo! A Equipe está trabalhando bem.

Paranoid, quanto tempo meu caro, como está? Fico muito contente que tenha gostado da demo como um todo, pode ter certeza que a equipe toda está se dedicando muito, e falando em equipe, temos boas notícias, confira as nossas novas atualizações abaixo, grande abraço meu caro!



[box2 class=titlebg title=Att: 11/02/2021.]
Saudações meus caros!


Demoramos? sim, talvez... Mas cá estamos, dessa vez com duas grandes e importantíssimas atualizações que com certeza elevarão ainda mais o patamar do projeto, e com toda certeza, nos farão vislumbrar horizontes mais ... Profanos, Hahahaha.

Sem rodeios, gostaria de primeiramente, dar calorosas boas vindas ao colaborador Zaggojhon ! Ele estará a frente da sonoplastia de todo o projeto, inclusive, tendo já feito um extraordinário trabalho que vocês precisam conferir!


É absolutamente redundante enfatizar o talento e perspicácia do zaggo para trabalhar os sentimentos propostos nas cenas com seus acordes e tempos, sempre imaginávamos a mão, ou melhor, a regência dele na sonoplastia do projeto e com toda certeza estamos muito felizes pelo resultado, você pode conferir uma prévia com o seu primeiro titulo inédito!


E por ultimo, mas não menos importante...



Com tamanho talento recém chegado as terras negrumes de Midranda, vulgo o senhor Omar Zaldivar com seus tentáculos amedrontadores e sádicos, juntamente com os acordes dramáticos e perfeitos do Zaggojhon definimos remasterizar a demo já feita, abaixo, um pequena lista do que foi modificado:


Substituição completa da sonoplastia
Deleite-se com o melhor do drama...

Adição do Sistema de Diálogos Alternativos
Sempre espreite, em uma conversa aparentemente comum, costuma-se a descobrir coisas intrigantes...

Adição do Sistema de NPC Dialogador
Todos tem muito a falar, inclusive os NPC's, fique esperto!

Adição de um novo mapa e itens
Eles desbravaram mais uma área da floresta, mas, aonde?

Revisão de bugs no sistema, diálogos, cenas e sprites
Para uma melhor experiência ao jogador.


Sempre postamos essas e muitas outras atualizações visuais, tais como sprites, mapas, concept arts e sketchs nas nossas páginas.

Siga-nos nas redes sociais:
https://twitter.com/projetoprofana
https://www.facebook.com/ProjetoProfana
https://www.instagram.com/projetoprofana/

Abraços e até a próxima meus caros!
   
[/box2]
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




14/02/2021 às 22:15 #52 Última edição: 14/02/2021 às 22:24 por Aandel
Opa! Gostei por demais desse projeto porém ao baixa-lo, está dando um erro... Não sei dizer se é meu PC ou do jogo em sí!
Baixei e tentei jogar tanto pelo executavel Game.exe, mas ele dá um erro de "Failed to load archive."



Ao tentar jogar pelo executável "Profano Demo 1.0.1.exe" a tela trava e não responde!
Alguma ideia do que pode ser?



EDIT: Coloquei uma Pasta "data" dentro do seu projeto e o jogo rodou, porém está faltando áudios e o jogo fechou! :ok:

14/02/2021 às 23:53 #53 Última edição: 15/02/2021 às 00:00 por Lycanimus
Fala Aandel, tudo certo?

Sempre execute o jogo pelo launcher, que é o Profano Demo 1.0.1.exe, só por ele que vai funcionar, a primeira vez que você abrir o jogo, ele vai instalar as fontes automaticamente para você, caso você não as tenha instalado, isso pode fazer com que demore um pouco, caso não seja esse o problema, pode ser algo relacionado a resolução, o game ao iniciar, redimensiona automaticamente para uma resolução de 640x480, uma resolução maior do que a padrão utilizada para a engine do VX que é 544x416, talvez isso esteja dando algum conflito com a sua resolução, peço que se possível, teste algumas coisas, a primeira é alterar a sua resolução e tentar rodar o game, vá testando algumas diferentes e tente abrir o projeto, caso isso também não funcione, uma outra opção é, dentro da pasta do game, possui um arquivo com o nome de Game.ini, abra ele com o bloco de notas e mude onde tem WindowedRatio=2, para WindowedRatio=1, isso fará que ao iniciar o game, aquela alteração de resolução não mude, e mantenha a padrão do maker, segue um print para ajudar:



Caso, mesmo assim não dê certo, me avise, que vou estar verificando o que possa estar causando esse problema pra você, seja algum script ou configuração nossa aqui, agradeço pelo interesse com o projeto!

Grande abraço!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Também não estou conseguindo rodar a demo, no meu caso, o jogo chega a iniciar e aparecem os logos, porém logo depois acusa o erro: "Unable to Find file Audio/BGM/Profana Título"


Citação de: Dream Factory online 15/02/2021 às 00:30
Também não estou conseguindo rodar a demo, no meu caso, o jogo chega a iniciar e aparecem os logos, porém logo depois acusa o erro: "Unable to Find file Audio/BGM/Profana Título"

Esse é um erro de incompatibilidade que alguns jogadores tiverem, no caso com o RTP, peço que baixe e instale o RTP e veja se funciona, deixarei o link aqui para você, em breve vamos lançar uma outra versão melhorada do game, e esperamos que também corrija todos esses problemas, se continuar com o problema me avise que tentaremos corrigir pra você.

Link do RTP - https://www.dropbox.com/s/hres80eopgspn1n/RTP%20VX%201.02.rar?dl=0

Abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




15/02/2021 às 02:51 #56 Última edição: 15/02/2021 às 03:00 por Aandel
o mesmo ocorreu aqui: A maioria dos áudios estão corrompidos... Principalmente os que estão em ogg!
Baixei o RTP pra ver se concertava mas, não deu certo, o erro persiste ... :T.T:


Aandel - Os audios estão encriptados, por esse motivo não é possível ouvi-los na pasta, apenas os do RTP padrão estão liberados, faça um último teste, tente desinstalar e reinstalar o rtp e baixe novamente o projeto, caso ainda dê erro, me avise, que mandarei uma outra versão para você via pm, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




15/02/2021 às 11:20 #58 Última edição: 15/02/2021 às 11:32 por Crixus
Boa tarde, posso dar uma dica, já dando? Não use acentuação e letras que não existam no inglês, dependendo do extrator instalado na máquina do usuário ou mesmo da máquina o jogo pode não rodar:
https://i.imgur.com/1aS76og.jpg

Uma dúvida, esse Launcher foi você quem criou ou é um Software que foi baixado, se for você quem criou eu tenho uma solução pra evitar que os usuários tentem rodar o Game.exe ao invés dele.

Fala Crixus, tudo certo man?

Muito obrigado pela dica, realmente não pensei nisso da acentuação, esse e alguns outros problemas, vão ser arrumados na nova versão que vamos lançar dia 17, mas, vou dar uma revisada se não ficou algum som com acentuação, obrigado mesmo, quanto a parte do launcher, foi baixado, mas já estamos vendo algumas possíveis soluções para evitar que os usuários tentem rodar o Game.exe, mas caso tenha alguma ideia que possa ajudar, agradecemos, novamente obrigado pela força!

Abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.